Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,044
7,391
Porto
Desculpa, mas com esse tipo de mercado vamos continuar a ver a banda a passar ... Por largos anos

Nós não precisámos de um Lelo ... Nós precisámos da reencarnaçao do Alex Telles, um lateral esquerdo para titular e para pegar já ... Moura pode muito bem ficar no banco e Zaidu ou o mendes o coloca no carrosel

Regresso de Mbemba? Marcano continuar? Ficar com Zé pedro? Cruzes credo ... Ficando com Perez e Otavio e assumindo a subida do Gabi temos aqui os suplentes ... agora precisámos de 2 centrais titulares ... O resto é para despachar e vender

Quanto vão dar pelo Varela depois desta época miserável? Seria um erro brutal e eu acho que o problema é não termos na equipa um '8' que assuma o jogo ...
Ficar com o Eustaquio? FODASSE ... para ser banco? Viste o que aconteceu contra o Vitória? Ele foi banco e perde a bola de forma infantil e levámos o golo ...

Beto? Completamente fora do nosso radar ... pelo preço conseguimos buscar por metade do preço o Bamba e mais novo ...

Vamos parar de aceitar a mediocridade como algo normal no nosso clube ...

Para vender
Diogo Costa, Pepê, Chico, JM, Namaso, Eustaquio, Borges, Zé Pedro

Para emprestar
Zaidu, Samu Tuga, Grujic, Franco

Acabam contrato
Marcano, Fábio Vieira, Djalo
Leituras diferentes...
Primeiro nao vais conseguir limpar 50% do plantel assim.... isso é utopia, mesmo com as "minhas sugestoes"...

Na zona dos DC, de todos os que temos, ficaria com Perez e zé pedro... explicação é simples. perez porque me parece um jogador que irá ao lugar. Zé pedro, porque nao tem valor de mercado e parece-me estupidez investir noutro para ser "suplente do suplente".
Portanto, djalo saindo e cortando no otavio... porque acho que o otavio é tao doido que parece-me parvoice continuar nesta loucura. É um central que custou bom dinheiro e tambem pode ainda dar uma boa receita (algo a rondar os 8-10M).
Feitas as contas, 2 centrais em 5(min) necessarios, implicaria o reforço de pelo menos mais 3... portanto 1 desses 3, poderia ser o mbemba ou marcano, eventualmente os 2, restando apenas 1 compra...

DE... falei tambem que precisavamos de 1 titular. O Lelo era e é uma oportunidade de mercado. Permitiria a venda do Moura, ficando lelo para suplente, bem como a saida do zaidu. Entrar um lelo (para um custo maximo de cerca de 1M), permitiria a venda do Moura, que me parece ser gajo para valer no minimo uns 5M... portanto, vender zaidu + moura, poderia pagar o reforço titular + o custo de trazer o Lelo. Ficar com moura e sem lelo, implica uma não receita, que por sua vez obriga a "roubar investimento" a outro lado. Tao simples quanto isto.

JM, concordo com a venda, alias defendi a vinda do costinha para o seu lugar... continuo a dizer que seria uma boa solução para permitir a venda do joao mario, sendo que nao acho o costinha pior que JM.

Eustaquio e Varela... venderia o varela, pelo simples facto de dar mais dinheiro. Eustaquio é um suplente perfeitamente aceitavel. Varela saindo gera sempre uma receita mais ou menos elevada, permitindo talvez financiar a vinda de 2 medios em condicoes... Vender apenas eustaquio, nao paga nem a vinda de 1 medio em condicoes, obrigaria a "roubar investimento a outras posicoes".

Quanto a mediocridade, é logico que a bem da verdade, neste plantel, ficavas com diogo, varela, samu, mora e martim... eventualmente mais o perez e william... mas isto não é FM, nao se muda drasticamente de planteis, muito menos com recursos financeiros muito limitados.
Ha que fazer escolhas, aceitar que não vamos ter um plantel de 20 e tal jogadores optimos.
Teremos que ter jogadores diferenciados, bons, alguns aceitaveis, eventualmente mais alguns aquêm mas que são necessarios para compor o plantel.

Numa linha muito simples... prefiro manter o franco a manter grujic, sendo que o optimo seria nao manter nenhum e ir buscar um handel (apenas um simples exemplo), mas tenho consciencia que isso nao vai acontecer e diga-mos que nem faz sentido.
O importante é tentar corrigir aquilo que são as reais necessidades e deixar estes melhoramentos que a bem da verdade, podem ser melhorados mas terá um impacto muito reduzido. Isto é, se conseguirmos ter por exemplo 2 medios em condicoes, ainda um eustaquio, um mora... qual a chance do Franco/grujic ser necessario? Praticamente nenhuma! Portanto, vamos focar no essencial primeiro, e aos poucos, é tentar melhorar este "resto" de plantel que é sempre pouco utilizado mas necessario para suprir bancos em suspensoes, lesoes de titulares.

Ter um franco no onze (2x por epoca), com 10 gajos de nivel de um FC Porto a serio, teria um impacto negativo minimo... alias, se calhar até pareceria um optimo jogador. É facil jogar com bons jogadores... mas é muito dificil se jogar no meio de muitos maus!

• Like
Reações: Ninelives e Regod
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
Já não, ainda tem vários jogos para demonstrar o que vale.
Acho impossível avaliar de forma justa um treinador que entra a meio da época com um plantel fraquinho (e um balneário em cacos) e a quem ainda tiram o Galeno e especialmente o Nico no mercado de Inverno.
Se o plantel que começou a época já era fracote em qualidade e inteligência de jogo, aquele que o Anselmi tem em mãos neste momento é claramente o plantel mais fraco que me lembro de ver no Porto. Lembro que, desde que o Anselmi entrou, perdemos Galeno, Nico, Jaime (que pelo menos tinha pezinhos para jogar), Pepe (por lesão), Mora (por lesão), Vasco Sousa (por lesão)...
Para este jogo com o Braga (por exemplo) estávamos, por uma razão ou outra, sem quase todos os jogadores que tinham qualidade técnica digna desse nome. O Nico foi-se, o Jaime foi-se, o Pepe (de quem nem gosto muito) está lesionado, o Mora está lesionado, o Vasco está (e estará) lesionado, o Fábio Vieira estava castigado. Sobrou o franco (que apesar de tudo ainda consegue fazer um passe de vez em quando) e o William!

Honestamente, recuso-me a avaliar definitivamente as qualidades de um treinador que tem como escolhas para construir o seu meio campo o Varela (em péssima forma este ano), o Eustáquio e o Perez (que é um puto de 19 anos acabado de chegar) - por alguma razão o vemos a tentar adaptar ali gente que saiba ter a bola nos pés.
Recuso-me a avaliar de forma definitiva um treinador que tem como escolha para extremo o Pepe (lesionado neste momento), o Borges e o William (que é um puto de 18 anos acabado de chegar).
E podia continuar....

Por norma já acharia precipitado avaliar um treinador de forma definitiva ao fim de 40 dias (é mais ou menos o tempo que o Anselmi leva aqui). Tendo em conta as condições em que argentino entrou e em que trabalha, acho honestamente impossível fazer uma avaliação justa neste momento.

E não me venham dizer que com o VB não estaríamos tao mal porque foi com o VB que fomos humilhados na luz ou reduzidos a nada pelo nacional (num jogo que nos podia dar a liderança). Aliás, a contratação do VB foi o principal e primeiro erro de AVB!

Última edição:

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,884
9,993
Gosto de Martin Anselmi. Das suas ideias futebolísticas. Dos princípios e sub-princípios que procura implementar nas suas equipas. Do facto de se notar que nada é estanque no seu modelo de jogo. Da forma habitualmente honesta e aberta como comunica para fora, em especial no que à explicação do jogo diz respeito.

