Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,749
2,874
Lá está, na minha métrica um clube grande tem que ter mérito para o ser, o psg só anda nestas andanças porque recebeu doping financeiro, e mesmo assim não ganhou nada de relevante.
Um clube para ser grande tem que ganhar, ou estar na luta para ganhar de forma consistente, olhemos para o Leverkusen ja que se falou neles, foi à final da champions prai ha 20 anos e nada mais, ganha um titulo cada vez que o Rei faz anos, isso para mim não é propriamente grande
Por essa ordem de ideias o Forest não é ninguém. Clube pequeno de sempre, um treinador genial pegou nele e fê-lo ganhar miraculosamente em Inglaterra e na Europa uma vez ou duas por engano e depois voltou a ser o mesmo clube pequeno de sempre, tem-se fartado de andar pelas divisões inferiores de Inglaterra. Ganhar quando o rei faz anos ou menos que isso serve para o Leverkusen ser pequeno mas já não serve para o pequeno Forest ser pequeno. Tá bem.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,703
14,365
E o Hamburgo também é maior que o PSG

O PSG está a fazer na era moderna o que outros fizeram colossos na década de 50, 60, 70
A construir a sua história; com dinheiro que se sabe de onde vem
Então quando tiver a historia construida podes falar, até lá tem nicles para mostrar.

Um clube que até ha uns anos alternava entre o meio da tabela e lutar para não descer e tinha como goat o fucking Pauleta, não brinquemos.

Por alguma razão ng os respeita

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,169
215,928
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então quando tiver a historia construida podes falar, até lá tem nicles para mostrar.

Um clube que até ha uns anos alternava entre o meio da tabela e lutar para não descer e tinha como goat o fucking Pauleta, não brinquemos.

Por alguma razão ng os respeita
Já é o clube do seu país com mais campeonatos e taças, vai construindo resultados europeus
Os clubes grandes daqui a 40 anos podem não ser os que eram grandes há 40 anos atrás

Dizer que um PSG não é maior que um Forest não faz qualquer sentido
O Forest também é maior que o Arsenal?

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,749
2,874
A realidade do Fcporto está infectada pela histeria de cegueira em.defender este estrume de época desportiva ou pela histeria de cegueira em atacar este Presidente.

No entretanto o Fcporto torna-se irrelevante no futebol actual.

Nota: Eu já me dá indisposição ler aqui defesas e crenças desta merdade trabalho q se vê a cada jogo. Pá, digam q é culpa da direção anterior sempre é entendivel, agora não ofendam a malta e apontem virtudes a este balde de merda q nos servem a cada jogo.

Um aborto de época.
Claro que é culpa da direcção anterior e do treinador anterior que cortava e riscava, se não a 100 pelo menos a 90%, é preciso sequer dizer isso? Se tivessem deixado um grande plantel e cofres cheios de milhões, nada disto estava a acontecer, como é mais do que óbvio.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,703
14,365
Já é o clube do seu país com mais campeonatos e taças, vai construindo resultados europeus
Os clubes grandes daqui a 40 anos podem não ser os que eram grandes há 40 anos atrás

Dizer que um PSG não é maior que um Forest não faz qualquer sentido
O Forest também é maior que o Arsenal?
O Arsenal além de jogar no mesmo pais, não precisou de doping para ultrapassar os dois campeonatos....não bem comparável, mesmo nao tendo os mesmos troféus Europeus que o Forest

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,749
2,874
O PSG é capaz de ser a melhor equipa de futebol do mundo e o Forest é maior porque ganhou 2 champions há 50 anos
O slb também ganhou duas Taças dos Campeões Europeus há quase 65 anos. E também "ganhou" não sei quantas finais perdidas. Pela argumentação do Clubman também é capaz de ser maior e melhor que o PSG de Vitinha e Luís Henrique.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,710
6,433
Obrigado Freitas Lobo.

Quanto ao que está a negrito: pois gosto e sabes porquê? É o puto do objectivo do jogo, meter a bola dentro da baliza. Para os académicos da bola é que parece ser o menos importante. Falam, falam...e depois as suas equipas acabam com 2 remates à baliza em 90 minutos e nem cócegas fazem aos adversários. É o que é.
Futebol "antigo" já tiveste 7 anos de Sérgio Conceição. Agora deixa a malta usufruir de outra coisa. Para mim pontapés para a frente e lutar por segundas bolas não me cativa minimamente e tive e aguentar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,646
29,430
Conquistas
1
Para quem quiser ver a antevisao...

