Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,913
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As vezes consegues me surpreender. Dizer que o vitinha era mediano, nem tenho palavras
Não percebeste. O que eu disse é que é uma verdade e que o Sérgio fazia de jogadores medianos parecerem melhores do que aquilo que eram. O Vitinha como é óbvio não estava inserido nesse lote. Nem ele, nem o Diaz, nem o Otávio, nem o Pepe, etc. se estavas numa de querer ser desonesto, comigo não tens hipótese.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,913
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Depende.
No mundo das crianças a avaliação é diária. Se fez os deveres, se foi pontual, se se comporta bem na sala, se participa nas aulas.
No mundo dos adultos, como a exigência é outra, costuma-se a dar tempo para as pessoas adaptarem-se ao meio e implementarem as suas ideias.
Exato. Por isso é que tem mais que tempo até chegar ao final da época.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,660
7,948
Bragança
Isso são falácias. O namaso fez 15 minutos no campeonato que vencemos, o franco nao estava ainda no Fc Porto, o grujic nao era titular. O unico titular era o matraquilho do zaidu.

De resto, mais nenhum matraquilho era titular.

Mas eu percebo esses erros, porque ja nao somos campeões vai para 3 anos. A memória comeca a falhar. E o VB e anselmi so ca estiveram este ano.
Tá na cara que Anselmi é melhor treinador, que o VB. A nível tático ofensivo até que SC.
Mas se ficar agarrado a um sistema, que não dá com estes jogadores e para mim nem para o futebol europeu...de pouco lhe vale.
O melhor treinador, é o que se adapta. Aos jogadores que tem, á competição que está a disputar, á Liga onde está inserido.
Ter só boa ideia de futebol, inovar, não chega no futebol atual. O futebol ao nível em que o Porto está, é resultadista.
Há um ditado que diz, " Só os burros é que não mudam".

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,913
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não disse que o Vitinha não evoluiu
Digo é que não foi titular a abrir porque o treinador não quis

Não foi de Agosto a meio de Setembro que aprendeu a jogar...
Nao. Aprendeu foi outras noções básicas que lhe faltavam para que pudesse ser um titular absoluto. Como o foi e bem.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,295
9,509
E não sofreste uma idêntica na última jogada do encontro porque o Moura contrariou o treinador, que queria toda a gente na área.

Falta-lhe alguma cabeça, maturidade, experiência, o que quiserem chamar. Espero que não tenha sido um passo maior que as pernas.
Entendo o que queres dizer mas ai o contexto era diferente porque o jogo estava empatado e ele pediu a equipa isso pra tentar os 3 pontos esquecendo-se que eles tambem poderiam contra atacar e ai podiamos perder, isso é pra fazer em fases a eliminar, nao num campeonato. Falta de experiência sem duvida e um aspecto a melhora

Agora no livre do golo vês ele a pedir a equipa pra ter calma, eles é que mandaram bolada pra a área quando se devia esfriar o jogo. Tem que ser trabalhado esses momentos e isso leva tempo, nao invalida que tiveste o Samu e Eustáquio 2x com medo de ir a bola e o Djalo com medo de fazer uma falta jogador inteligente faria

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,295
9,509
No meio campo adversário.

Se a equipa estivesse tão recuada nunca teria tantos elementos à frente da bola.

A equipa não recuou. Foi empurrada para trás por vezes. Se calhar mais até antes das substituições.
Pareceu-me que o guimaraes foi subindo no terreno com as substituições que fizemos

• Like
Reações: Eclipsisboy

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,295
9,509
Claro que sim. Foi cagão em casa com o Vitória que não ganhava a ninguém há 7 jogos e não marcava um golo fora há não sei quantos.
Ele ate agora tem sido muito 8 ou 80 nas substituições, contra o zbording cá foi o oposto do que contra o Guimarães. Espero que melhore nisso quando tiver mais experiência por ca e na Europa

• Like

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,295
9,509

Nós fizemos basicamente troca por troca

Agora quando só se tem malta que nem uma bola sabe dominar, fica difícil
Ou gajos que nem saltam a uma bola
O Eustáquio pelo Tomas Perez talvez tivesse sido melhor para nao recuar tanto só que depois nao tinhamos ninguem pra o meio campo

• Like
Reações: Ruben1893

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,681
2,280
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Convem nao esquecer que o Amorim em 22/23 ficou em 4º lugar e tinha melhor plantel que o actual do Porto. Se calhar porque o modelo é extremamente relativo e a qualidade dos jogadores influencia muito. Já vi 4-3-3's optimos e horríveis, o mesmo para os 3-4-3.