Gosto de Anselmi desde que o vi subjugar o São Paulo FC de Rogério Ceni na final da Copa Sul-Americana. Assente num 13412 muito bem organizado com e sem bola, o Independiente Del Valle de Anselmi era extremamente letal nas transições ofensivas. Sabia como procurar e promover ações que permitissem surpreender o adversário nesse momento do jogo, fosse através de uma pressão alta com referências individuais, fosse através de um bloco médio-baixo que convidava o adversário a vir até si para depois ser surpreendido nas zonas de pressão definidas por si.

A vitória sobre o Flamengo de Vítor Pereira na final da Recopa Sul-Americana confirmou que o êxito anterior não havia sido fruto do acaso. Uma vez mais perante um adversário com mais e melhores argumentos, Anselmi mostrou que sabia preparar um jogo, que sabia transmitir ideias e emoções, que sabia comunicar.

A passagem pelo Cruz Azul ajudou a apurar ideia, princípios e modelo de jogo. Agora mais vezes em 13421, a verticalidade manteve-se, mas abriram-se as portas à temporização, a uma maior utilização dos três corredores em fase de criação e a uma saída de bola a três... com o guarda-redes no meio dos centrais. Do México surgiram ainda ecos da sua comunicação. A intervenção em que explicou o que, para si, era ser uma equipa tornou-se viral. Rapidamente todos perceberam que Anselmi era diferente e diferenciado. Na forma e no conteúdo.

Chegado à Liga Portugal, Anselmi pareceu mostrar ao que vinha quando procurou desde logo adotar o seu 13421. A rapidez de raciocínio com que interpelou um jornalista numa flash interview a propósito de uma questão que não havia sido feita deu a entender que a personalidade argentina não se iria deixar afetar pela ausência de conteúdo futebolístico em grande parte dos pré e pós-jogos. Bons indícios, bons indicadores para uma realidade futebolística nacional tão pouco dada à análise do jogo em si, do jogo jogado dentro de campo.

Infelizmente o passar do tempo tem-nos dado a conhecer um outro lado de Anselmi. Menos elucidativo e paciente nas suas intervenções. Menos atento à sua equipa e à falta de rendimento evidente nos jogos mais recentes. Mais preocupado com aquilo que não interessa e não controla.

Os resultados não estão a ajudar e percebe-se que isso possa afetar o discernimento e o raciocínio. Acaba por ser natural com todo e qualquer ser humano, seja qual for a sua área de atividade. No entanto, aos melhores exige-se outra postura, outro discurso, outra inteligência emocional...

Falar de arbitragem quando não se efetua um remate à baliza em 45 minutos é querer desviar a atenção de um problema que começa a ser constante. Anteontem foi na etapa complementar, noutros jogos havia sido na etapa inicial. Dizer que a essência do clube, tal como a sua, é a da luta, ainda que indique sintonia e reciprocidade, acaba por ser curto para uma equipa como a do FC Porto.

Porque não tem faltado capacidade de luta aos dragões. Não tem faltado vontade nem ambição por parte dos jogadores. Tem faltado qualidade. Essencialmente qualidade. Nas opções à disposição de Anselmi, mas também nas tomadas de decisão do próprio.

O problema não está na linha de três. Está em quem joga nessa mesma linha, na forma como a fase de construção é facilmente condicionada. O problema não está nos alas. Está nas opções utilizadas nas alas, na falta de criatividade e verticalidade dos alas. O problema não está no posicionamento dos apoios mais diretos a Samu. Está nas opções lançadas por Anselmi para municiar o avançado espanhol, como se viu anteontem, ao escolher André Franco como médio centro e João Mário como avançado interior direito.

Quem decide assim não pode falar de arbitragens. Quem decide assim não pode justificar os insucessos com erros de terceiros. Quem decide assim não pode perspetivar o futuro apenas e só do ponto de vista da vontade e da luta.

Esse discurso é demasiado curto. Demasiado redutor. Demasiado a antítese de tudo que havíamos visto antes da chegada de Anselmi ao Dragão. Até mesmo dos primeiros dias do treinador argentino em Portugal.

Espero que seja Anselmi a contagiar positivamente a nossa liga. Com as suas ideias, com a sua comunicação, com a sua honestidade intelectual. Espero mesmo que isso venha a acontecer, pois trata-se de alguém que tem algo a aportar e a acrescentar valor à nossa realidade futebolística.

