Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Corrigir um gesto técnico é difícil, não joguei futebol, como vou corrigir se não estou capacitado.
Gosto imenso da ideia de jogo dele. Com este plantel de farrapos, até conseguimos bom futebol por vezes.

No entanto, não entendo essa frase. Tudo bem que são jogadores do mais alto nível, pressupondo uma habilidade técnica elevada, mas dá sempre para evoluir na parte técnica, e o treinador é parte integrante nesse processo.

Pode não ter jogado futebol, porém sabe como se executam as coisas e onde estão os erros. Depois, na prática, encarrega alguém de fazer isso (não faço ideia se tem algum indivíduo na equipa técnica que seja muito bom nesse aspeto).

Um pequeno detalhe, que me pareceu pertinente salientar. Não muda a ideia de jogo excelente que possui.

(Não falo dos erros de ontem. A meu ver nem são técnicos; são falhas de concentração, aliadas a uma falta de compromisso tremenda).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
Honestamente já se conseguem ver coisas que eu não esperava que se vissem em tão poucos dias.
Isso mostra que o treinador tem qualidade, tem ideias e tem coragem para assumir as ideias que tem.
Além disso, ontem já se vou uma atitude diferente (pelo menos na maioria dos jogadores).
Há que ter paciência com o processo mas sente-se que, a seu tempo, podem vir coisas boas daqui!

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu gostava de saber o que andaram a treinar em termos físicos nos últimos meses

Não corriam nos treinos?
Culpa do preparador físico do nosso antigo poeta. Talvez o mais incompetente naquela equipa técnica.

O pior é que nem sei quem era. Só sei que, fosse quem fosse o encarregado, era um incompetente. E se continua no nosso clube, então teremos grandes dores de cabeça.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,130
988
Não tenho absolutamente nada a dizer. Fizemos 30 minutos muito bons em que poderíamos e deveríamos ter marcado e depois o Otávio decidiu que era hora de fazer a sua cena. Falta muita qualidade na nossa equipa. Temos um problema gigante no centro da defesa. Investimos mais de 50 milhões em 3 centrais (Carmo, Nehuen e Otávio) e conseguimos não ter um único minimamente decente para o nosso nível.
Que o Anselmi faça o que tem que fazer. Filtrar e pura e simplesmente arrumar com todos os jogadores que não podem fazer parte do futuro do clube.

P.S - o Freitas Lobo e alguns portistas culpam o sistema pelos erros dos defesas quando 80% dos erros se deveram pura e simplesmente a erros individuais absurdos. A maior parte das vezes com a pressão da equipa contrária a 2/3 metros.
Não culpes o Luís Freitas Lobo de analisar mal erros destes. O homem tem uma patologia que o impele a enchumaçar palavras umas atrás das outras a falar do mundo encantado dos "blocos", "espaços" e "linhas". É de tal forma assim que se esquece de olhar para o portador da bola e chega a brindar-nos com dissertações sobre a técnica do Marega.

• Like
Reações: Feraz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,141
215,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gosto imenso da ideia de jogo dele. Com este plantel de farrapos, até conseguimos bom futebol por vezes.

No entanto, não entendo essa frase. Tudo bem que são jogadores do mais alto nível, pressupondo uma habilidade técnica elevada, mas dá sempre para evoluir na parte técnica, e o treinador é parte integrante nesse processo.

Pode não ter jogado futebol, porém sabe como se executam as coisas e onde estão os erros. Depois, na prática, encarrega alguém de fazer isso (não faço ideia se tem algum indivíduo na equipa técnica que seja muito bom nesse aspeto).

Um pequeno detalhe, que me pareceu pertinente salientar. Não muda a ideia de jogo excelente que possui.

(Não falo dos erros de ontem. A meu ver nem são técnicos; são falhas de concentração, aliadas a uma falta de compromisso tremenda).
Ele explicou o que quis dizer
Tu não podes ensinar jogadores profissionais a passar a bola, esquece isso, são coisas de base mesmo, trabalho que se faz em putos

Nos profissionais o que podes tentar mudar é o processo de tomada de decisão, é o que disse o Martin, e eu acho que faz sentido
Tenra dar mais soluções coletivas ao atleta para ele não errar
E até soluções individuais; o erro do Perez acontece porque ele fixa demasiado o avançado e em vez de jogar no médio de frente(tem o Varela a pedir), tenta fazer o passe que devia ter feito uns momentos antes

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,837
15,572
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Obrigado, mister, por ter transformado novamente o Olival um centro de treino e não um local que aporta muita paixão e combustível.

• Like
Reações: Pedro Teixeira
8 Dezembro 2023
1,717
2,537
Apesar do empate há que elogiar a forma como a equipa se mostrou em campo, atitude e bom futebol.

Infelizmente tivemos erros individuais estupidos e que não podem acontecer ao mais alto nível seja no Porto ou no Amora.

Um jogador de futebol tem de saber fazer um passe simples e com força e ponto final.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
No próximo mercado de verão que lhe seja dada toda a liberdade e poder em matéria de contratações, dispensas e promoções de jogadores da equipa b . O Villas Boas que se concentre mais na parte da gestão do Clube, sobretudo redução da dívida, marketing etc.

O simples facto de ter barrado a vinda do Handel do Guimarães é um bom pronúncio que temos um timoneiro que sabe o que está a fazer. Os 3 jogadores que vieram a seu pedido parecem- me ótimas contratações. No Verão vai ter que despachar muito tralha . Não se espere que faça milagres com este plantel de merda. Se conseguir o segundo lugar já merece uma estátua.

MDrago9

Bancada lateral
29 Maio 2019
667
949
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Tenho pena do homem, primeira chance na Europa e apanha um plantel morto psicologicamente, sem qualidade para o top 3 e com a pressão de o conseguir ainda assim, mas claramente já está a criar melhorias no jogo jogado, muito boa sorte para tudo o resto

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,119
7,112
O maior problema é que grande parte destes jogadores sabem que são uma merda. Mesmo que não soubessem hoje em dia com as redes sociais passam logo a saber.

Por isso penso que não vai ser o treinador a devolver-lhes a confiança, ou muito me engano..

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,226
1,104
O problema é que o Otávio teve mais um erro de palmatória na primeira parte, e outro depois do segundo golo... não é só cansaço...
Pois teve pq é-lhe pedido para ir com a bola no pé e fazer de lateral... pouco antes desse lance, andou pelo corredor esquerdo e, pode não parecer, isso cansa. Não é desculpa, mas se calhar não é o tipo de central para jogar com bola.
Ao Neheun é-lhe pedido para ficar tipo libero, atrás a dobrar... Não pode ficar tanto tempo com a bola a decidir a quem passar e depois passa a quem não deve. Esteve até muito bem no primeiro falhanço do Otávio e noutros lances.
O que eu quis dizer é que parece-me pior a nível técnico o erro do Neheun que o do Otávio.

• Like
Reações: wolfheart

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
592
1,115
36
Sta. M. Da Feira
O restante tempo que temos desta época vai corresponder à pré-pré-época de 2025/2026.
A equipa está claramente um farrapo mentalmente e fisicamente. A bola queima, os passes saem com força errada, as linhas de passe parece que desaparecem, o complicometro liga, as pernas tremem, os erros crassos vão sucedendo. Mesmo quando a equipa está por cima, basta uma pequena ameaça para os medos voltarem à flor da pele e a equipa tremer como varas verdes e perder toda a confiança.

Temos oportunidade de trabalhar o esquema táctico em contexto de competição, de separar o trigo do joio, de ver quais as necessidades em termos de perfil de jogador e alinhavar já os alvos para o próximo mercado de transferências.
É tentar colocar aos poucos a equipa em crescendo, mostrar evolução e rezar.
Os adeptos, infelizmente, vão ter de saber lidar com esta realidade até ao fim da época.

• Like
Reações: DeZ e Ibarra

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
668
1,229
Nenhuma das perdas de bola que causaram erros foram de total incapacidade técnica de execução mas sim de decisões erradas e o tremer cada vez que eram pressionados. O Pérez podia ter colocado mais cedo na direita, ou no redes, o Djalo embrulhou se e depois já não havia hipótese de despachar e o octavio tinha medo de dar charutoes quando devia. O relvado também não ajudava. Aliás notava se que quando o Octávio e o Djalo subiam já pareciam mais confiantes e com menos medo, o que mostra o factor psicológico e o pânico existem quando pressionados como os últimos defesas. Essa confiança vai levar tempo a ganhar, e tem que se simplificar determinados processos. Os laterais também não inspiram a melhor da confiança para meterem lá a bola quando pressionados (saudades do Alex Sandro que não perdia uma)

Acho que há muita dificuldade/medo em meter a bola do centro da defesa para o meio campo. Os médios também não me parece que procurem bem a bola abrindo linhas de passe e quando o fazem existe medo em colocar lá a bola. E sem dúvida que essa primeira fase de construção quando pressionados, juntamente com o último terço são as maiores falhas que a equipa tem actualmente. O primeiro momento de pressão quando não temos a bola já parece de uma equipa organizada, já não parece à toa em tão pouco tempo, vamos esperar que as melhorias destes dois campos se comecem a manifestar em pouco tempo também.

Sem criar desculpas também me parece que todos os factores tem estado contra nós ultimamente. Sejam os árbitros como aconteceu neste último jogo, seja uma taxa de eficácia estrondosa do adversário como contra o Santa Clara, sejam relvados péssimos como em Belgrado e em Vila do Conde. A sorte eventualmente tem que mudar e o trabalho para melhorar tem que se manter. Mas já vejo algo diferente e isso deixa me optimista

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,141
215,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pois teve pq é-lhe pedido para ir com a bola no pé e fazer de lateral... pouco antes desse lance, andou pelo corredor esquerdo e, pode não parecer, isso cansa. Não é desculpa, mas se calhar não é o tipo de central para jogar com bola.
Ao Neheun é-lhe pedido para ficar tipo libero, atrás a dobrar... Não pode ficar tanto tempo com a bola a decidir a quem passar e depois passa a quem não deve. Esteve até muito bem no primeiro falhanço do Otávio e noutros lances.
O que eu quis dizer é que parece-me pior a nível técnico o erro do Neheun que o do Otávio.
A nível técnico o do Otávio é pior
Falha totalmente a bola

A nível de decisão acho que o do Perez consegue ser pior
Fixa o avançado bem, tem o Varela a pedir no pé como eles treinam e insiste a meter um passe que sabe que está fechado

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,940
7,286
Pelos gritos e pelas expulsões. Vocês têm de perceber o que facto de criticar o Zubi não quer dizer que ache que o Luís Gonçalves era melhor. Nunca percebi o que ele fazia no nosso clube para além de levantar placas e gritar.
eram os contatos na ucrania... dizia-se...

• Haha
Reações: jorgebest

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,072
11,979
Respeito a opinião.
Mas o Otávio meteu água mais que uma vez ontem.
Tropeçou na bola. Complicou para fazer passes. Ele tem que perceber que não sabe fazer mais, não inventa

• Like
Reações: Bleu e fgomes