A equipa arruinou-se com 4-3-3.. podemos argumentar que nao melhorou com 3-4-3 mas quando a matéria prima é tão fraca se calhar nao ha modelo que resolva.

Ainda não percebi como é que vamos jogar em 4-3-3 se nem um extremo bom temos no plantel. Ou que tripla de médios vai jogar. Ou como é que os centrais vao sair a jogar ainda com menos jogadores próximos.

Acho que neste momento a decisão é se mudamos de sistema que muito provavelmente não vai resolver nada e para o ano começamos do 0 ou se tentamos forçar o sistema actual e vemos o que se aproveita para o ano. Eu prefiro a segunda.
Isso para mim não faz qualquer sentido. Forçar um modelo de jogo que não tem qualquer vantagem porque não há jogadores para o implementar. Então para quê?

Mesmo neste modelo, é suposto haver o suposto triangulo ofensivo nas transições, em que o portador da bola terá duas linhas de passe.
Em todos os jogos, o que vejo além do chutão do D.Costa, é o Diogo a pôr a bola no DC (seja no lado direito ou esquerdo) e a única linha de passe é para os lateral que geralmente já está pressionado e acabamos ao chutão novamente.

Como digo, com outro plantel, este sistema talvez funcione. Hoje? com este plantel? não fizemos uma única boa exibição, temos entregado os primeiros 45m e a defesa está ainda mais exposta. Não vejo nenhuma vantagem.

• Like
Reações: bluevertigo

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Faltam opções ao plantel

E depois ainda tinhas 2 de fora e 2 lesionados
Mesmo sem estar nenhum craque de fora, até em número fica curto
Nem acredito no que vou escrever, mas quem dera termos o Grujic a 100%. Não é genial, mas ao menos é uma opção de meio campo.

Gatuno

Superior
6 Maio 2016
29
49
Os resultados têm sido maus, e não correspondem as expectativas que o Anselmi gerou quando veio.
A cada jogo vou com esperança de ver melhorias e uma exibição que empole a equipa e os adeptos mas continua a acontecer de tudo.

A verdade é que não há muito a fazer neste momento, não há treinador que chegue e nos faça campeões.

Agora com mais tempo para treinar vamos ver se as coisas melhoram.

Em relação a este jogo, já deu para ver que é um treinador agressivo nas substituições. Já correu bem em alguns jogos mas neste a equipa foi abaixo.

A equipa estava a precisar de pernas frescas mas Eustáquio e Franco mostraram outra vez que não são solução.

Os jogadores além da falta de confiança parecem baratas tontas. Aquele lance em que estavam duas bolas em campo para marcar uma falta e mandaram as duas para fora…

É importante o Anselmi perceber com quem pode contar até ao final. Se os da A não servem que se veja os da B, pelo menos entram com vontade de se mostrar.

No lance do golo finalmente se viu algo eo que se via no Cruz Azul. Atrair a pressão e com dois passes e ficamos 4 para 4 no ataque.
Estes centrais emperram tudo mas também falta mais movimentação dos médios. Acho que o Mora podia oferecer mais aqui.

Vêm-se algumas tentativas diferentes de sair, com um dos médios a encostar na ala em vez do lateral, mas é tudo tão lento a rodar nos centrais que não se criam linhas de passe limpas.

O Marcano já aqueceu neste jogo, será que vai ter condições para acrescentar qualidade na defesa e dar alguma liderança em campo?

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isso para mim não faz qualquer sentido. Forçar um modelo de jogo que não tem qualquer vantagem porque não há jogadores para o implementar. Então para quê?

