Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,921
49,636
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fez pre epoca, teve tempo. O anselmi teve?

Respeita o novo treinador e a direcção do Porto.

O que peço é que tem a mesma paciência que tiveram com o sergio e dem tempo ao anselmi.

Ele nao esta a jogar como quer, porque a ideia dele seria Eustáquio libero com varela e nico.

Teve que se desenrascar e acredito que pro ano estaremos melhor.

Ja se nota evolução em pouco tempo.
O pá tu confundes exigência com falta de respeito. Onde é que tu viste que faltei ao respeito ao treinador ou a direção? Diz lá.

Estou a responder-te a ti porque por ti tenho alguma consideração. Diz lá então.

O que se diz é que ele tem de melhorar e começar a ganhar jogos. Concordas também correto? O que se diz é que tanto direções como treinadores dependem de resultados desportivos, acho que também estamos de acordo correto?

Pronto. É apenas é só isso. Mas isso é a lei universal do futebol. E aqui ainda mais, porque é um clube que está habituado a ganhar muito.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,239
8,801
Porto
Neste momento vejo um claro problema:

- está a querer adaptar os jogadores ao sistema quando devia ser o sistema a adaptar-se aos jogadores.

Está mais que visto que não temos jogadores para jogar no sistema preferido do treinador e temos jogado melhor quando um dos centrais sai.

Agora o presidente e o treinador têm 6 meses para identificar e contratar jogadores que saibam jogar no sistema preferido do Anselmi.

• Like
Reações: Dragão do Algarve

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,769
29,929
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pá tu confundes exigência com falta de respeito. Onde é que tu viste que faltei ao respeito ao treinador ou a direção? Diz lá.

Estou a responder-te a ti porque por ti tenho alguma consideração. Diz lá então.

O que se diz é que ele tem de melhorar e começar a ganhar jogos. Concordas também correto? O que se diz é que tanto direções como treinadores dependem de resultados desportivos, acho que também estamos de acordo correto?

Pronto. É apenas é só isso. Mas isso é a lei universal do futebol. E aqui ainda mais, porque é um clube que está habituado a ganhar muito.
Digo te ja que ele entrou ha 15 dias, perdeu dois dos melhores jogadores, recebe um balneário desfeito, sem confiança e ja mostrou melhorias.

Portanto, convém perceber o contexto. Eu estou à vontade para falar, porque achei a contratação de vb e jb erros enormes, mas percebi o contexto.

Tal como percebo o contexto atual, tenho olhos na cara, sendo o objetivo actual ter uma equipa competitiva, que ja começamos a ver, com adversários dificieis.

E contra o Sporting fomos melhores maioria do jogo e nao se deveu ao cansaço do sporting.

Contra a roma, eles sao melhores que nos, tem melhores jogadores que nós, tirando algumas posições. Mesmo assim, fomos competitivos, jogando de forma completamente coxa.

A ideia do anselmi era o Eustáquio a libero com nico e varela na frente, perdeu o nico e teve se desenrascar.

Queri acreditar que irá chamar jogadores da b com outro perfil, olho para o joao teixeira e acho que encaixaria, mesmo estando muito verde.

Tendo em conta este contexto o que é que posso pedir?

Só posso pedir agora, curto prazo competitividade, a medio prazo limpeza de plantel e aquisição de jogadores mais valia, com uma base ja preparada para atacar o próximo ano.

Porque é o que mais sentido faz

Sou realista.

Vejo, também, muita gente cobrar a esta direção e agora equipa técnica o que nao andram a cobrar nos últimos anos

Última edição:

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,367
3,382
Não faz sentido críticar um treinador que entrou a duas semanas, perdeu logo dois dos seus melhores jogadores, encontrou um plantel de rastos psicológicamente, jogadores sem de qualidade. Deve começar a preparar a próxima época, construir a equipa de acordo com as suas ideias, e depois sim estarei cá para avaliar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,571
27,848
Gaia
Se nao ves diferença entre as primeiras e segundas partes dos jogos contra sporting e Roma esta conversa é uma perda de tempo...Nso me parece ter visto o Franco em campo...
Tens de estar atento ao que escrevi e justifiquei at+e essas diferenças.
Quem ao fim de 15 dias faz tantos posts a criticar um treinador de certeza que tem outras intenções.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
316
597
O futebol é muito volátil. Se calhar basta uma ou duas vitórias convincentes para dar moral à equipa e partir para um bom fim de campeonato.

