Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,506
35,184
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Quem fez figura de alucinado com aquele post foste tu. Tanto que nem sequer consegues argumentar contra, só responder alguém que sabe que não tem qualquer argumento.
Não vou perder 1 segundo mais contigo, porque há gente que só vem para aqui desconversar e tu és um deles.
Força.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,478
2,374
Há um estado de graça do treinador, talvez pela comunicação (que não tínhamos com o VB) ou talvez porque precisamos de acreditar que isto é passageiro e ter esperança que tudo vai correr bem, mas a verdade é que são mais as dúvidas do que as certezas em relação ao Anselmi. Uma revolução tática com a época a decorrer e ainda muito em jogo não me parece a melhor opção. Uma tática em que os jogadores estão desconfortáveis também não. Uma tática em que todos os jogadores são mais também não! O Varela não melhorou e o Pepe também não, o processo defensivo é péssimo e raramente conseguimos uma jogada de ataque em progressão e em construção. Acresce que jogar com 8 jogadores de características defensivas também não cria grandes expetativas. Esperar para ver mas até agora pouco mais me convence do que o anterior (que era muito mau)
Sim, sem dúvida que a grande diferença do MA para o VB foi a comunicação.
MA comunica como um treinador vencedor (embora pouuco tenha vencido) VB comunicava como um coitadinho, sempre resignado à sorte madrasta que se advinha.
Relativamente ao resto, as melhorias têm sido nulas, aliás acho que até houve uma regressão relativamente ao inicio de epoca. Aí via-se uma equipa confiante e que ganhava jogos e marcava golos. Agora, nem ganhamos nem marcamos. Claro que a falta do Nico é evidente, do Galeno nem tanto (principalmente o Galeno LE).
Mas ninguem tenha duvidas que andavam uns meninos a fazer a cama ao VB.
Desde o inicio de epoca que se advinhava uma guerrinha surda entreo os prós SC e os antis SC, e essa guerra começou a tomar maiores proporções quando começaram a aparecer os festejos dos antis SC (principalmente pelo IJ). Os prós SC, não devem ter achado piada com o desrespeito pelo mestre e a verdade é que os problemas começaram a surgir, e coincidencia das coincidenças, basta verificar quem começou a ficar no banco e quem começou a jogar. Lembrar que no inicio da epoca o PP raramente jogou (será apenas coincidencia).
A responsabilidade do VB, que também a tem, foi que nunca soube, nem capitalizar para si os que estavam contra SC, nem por no lugar os que sempre acharam que ele não passaria de um adjunto, e que a qualquer momento iria falhar.
Infelizmente quando acordou, se é que acordou, já tinha sido despedido.
Claro que a qualidade do plantel tambem diz muito, mas num grupo coeso, essa lacuna às vezes nem se nota.
Já tivemos epocas, em que os nossos planteis eram inferiores aos dos rivais, e no fim quem ganhou fomos nós, porque havia união, havia entreajuda.
Hoje vemos apenas discussões em pleno dragão em que quem tem a culpa, a tenta assacar rapidamete ao colega do lado.

• Like
Reações: pmjo e JPA84

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
Alguem me sabe definir o que é um "treinador de projeto"?

O Jesualdo quando veio era um treinador a prazo?
VP quando veio era um treinador a prazo?
SC quando veio era um treinador a prazo?

Ser-se "treinador de projeto" significa que ha mais margem?
É preciso ser um supra sumo especial para ser categorizado de "treinador de projeto"?
Quando me refiro a ele como treinador de projecto (falo apenas na minha opinião claro), refiro-me a um treinador que é contratado para trabalhar a equipa não só no presente, mas com o objectivo do médio prazo também. Ou seja, é um treinado que vem agora para continuar no próximo ano.
O SC foi um desses casos, o JF também, o VP, o Mourinho…
Para mim isto são treinadores de projecto, pensados para trabalhar uma ideia e fazerem aqui o seu caminho durante o máximo de tempo possível (que depende do rendimento, claro)!
Depois há os treinadores que não são de projecto e aparecem como opções de recurso para cumprir a função durante um período de tempo mais curto. Gente como o Couceiro, o Peseiro ou o Castro quando aqui passaram. Esses não eram treinadores de projecto e serviam claramente para finalizar a época e fazer a transição
Longe de mim ser defensor do Vítor Bruno, mas o certo é que, na 10ª jornada tínhamos 9 vitórias e 1 derrota e tivemos um período onde as vitórias surgiam de forma natural. Serve isto para dizer, que esta equipa e este plantel consegue jogar muito melhor que o que está a jogar e o Anselmi, para provar que é uma mais valia, tem de demonstrar isso. Não lhe são pedidos milagres, mas exige-se resultados e um futebol de melhor qualidade.

O Mourinho em 2002, também herdou uma equipa medíocre e no imediato não conseguiu fazer milagres. Tivemos sequências de jogos, onde perdemos em casa com o Beira-Mar por 3-2, e no Restelo por 3-0 e na Liga dos Campeões fomos humilhados em casa por um Real Madrid-c e por um Sparta de Praga em jogo fora.

Contudo, nos últimos 2 meses, conseguimos dar a volta e chegamos ao final do campeonato em grande forma e com um "cheirinho" do que seria a época seguinte com os reforços adequados.

Se com o Anselmi, for para dar continuidade aos resultados/exibições ou então para ainda piorar e não se sentir aquela sensação de que no ano seguinte com melhores reforços, consegue fazer melhor, então é arranjar um novo treinador.
isso das primeiras 9 jornadas é certo, mas há uma diferença grande desse momento para estes. É que tens que tirar 2 dos jogadores mais decisivos da equipa nessa altura (Nico e Galeno) que foram vendidos sem substituição no mercado de Inverno (principalmente o caso do Nico que era claramente a peça chave do funcionamento do nosso meio campo). Isto para dizer apenas que, embora perceba e concorde quando dizes que a equipa pode jogar mais, a verdade é que a equipa não é bem a mesma. também convém não esquecer que o Anselmi apanha a equipa na fase em que ela está a grande velocidade rumo ao fundo, com um balneário claramente fodido (o pós Gil Vicente mostra isso), jogos fracos e maus resultados constantes (foram 4 derrotas e 1 empate seguidos - coisa rara no clube).
O próprio momento não ajuda.

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
505
577
Pensei que seria melhor treinador. Tem falta de mão de obra, mas falta-lhe algo
Noçao dos cochos que tem em campo. Aprender a não valorizar aleijados e aprender a jogar pelo seguro evitando assim exposições a situações de risco por confiar em jogadores de merda. Desde que chegou só n foi fodido no jogo com o Macabi. De resto em todos jogos algum merda comete alguma infantilidade e prejudica toda a gente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,118
42,228
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora que vamos ter apenas um jogo por semana, e apesar das lesões tipo Pepê, convém estabilizar o 11, fazendo no máximo 1 a 2 alterações depois entre jogos.

Em Arouca terão obviamente de existir mais alterações que isso, mas depois até final estabilizar.

Espero que o Martim já esteja em condições para Arouca, e que o Tomás e o William sejam titulares.

O Nehuen também tem obviamente de regressar á defesa.

Quanto ao William só não sei se devia jogar pela ala ou nos 3 da frente.

Talvez um 3.4.1.2 para este jogo, em vez do 3.4.2.1

Diogo

Nehuen
Tomás
Otávio

Martim e William

Varela e Fábio

Mora
Samu
Gul

8 Dezembro 2023
1,719
2,544
Continuo sem criticar o treinador, para mim tem de ser a aposta.

A única coisa que acho que devia de fazer diferente era encarar já a próxima época.

Martim, William, Gul, Mora, Samu, Tomás tem todos de ser aposta, ganhar rotinas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,385
15,250
Agora que vamos ter apenas um jogo por semana, e apesar das lesões tipo Pepê, convém estabilizar o 11, fazendo no máximo 1 a 2 alterações depois entre jogos.

Em Arouca terão obviamente de existir mais alterações que isso, mas depois até final estabilizar.

Espero que o Martim já esteja em condições para Arouca, e que o Tomás e o William sejam titulares.

O Nehuen também tem obviamente de regressar á defesa.

Quanto ao William só não sei se devia jogar pela ala ou nos 3 da frente.

Talvez um 3.4.1.2 para este jogo, em vez do 3.4.2.1

Diogo

Nehuen
Tomás
Otávio

Martim e William

Varela e Fábio

Mora
Samu
Gul
O william tem que jogar nos 3 da frente

Parece que não Mas é uma diferença muito grande entre posicoes

Uma tens que sair de trás e ajudar a defender , a outra é ele estar na frente sempre para ferir o adversário

Sem falar na questão física, por lá um miudo de 19 anos de 1,70m nao me parece boa ideia..