Mesmo neste modelo, é suposto haver o suposto triangulo ofensivo nas transições, em que o portador da bola terá duas linhas de passe.
Em todos os jogos, o que vejo além do chutão do D.Costa, é o Diogo a pôr a bola no DC (seja no lado direito ou esquerdo) e a única linha de passe é para os lateral que geralmente já está pressionado e acabamos ao chutão novamente.

Como digo, com outro plantel, este sistema talvez funcione. Hoje? com este plantel? não fizemos uma única boa exibição, temos entregado os primeiros 45m e a defesa está ainda mais exposta. Não vejo nenhuma vantagem.
A defesa mais exposta? Não faz sentido nenhum amigo.
Então se formos ver as oportunidades concedidas antes e agora, reduzimos bastante. Não temos tido grandes sustos por jogo. Uma bola aqui, outra acolá normais porque não jogamos sozinhos, mas não vejo a equipa toda partida como via.

Aconteceu agora no Guimarães porque temos uma equipa com jogadores de QI de uma batata que não sabem parar uma jogada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,143
215,811
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os resultados têm sido maus, e não correspondem as expectativas que o Anselmi gerou quando veio.
A cada jogo vou com esperança de ver melhorias e uma exibição que empole a equipa e os adeptos mas continua a acontecer de tudo.

A verdade é que não há muito a fazer neste momento, não há treinador que chegue e nos faça campeões.

Em relação a este jogo, já deu para ver que é um treinador agressivo nas substituições. Já correu bem em alguns jogos mas neste a equipa foi abaixo.

A equipa estava a precisar de pernas frescas mas Eustáquio e Franco mostraram outra vez que não são solução.

Os jogadores além da falta de confiança parecem baratas tontas. Aquele lance em que estavam duas bolas em campo para marcar uma falta e mandaram as duas para fora…

É importante o Anselmi perceber com quem pode contar até ao final. Se os da A não servem que se veja os da B, pelo menos entram com vontade de se mostrar.

No lance do golo finalmente se viu algo eo que se via no Cruz Azul. Atrair a pressão e com dois passes e ficamos 4 para 4 no ataque.
Estes centrais emperram tudo mas também falta mais movimentação dos médios. Acho que o Mora podia oferecer mais aqui.

Vêm-se algumas tentativas diferentes de sair, com um dos médios a encostar na ala em vez do lateral, mas é tudo tão lento a rodar nos centrais que não se criam linhas de passe limpas.

O Marcano já aqueceu neste jogo, será que vai ter condições para acrescentar qualidade na defesa e dar alguma liderança em campo?
O William em 15 segundos tem uma condução progressiva sem olhar para trás, 2 cruzamentos de golo e uma recuperação alta...

Eu acho que o problema desta equipa é encontrar os médios
Porque quando encontra em boas situações, até se consegue jogar

Mas vejo médios escondidos e centrais cheios de medo de os encontrar

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,479
7,962
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não. Os títulos são ganhos pela equipa. Não são ganhos por este ou aquele jogador. São ganhos pelo plantel. O que eu disse foi que os mesmos que disseste já foram campeões. São factos.
Mas parece que são todos uma merda, burros, nem bolas sabem dominar (!) na 1ªDivisão Portuguesa. Que surreal isto...casos perdidos, treinador não pode nem nunca fará nada destes trastes...É varrer tudo. LOL Fdx, que tolada isto.

• Like

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

E vimos esta jogada muito porque os centrais também foram bem mais rápidos a tentar circular a bola. Até o Diogo fez a bola rodar rápido. Só com velocidade e movimentação é que vamos ver jogadas destas. Agora se forem pachorrentos e estarem 2/3/4/5 segundos com a bola antes de fazer o passe óbvio para o colega do lado...

Volto ao Zé Pedro contra o Farense. Recebe a bola do colega e fica N segundos a dar passinhos a ver o que fazer e tens o Anselmi na linha, a 5metros dele, a berrar para meter rápido no Pêpe. Isto 1,2,3 vezes! E do outro lado o Otávio a fazer a mesma merda em vez de dar logo no Moura.

O trabalho do treinador pode vir a dar frutos, problema são estes intérpretes...