O plantel pode ser muito pobre, mas é possível tirar mais de um Fábio Vieira, de um Samu, de um Pepê ... Esperemos que esteja aí a forma de salvar a temporada.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,050
19,334
Tens de estar atento ao que escrevi e justifiquei at+e essas diferenças.
Quem ao fim de 15 dias faz tantos posts a criticar um treinador de certeza que tem outras intenções.
Na verdade só fiz um comentário ao qual vieste responder.
Todos os restantes foram para responder às tuas a sucessivas respostas e comentários mas reconheço que foi uma perda de tempo…

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,571
27,848
Gaia
Na verdade só fiz um comentário ao qual vieste responder.
Todos os restantes foram para responder às tuas a sucessivas respostas e comentários mas reconheço que foi uma perda de tempo…
--------------------------------------

Não te sintas condicionado, tens essa liberade, tanta que respondeste a vários foristas e não só a mim. O forum é livre.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,259
2,573
Îsto dos 3 centrais puros é um "desenrasque" do Martin, o que ele queria não era nada assim, era com um médio a funcionar como líbero.
Mas teve de meter o Eustáquio para a frente para substituir o Nico e o Tomás além de jovem e verde ainda não está entrosado nem índices físicos ideais.
É muito diferente estares atrás a 3 do que num 2+1, além da capacidade de um "zagueiro zagueiro" e de um média a sair com bola e a integrar-se nas manobras ofensivas da equipa.
Exacto, ele comecou com o eustaquio a fazer de libero e a saida a passar sempre por ele. Entretanto sai o nico e ele precisa do eustaquio no meio campo e tenta ter os tres defesas a construir mas nenhum deles o consegue fazer... Limitacoes do plantel. Nas equipas que vejo a jogar em 3-4-3 todas optam ou por uma solucao ou a outra dependendo dos jogadores. Na Atalanta os 3 defesas constroem porque teem capacidade de progressao e passe para isso por exemplo. No Leeds do Bielsa a solucao era mais semelhante ao que Anselmi prefere, 2 defesas mais conservadores e um libero encarregado com a construcao.

E preciso ter calma com o treinador, chegou ha 2 semanas e tem um plantel limitadissimo. Nao tem culpa de estarmos endividados ate ao pescoco. Se entramos nesta onda vamos ser um cemiterio de treinadores.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,050
19,334
O treinador já é mau? Esta malta tem pouca paciência.. Vocês devem ser mesmo perfeitos no trabalho, porque ao primeiro erro, deveriam ser logo despedidos!!
Dizer que a tática não faz sentido é dizer que o treinador é mau ? Direi que é mau se teimar nesta tática que não faz sentido mas acredito que seja suficientemente inteligente para arrepiar caminho …

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,972
44,583
Conquistas
7
109
Dizer que a tática não faz sentido é dizer que o treinador é mau ? Direi que é mau se teimar nesta tática que não faz sentido mas acredito que seja suficientemente inteligente para arrepiar caminho …
eu nem sou o maior fã dos 3 centrais,
mas quando isso é usado por tantos treinadores hoje em dia, por alguma coisa será...
e se contarmos com os que jogam com 4 atrás, mas com um central na lateral ainda mais são.
não é algo propriamente estranho.

• Like
Reações: Moreira e fmorais92

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
290
479
O pessoal tem de ter calma o homem é treinador não milagreiro, está cá a 15 dias com 3 jogos pelo meio.
As coisas com certeza iram melhorar mas não será do dia para a noite.
Ainda para mais a qualidade dos jogadores não abunda

• Like
Reações: Moreira

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
914
2,504
2 jogos seguidos contra Sporting e Roma e não perdemos
Estamos a falar de um FC Porto que andou a ser arrasado por algumas equipas completamente banais do nosso campeonato e europeias...

Uma equipa com una crise de confiança e com um plantel muito abaixo do esperado em termos de qualidade

Outra coisa importante é que acabamos estes últimos 3 jogos por cima a sufocar o adversário

Há quantos anos andamos a terminar os jogos, mesmo com equipas fracas em que estamos com a corda na garganta a tentar não sofrer?

Estes últimos jogos tirando com o Maccabi acabamos completamente por cima dos adversários

E o Sporting e a Roma não são brincadeira
A Roma está a fazer um mau campeonato mas tem um plantel MUITO melhor que o nosso
Só falando de avançados, Dybala e Dobvyk... só estes doiis estão acima de qualquer um dis nossos atacantes