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,118
42,228
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O william tem que jogar nos 3 da frente

Parece que não Mas é uma diferença muito grande entre posicoes

Uma tens que sair de trás e ajudar a defender , a outra é ele estar na frente sempre para ferir o adversário

Sem falar na questão física, por lá um miudo de 19 anos de 1,70m nao me parece boa ideia..
Não concordo.

O Catamo e o Quenda andavam a destruir tudo no início da época nessas posições.

Claro que também tinham dois médios que defensivamente eram irrepreensíveis e centrais com os mínimos.

• Like
Reações: DaniMontana

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,840
20,420
Já me mentalizei no 4º lugar - assim não me chateio tanto. O que vale é que o Santa Clara está a 8 pontos e já não tem o "fulgor" de outros tempos nesta temporada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,661
7,948
Bragança
Há vários exemplos de equipas com 3 defesas na Europa que não são o City, Barcelona e Bayern.
O Lumiar do Amoriola foi campeão 2x com 3 defesas e esteve razoável, esta época, na Europa.
Os maiores clubes italianos, esta época, jogam com 3 defesas. Um deles o Gasperini, por quem suspiramos no inicio da época.
O Leverkusen dominou a Bundesliga no ano passado com 3 defesas.

Acho que o problema não é o modelo, é os interpetres.
E não é só uma questão técnica. É também uma questão fisica e mental.
Tinhamos esse problema com 3 defesas ou com 2 centrais.
Mesmo com o Vitor Bruno a bola ia muitas vezes aos centrais.
E tantos pontos que não se perdeu por cagadas monumentais na defesa.

Se aguentássemos o nivel da primeira parte o jogo todo, ganhavamos confortavelmente.

No ano passado jogavamos em 4-4-2, foi mau.
Este ano, jogavamos em 4-5-1, foi mau.
Passamos para 3-4-3 e é mau na mesma.

No ano passado, jogavamos no correbol e pressão alta, foi mau.
Este ano, jogamos futebol associativo, foi mau.
Passamos para este modelo fluido, e é mau na mesma.

Só nos falta o modelo do Lito Vidigal, por o autocarro e rezar por um golo.
Essa supremacia do Porto na primeira parte só durou, até o vitoria descobrir que pressionando o Porto na saída, acabou. Acabou porque o processo assim o exige. E quem quer este processo é o treinador, não os centrais certamente...os centrais querem a bola longe dali. Foi isso que lhe ensinaram, toda a sua carreira...e tem uma razão de ser. Foi mencionado pelos comentadores do jogo, que cada vez que o vitoria pressionou, resultou...têm razão.
Quanto tempo até que todos os treinadores da Liga se aperceberem, o quão fácil é anular essa saida... ?
O resto vem por acréscimo...a bola no nosso meio campo, está longe da baliza deles... Missão 1 cumprida. No meio de tanto passe naquela zona, um defesa vai falhar um passe, vai dar golo. Missão 2 cumprida.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,902
9,451
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Essa supremacia do Porto na primeira parte só durou, até o vitoria descobrir que pressionando o Porto na saída, acabou. Acabou porque o processo assim o exige. E quem quer este processo é o treinador, não os centrais certamente...os centrais querem a bola longe dali. Foi isso que lhe ensinaram, toda a sua carreira...e tem uma razão de ser. Foi mencionado pelos comentadores do jogo, que cada vez que o vitoria pressionou, resultou...têm razão.
Quanto tempo até que todos os treinadores da Liga se aperceberem, o quão fácil é anular essa saida... ?
O resto vem por acréscimo...a bola no nosso meio campo, está longe da baliza deles... Missão 1 cumprida. No meio de tanto passe naquela zona, um defesa vai falhar um passe, vai dar golo. Missão 2 cumprida.
E que táctica é imune à pressão alta? Hoje em dia qualquer central tem de saber lidar com a pressão alta. Não existe táctica nenhuma no mundo que os centrais não tenham de tocar na bola. A não ser táticas à Lito Vidigal e Petit que dispensem bola.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
haja qlq coisa boa para um gajo se agarrar
Eu tenho dito que se nota uma evolução na pressão sobre a bola, e em várias vezes uma transição mais lucida. Está tudo brm? Claro que não, mas uma parte do pessoal o que gosta é de cromos novos! Outros andam cá com agendas, claramente, outros continuam a carpir mágoas.
Já disse e repito. Este é o treinador certo, veio foi muito tarde.