Tal como espero que ele não se aportuguese. Que não se deixe levar por velhos hábitos instalados nem siga cartilhas com discursos bacocos e sem conteúdo. O FC Porto agradece e o futebol português também...

in zerozero

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
Acho impossível avaliar de forma justa um treinador que entra a meio da época com um plantel fraquinho (e um balneário em cacos) e a quem ainda tiram o Galeno e especialmente o Nico no mercado de Inverno.
Se o plantel que começou a época já era fracote em qualidade e inteligência de jogo, aquele que o Anselmi tem em mãos neste momento é claramente o plantel mais fraco que me lembro de ver no Porto. Lembro que, desde que o Anselmi entrou, perdemos Galeno, Nico, Jaime (que pelo menos tinha pezinhos para jogar), Pepe (por lesão), Mora (por lesão), Vasco Sousa (por lesão)...
Para este jogo com o Braga (por exemplo) estávamos, por uma razão ou outra, sem quase todos os jogadores que tinham qualidade técnica digna desse nome. O Nico foi-se, o Jaime foi-se, o Pepe (de quem nem gosto muito) está lesionado, o Mora está lesionado, o Vasco está (e estará) lesionado, o Fábio Vieira estava castigado. Sobrou o franco (que apesar de tudo ainda consegue fazer um passe de vez em quando) e o William!

Honestamente, recuso-me a avaliar definitivamente as qualidades de um treinador que tem como escolhas para construir o seu meio campo o Varela (em péssima forma este ano), o Eustáquio e o Perez (que é um puto de 19 anos acabado de chegar) - por alguma razão o vemos a tentar adaptar ali gente que saiba ter a bola nos pés.
Recuso-me a avaliar de forma definitiva um treinador que tem como escolha para extremo o Pepe (lesionado neste momento), o Borges e o William (que é um puto de 18 anos acabado de chegar).
E podia continuar....
Só mesmo quem não percebe patavina de futebol ou gestão de equipas pensa de forma contrária.
Ou quem anda aqui com pretensões a algo mais.

• Like
Reações: LuisFreitas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
Será que este plantel nao serve para ganhar os jogos todos do tugao fora os confrontos com os grandes? Ou estarei a ser ingénuo e a subvalorizar as equipas do campeonato português onde é normal fazer-se entre 80 e 90 pontos?

Ou talvez esta época o nivel tenha subido drasticamente e os planteis dos pequenos sao do mesmo nivel do nosso de tal forma que é preciso milagres?

Preciso de uma avaliaçao sensata. Que me dizes @hawkeyes ?
Meu caro, só me apraz citar esta sabia máxima:

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

E eu estou farto de discutir com idiotas e/ou de discutir idiotices.

• Like
  • Love
Reações: Maressi e guibucher

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,757
29,794
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

E podia continuar....

Por norma já acharia precipitado avaliar um treinador de forma definitiva ao fim de 40 dias (é mais ou menos o tempo que o Anselmi leva aqui). Tendo em conta as condições em que argentino entrou e em que trabalha, acho honestamente impossível fazer uma avaliação justa neste momento.
Muitos adeptos e sócios querem entrar na onda de outros clubes, tipo united. Que é enterrar enterrar enterrar.

Paciencia, tempo, nao dao.

Foram 10 anos assim

Onurb79

Arquibancada
23 Maio 2016
108
194
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
Subscrevo totalmente

• Like
Reações: carlottta

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,693
14,338
Muitos adeptos e sócios querem entrar na onda de outros clubes, tipo united. Que é enterrar enterrar enterrar.

Paciencia, tempo, nao dao.

Foram 10 anos assim
United, esse grande exemplo que da 4 anos a um treinador e 3 a outro enquanto eles estouram milhões nos jogadores "deles", sim sr.
É mais fácil dizer que temos plantel pior que o do Vitoria, afinal precisamos do Messi para fazer remates à baliza

29 Agosto 2022
4,802
5,618
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
É sempre bom trazer esta análise para os últimos comentários para aqueles que vêm acusar os outros de não darem tempo e que falam em plantel fraco ou no raio da tactica.

Obrigado.

• Like
Reações: maliano

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,402
3,068

E podia continuar....

Pior ainda do que isto tudo é ver que existem 0 opções do meio campo para a frente.

O treinador quer jogar com 2 médios? Após a lesão do Vasco, a escolha recai entre Pérez (Médio Defensivo), Alan Varela (Médio Defensivo), Eustáquio (Médio Centro, que se não me engano jogou imenso tempo a Médio Defensivo), e André Franco (Médio Ofensivo). Nenhuma das combinações possíveis traz literalmente nenhum poder ofensivo à equipa. A equipa chora por um número 8 com categoria, coisa que literalmente não temos.

Depois olhas para as alas, e reparas que o treinador se viu obrigado a testar Borges na esquerda e João Mário na direita, tal é a falta de opções. Não temos um único ala que meta medo às defesas adversárias, que se limitam a tapar o Samu a seu bel-prazer.

Olhando para os números, torna-se ainda mais surreal:

O Samu é o jogador com mais contribuição para golo. 20 golos, 3 assistências. Já é apelidado de cepo aqui no fórum por muita gente.
O Galeno foi vendido, com 12 golos e 3 assistências. No lugar dele ficou o Borges, com 2 golos e 5 assistências. Podia falar-se do William, mas ainda é muito cedo.
O Nico foi vendido, com 7 golos e 6 assistências. No lugar dele ficou merda nenhuma, não veio ninguém.

Vão-se embora 2 gajos que têm entre si 28 contribuições para golo, e para o lugar deles vieram um miúdo brasileiro cheio de potencial e ninguém. Isto, numa equipa que já tinha dificuldades a gerar jogo ofensivo.

Onurb79

Arquibancada
23 Maio 2016
108
194
Mesmo com o Mourinho, houve um grito após uma derrota copiosa em Belém, e também o encostar de alguns zés, e até ao final da época fizemos bons jogos, com o McCarthy em grande.
Se o Mourinho estivesse aqui agora punha esta equipa imediatamente a jogar em 433, que é como o Porto deve jogar de base (podendo variar obviamente) e não perdíamos mais nenhum jogo desta forma vergonhosa que andamos a jogar, mesmo sem banco temos Equipa para um 11 muito melhor do que apresentamos presentemente.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,321
5,680
Meu caro, só me apraz citar esta sabia máxima:

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

E eu estou farto de discutir com idiotas e/ou de discutir idiotices.
Ui... ja partes para o insulto?

Que passousse?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,757
29,794
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pior ainda do que isto tudo é ver que existem 0 opções do meio campo para a frente.

O treinador quer jogar com 2 médios? Após a lesão do Vasco, a escolha recai entre Pérez (Médio Defensivo), Alan Varela (Médio Defensivo), Eustáquio (Médio Centro, que se não me engano jogou imenso tempo a Médio Defensivo), e André Franco (Médio Ofensivo). Nenhuma das combinações possíveis traz literalmente nenhum poder ofensivo à equipa. A equipa chora por um número 8 com categoria, coisa que literalmente não temos.

Depois olhas para as alas, e reparas que o treinador se viu obrigado a testar Borges na esquerda e João Mário na direita, tal é a falta de opções. Não temos um único ala que meta medo às defesas adversárias, que se limitam a tapar o Samu a seu bel-prazer.

O Samu é o jogador com mais contribuição para golo. 20 golos, 3 assistências. Já é apelidado de cepo aqui no fórum por muita gente.
O Galeno foi vendido, com 12 golos e 3 assistências. No lugar dele ficou o Borges, com 2 golos e 5 assistências. Podia falar-se do William, mas ainda é muito cedo.
O Nico foi vendido, com 7 golos e 6 assistências. No lugar dele ficou merda nenhuma, não veio ninguém.