Amadores fds

É so incompetentes de cima a baixo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,169
215,928
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para quem quiser ver a antevisao...

Amadores fds

É so incompetentes de cima a baixo

4-0 em 8 minutos

O AVS que se cuide

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,945
8,181
Obrigado Freitas Lobo.

Quanto ao que está a negrito: pois gosto e sabes porquê? É o puto do objectivo do jogo, meter a bola dentro da baliza. Para os académicos da bola é que parece ser o menos importante. Falam, falam...e depois as suas equipas acabam com 2 remates à baliza em 90 minutos e nem cócegas fazem aos adversários. É o que é.
De nada
A finalidade do jogo é meter a bola na baliza, o mais importante é como vais fazer a bola chegar lá.
É a tipica posiçao resultadista, nao quero saber de nada so quero que o Porto marque 15 golos todos os jogos e ganhe 10 champions seguidas, nao sei se é possivel, como é possivel mas se nao acontecer vou amuar e bater em tudo e todos, o tratador de relva é uma merda, o treinador uma merda, o jogador x uma merda, o presidente uma merda...Lá está nao importa ter uma ideia, um projeto um metodo. É tudo no chico-espertismo, tuga style.

E se realmente o que gostas é do golo, e ta tudo certo, por mim ganhavamos sempre 7-0, tambem gosto de golos, mas "escolheste" o pior desporto para isso. O futebol faz parte dos desportos que o golo é a exceçao e nao a regra. No basket fazer ponto é o normal, no andebol tambem, no volei tambem... No futebol nao. Porque será que gostamos todos tanto de futebol?

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,598
7,663
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A realidade do Fcporto está infectada pela histeria de cegueira em.defender este estrume de época desportiva ou pela histeria de cegueira em atacar este Presidente.

No entretanto o Fcporto torna-se irrelevante no futebol actual.

Nota: Eu já me dá indisposição ler aqui defesas e crenças desta merdade trabalho q se vê a cada jogo. Pá, digam q é culpa da direção anterior sempre é entendivel, agora não ofendam a malta e apontem virtudes a este balde de merda q nos servem a cada jogo.

Um aborto de época.
Uma época pessima como já aconteceram outras. Com este contexto de fraco plantel, aposta errada no treinador e sua equipa técnica, a epoca nunca ia ser boa. Mas podia ter sido disfarçada se os jogadores se transcendessem como é habitual no nosso clube e se estes tivessem alguma inteligência. Este ano sempre que merecemos perder, perdemos. Algumas que não mereciamos, perdemos na mesma.
O Anselmi está em pré época autêntica. Não está a ser pragmático. Está a tentar construir algo do zero. Se isso vai compensar mais tarde, não sei. Mas só assim faz sentido.
Vamos ter que gastar um balurdio para ter uma equipa decente para o ano. E vamos ter de vender como temos sempre. O curto prazo não se augura nada promissor.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,121
Volto a insistir: Não faz sentido nenhum mandar este treinador embora sem que ele tenha realmente oportunidade de trabalhar com condições.
Nao se vai buscar um treinador com este perfil a meio da época (mais até), enfraquecem-lhe a equipa já de sí fraquinha e depois manda-se embora antes do final (ou até no final) da época? Não faz sentido!

