Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
“Espero que a paixão seja a marca registada desta equipa”

Exclusivo com Martín Anselmi antes do FC Porto-AS Roma (quinta-feira, 20h00)

Em contagem decrescente para a primeira mão do play-off da Liga Europa, frente a “um conjunto muito forte, com grandes jogadores e atletas muito experientes”, Martín Anselmi recordou que “o que acontece no primeiro jogo é determinante” e pode condicionar o acesso aos oitavos de final da competição. “Feliz por poder estar com os adeptos no estádio outra vez”, o técnico argentino vê-se “no sítio certo” por ser “o tipo de treinador que faz isto por paixão” e espera transmitir esses valores ao plantel: “Quero que a paixão seja a essência e a marca registada desta equipa”.

Preparação concluída
“Tivemos mais tempo para preparar o jogo e isso foi bom para dar descanso aos jogadores, que já não tinham um dia livre há muito tempo e puderam recuperar bem. Ter três dias de preparação foi muito importante porque nos deu a oportunidade de respirar um pouco mais.”

Primeira mão
“A minha experiência diz-me que o primeiro jogo é sempre o mais importante dos play-offs, independentemente de jogarmos em casa ou não. Não importa se no final combinamos o resultado dos dois jogos, porque o segundo acaba sempre condicionado pelo que aconteceu no primeiro, então o que acontece no primeiro jogo é determinante.”

Olho no adversário
“Conhecemos o trabalho do (Claudio) Ranieri, é um treinador com muita experiência que já enfrentou todo o tipo de desafios e está habituado a estes jogos. Ele trouxe um bocado de tranquilidade à equipa da AS Roma, que para mim é um conjunto muito forte, com grandes jogadores, uma defesa muito forte, dois médios muito rápidos, com muita experiência, avançados que sabem jogar em profundidade, no espaço e que sabem esperar pela segunda bola, médios que chegam bem à área, então nós temos de estar atentos a todos os detalhes, sobretudo nos duelos. Vai ser muito importante ganhá-los e saber perseguir o rival se os perdemos para recuperarmos a bola e fazermos o que queremos.”

Lar doce lar
“Estou feliz por amanhã poder estar com os adeptos no estádio outra vez. Desfrutei do ambiente no último jogo em casa e saber que vou sentir isso outra vez deixa-me contente.”

Valores inegociáveis
“Sou o tipo de treinador que faz isto por paixão. Acredito que se as pessoas não fizerem as coisas com paixão, então não estão no sítio certo. Eu estou no sítio certo. Espero que a paixão seja a essência e a marca registada desta equipa.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,551
24,558
Tiago Djaló questionado sobre Anselmi...

Anselmi trouxe a estabilidade que o plantel precisava? O que tem introduzido na equipa?

"Trouxe mais energia à equipa. Temos feito a adaptação ao que o treinador quer, mas que não seja a 100%. Mas no que toca a energia, está lá. A equipa está focada, temos a noção de que temos dois jogos de playoff. Mas o mais importante é o de amanhã, iremos com tudo para ganhar".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,551
24,558
Nestes dias de trabalho, com que sensações ficou? O que o FC Porto tem de apresentar amanhã como pontos fortes para ir em vantagem para Roma?

Anselmi:
"Gostei da competitividade da equipa. Vou destacar sempre isso. O FC Porto tem de ser competitivo todos os jogos até ao final. Por isso, também a celebração. Fomos competitivos e foi a recompensa de sermos competitivos até ao último minuto. A mim, isso deixa-me boas sensações. Não posso permitir que uma equipa não seja competitiva. Além de qualquer coisa. E isso é resolver em máxima intensidade o jogo. Intensidade e interpretação. Não só ser competitivo a ter a bola e correr, é também arriscar o passe, longo, curto. Em ambos os sentidos. Neste grupo, vejo isso à flor da pele. Em cada treino, exercício e em cada jogo. E isso transmite-me boas sensações. Claro que queremos ganhar todos os jogos, e quando não ganhamos ficamos tristes. Empatando e perdendo, ficamos tristes. Gostamos e queremos ganhar. E nesse sentido, o não ganhar... Somos competitivos. O processo é bom. Pontos fortes para amanhã? O Tiago já o disse. A Roma tem bons jogadores, que se os deixamos jogar... Precisamos de um FC Porto que tire tempo ao rival, que não os deixe tomar decisões. Na nossa forma de ver o futebol, controlar o jogo com e sem bola é fundamental. E para o fazer sem bola, é recuperá-la o mais depressa possível".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,551
24,558
Anselmi:

"São 24h a mais que temos para preparar o jogo, mas também serviram para descansar. Demos um dia livre aos jogadores, que há muito tempo não tinham. Não é com um dia a mais que conseguimos ver algo diferente. Temos de tentar que em cada partida haja uma evolução. Creio que se viu uma evolução do Rio Ave para o Sporting e espero que se note uma do Sporting para a Roma."

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,741
2,844
O homem é um regalo, poucas vezes quis tanto que um treinador tivesse sucesso no NGC.

Tem ainda tudo para provar mas faz-me lembrar, o grande, o enorme... José Maria Pedroto: sabedor de futebol como poucos, obcecado pela análise do jogo e dos dados estatísticos, hábil a desarmar jornalistas rasteiros, apaixonado pelo que faz.

Última edição: