Na verdade, acho que tanto tens tu razão como tem o Freitas Lobo (em parte).Não tenho absolutamente nada a dizer. Fizemos 30 minutos muito bons em que poderíamos e deveríamos ter marcado e depois o Otávio decidiu que era hora de fazer a sua cena. Falta muita qualidade na nossa equipa. Temos um problema gigante no centro da defesa. Investimos mais de 50 milhões em 3 centrais (Carmo, Nehuen e Otávio) e conseguimos não ter um único minimamente decente para o nosso nível.
Que o Anselmi faça o que tem que fazer. Filtrar e pura e simplesmente arrumar com todos os jogadores que não podem fazer parte do futuro do clube.
P.S - o Freitas Lobo e alguns portistas culpam o sistema pelos erros dos defesas quando 80% dos erros se deveram pura e simplesmente a erros individuais absurdos. A maior parte das vezes com a pressão da equipa contrária a 2/3 metros.
Há muita falta de qualidade nos centrais (também alguma falta de juízo, calma e concentração)... isso é factual - embora acredite que todos eles sejam melhores do que pareceram até agora.
Também acho que o Freitas Lobo tem em parte razão quando fala do sistema de jogo e da nova forma de jogar (eu não ouvi exactamente o que ele disse) porque esta forma de jogar, esta dinâmica e esta ideia de jogo que tem a origem da construção lá atrás faz com que estes jogadores estejam mais expostos ao erro e que, por isso mesmo, tenham que ser muito mais cerebrais e muito mais eficazes a jogar (coisa que não estão a ser - principalmente o Otávio ontem).
A forma como jogavam anteriormente não expunha tanto os centrais a estes erros (o que não quer dizer que ele não os cometessem na mesma), mais não seja porque na maior parte das vezes jogavam com balão lá na frente.
A forma de jogar do Anselmi é claramente mais complexa e vai exigir mais de algumas posições (incluindo os centrais). Isso a mim agrada-me.... gosto desta sistema e destas dinâmicas. Temos é que perceber que isto está a ser trabalhado há meia dúzia de dias e que, por isso mesmo, implica algumas dores de crescimento e adaptação dos jogadores. Faz parte do processo.... Não isso ficar tudo perfeito de um dia para o outro.