Praticamente impossível não é
Faltam 12 jogos 36 pontos
Estamos a 2 do braga e a 8 do Santa Clara
Eu digo isto porque vi o jogo do Santa Clara contra o regime e epa , eles com as suas limitações jogam muito bem
Eu vejo os nossos jogos e só vejo anarquia, não vejo grande melhoria em relação ao VB ( tambem nao passou muito tempo )
Continuo a ver um plantel de rastos mentalmente que tem medo da própria sombra, essa parte ainda é mais difícil de resolver que os problemas táticos
Edit : lembrei-me agora que devemos ter vantagem no confronto direto com o Santa Clara , por isso se ficarmos empatados com eles em pontos ficamos na frente.
Epá se realmente perdermos oito pontos para o Santa Clara (que também não vai ganhar os jogos todos que vai fazer até maio) então acho que o Anselmi ficar era um não-assunto: seria obviamente despedido.
Não vai acontecer, isso é medo cénico.
Se vamos pensar em cenários improváveis, é muito mais provável chegar ao segundo que ao quinto.
Mas pode acontecer fechar a época em quarto, isso sim, o que vai aumentar a pressão sobre o Anselmi na próxima época. Eu acho que mais ou menos as pessoas estão preparadas para o terceiro lugar. O segundo seria muito entusiasmante e o primeiro mandaria a cidade do Porto abaixo e erguia-se uma estátua ao homem.
Mas como sabemos que 1º e 2º muito dificilmente vai acontecer, acho que está-se tudo a mentalizar para o terceiro, que é o mais provável, e com o terceiro penso que o Anselmi partiria para a próxima época com margem decente de confiança, em termos de ambiente.
Agora se calha de ficar em quarto, isso na prática quase nada muda para nós em termos europeus (só se houver uma grande surpresa na Taça), mas para o Anselmi implica começar logo no -1 no grau de tolerância dos adeptos.