Vão-se embora 2 gajos que têm entre si 28 contribuições para golo, e para o lugar deles vieram um miúdo brasileiro cheio de potencial e ninguém. Isto, numa equipa que já tinha dificuldades a gerar jogo ofensivo.
Mas isto é o óbvio. Muita gente recusa a ver.

Vamos andar a trocar de treinador.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,902
9,451
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Se o Mourinho estivesse aqui agora punha esta equipa imediatamente a jogar em 433, que é como o Porto deve jogar de base (podendo variar obviamente) e não perdíamos mais nenhum jogo desta forma vergonhosa que andamos a jogar, mesmo sem banco temos Equipa para um 11 muito melhor do que apresentamos presentemente.
Quem? o Mourinho que tem o Fener a jogar com 3 centrais?

29 Agosto 2022
4,802
5,618

A equipa chora por um 8 que não temos e no mercado de janeiro muitos andavam a elogiar o treinador por este ter recusado um tal de Handel que cuirosamente quando vais ver o mapa de calor das zonas que ele pisa é exatamente igual à do Nico. Não esquecer esse pormenor, e já agora, Pérez pode muito bem ser um 8 assim ele queira. O que me parece também é que este treinador além de ser bastante acanhado digamos assim, também tem uma visão túnel no que diz respeito a certos jogadores, o William que o diga por exemplo.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,402
3,068
A equipa chora por um 8 que não temos e no mercado de janeiro muitos andavam a elogiar o treinador por este ter recusado um tal de Handel que cuirosamente quando vais ver o mapa de calor das zonas que ele pisa é exatamente igual à do Nico. Não esquecer esse pormenor, e já agora, Pérez pode muito bem ser um 8 assim ele queira. O que me parece também é que este treinador além de ser bastante acanhado digamos assim, também tem uma visão túnel no que diz respeito a certos jogadores, o William que o diga por exemplo.
Não estranho o treinador ter rejeitado o Handel, pese ser bom jogador.

Em perspectiva, no último dia de mercado, quanto é que o Handel ia custar?

O Pérez se não me engano jogava caracteristicamente como 6 no Newells? Quanto ao William, é um jogador cheio de talento que me parece ainda não aguentar 90 sobre 90. Que devia jogar mais que o Borges? 100%.

• Like
Reações: Regod
29 Agosto 2022
4,802
5,618
Não estranho o treinador ter rejeitado o Handel, pese ser bom jogador.

Em perspectiva, no último dia de mercado, quanto é que o Handel ia custar?

O Pérez se não me engano jogava caracteristicamente como 6 no Newells? Quanto ao William, é um jogador cheio de talento que me parece ainda não aguentar 90 sobre 90. Que devia jogar mais que o Borges? 100%.
Não interessa o que iria custar, não para ele, supostamente o que foi dito foi que este viu no Handel algo que já tinha no plantel o que a ser verdade nã deixa de ser curioso para começar, porque igual a Handel não temos nenhum. E o Handel ao que se sabe estava praticamente fechado.

O Pérez tem claramente carecterisitcas para ser um 8 também, parece-me, mas ai baseio-me muito nas opiniões com mais conhecimento de ilustres colegas do fórum, inclusive o Deep. O William sim conheço bem e quando este veio para cá, mesmo antes eu disse que este podia ser um extremo direito, só que no São Paulo ele tinha um treinador tão antiquado a ver o futebol que para ele os canhotos tenhêm que jogar na esquerda e os destros na direita, não existe essa tal coisa de extremos invertidos para o Zubeldia, ao que parece não existe essa coisa para o Martin também. Pelo menos não em canhotos invertidos.

Outra coisa que estranho e acresentando à nossa conversa é o facto de MA andar a usar 3 centrais puros, mais Ala nVarela, e não usa um jogador como Moura por exemplo a ser um dos centrais e a dar largura e ousadia com o William.

Mais do que a táctica como já foi referido, é mesmo a falta de ousadia tremenda que este tem demonstrado, nos jogadores escolhidos, nas constantes linhas baixas, na pressão completamente inexistente. Esperava muito mais e isso não é obrigatoriamente ligado à falta de qualidade no plantel.