Façam ajustes ao plantel no próximo mercado e permitam que o treinador possa ter armas para impor o seu futebol.
Vejam o que o Cruz Azul fazia e a forma como jogava, vejam, as analises tácticas ao trabalho dele e depois comparem com o que acontece aqui.
Basta ver os jogos ou videos dos jogos do Cruz Azul para perceber a diferença. A forma como se constrói o jogo na ideia do Anselmi obriga a mobilidade e dinâmica de jogadores que não temos no nosso plantel e que nunca vamos ter enquanto o nosso meio campo for tao limitado. O que se via no Cruz Azul eram jogadores em movimento constante para provocar as rupturas e criar os espaços. No Porto vemos jogadores a jogar parados e sem qualquer capacidade de progredir, até porque não temos médios para fazer isso. Logo aqui há um bloqueia enorme à possibilidade de impor o futebol que o Anselmi tinha na sua anterior equipa.
Mas podíamos falar também na forma de atacar e ver a quantidade de jogadores que o Cruz Azul colocava nas zonas de finalização e a quantidade de jogadores que agora consegue colocar no Porto. Começamos, por exemplo, logo pelos laterais que tem que ser capazes de chegar à frente e saber jogar na linha (cruzar por exemplo). A forma como a equipa se movimenta e troca as posições no movimento ofensivo será fundamental para ter sucesso. Basta ver o que acontecia com o Cruz Azul para perceber isso.
E não me venham com a ideia de que o Samu nao encaixa num sistema de jogo com o Anselmi! Faz zero sentido. O Samu encaixa no sistema do Alselmi se virmos o Porto a jogar de forma idêntica (ou mais parecida pelo menos) com a forma como o Cruz Azul jogava. Com uma equipa que não tem a capacidade de progredir e um meio campo que não tem capacidade para construirem ataque é difícil o Samu "encaixar", até porque é obrigado a vir buscar ele o jogo ou a receber constantes balões batidos lá na frente (obrigando-o a jogar muito de costas e longe da baliza). Desta forma, ele não encaixa seja em que sistema for!

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,999
9,462
Para quem quiser perceber um pouco mais das ideias de Martim Anselmi e do tipo de jogadores que tem que ter para que o seu estilo de jogo vingue:

A contratação surpreendente de Martín Anselmi deixou dúvidas sobre o perfil do treinador argentino. Por isso, o Bola na Rede entrou em contacto com o jornalista mexicano, Javier Cardoso.
Para analisar a contratação de Martín Anselmi, o Bola na Rede falou com o jornalista mexicano do AS México, Javier Cardoso. Face a algum desconhecimento em relação ao técnico argentino, o nosso site tentou saber mais sobre o treinador e obteve as seguintes referências sobre o futuro timoneiro do FC Porto:

«É uma opção muito boa, é jovem e tem uma gestão muito boa dos meios de comunicação social, o seu sistema de jogo devolveu imediatamente o Cruz Azul aos lugares cimeiros, levou-os a uma final no primeiro torneio, no segundo levou-os a um recorde de 42 pontos em 17 jogos, algo que nunca tinha acontecido na Liga MX».

Sobre o sistema tático preferencial de Martín Anselmi, a escolha recai, por norma, num 3-5-2:

«Três defesas centrais e, por vezes, um deles é um médio de recuperação, cinco médios, um à esquerda, um à direita e os outros três vão a todo o lado. Depois dos dois médios ofensivos, que costumam ser rápidos, um jogador é um avançado centro fixo e o outro está normalmente atrás do avançado centro», explicou.

Javier Cardoso explicou também qual a ideia de jogo preferencial de Martín Anselmi:

«A sua ideia de jogo é ter o controlo da bola durante mais tempo. Gosta de começar com a bola controlada e normalmente a equipa termina a jogada com um remate à baliza. É um sistema de pressão na saída da equipa adversária. Trabalhou muito bem na equipa».

O técnico argentino é também conhecido no México pela recorrente aposta em jovens jogadores:

«O treinador recorreu ao México para procurar jovens jogadores e levou-os a um bom processo, se é que aposta no trabalho interno. Pode ser que encontre um bom projeto em que possa dar resultados, é um treinador interessante que ganhou três troféus no Equador: Uma Supertaça, uma Taça Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana».

Face à exigência ao nível da comunicação, o Bola na Rede também procurou saber como é que Martín Anselmi trabalha esta vertente e esta foi a resposta:

«Em termos de comunicação, ele é um cavalheiro. Eu próprio estive numa situação em que ele não percebeu uma pergunta minha e acabou por vir ter comigo para me pedir desculpa, nunca se zangou e veio ter comigo para pedir desculpa pelo seu erro. Aconteceu-me o mesmo com Fernando Gago [treinador do Boca Juniors] e ele foi muito grosseiro comigo. Mas o Martín Anselmi é interessante, ele é autêntico, frontal e sabe trabalhar bem com os meios de comunicação. Parece-me que tem o perfil ideal para o FC Porto, restando a dúvida de que no México a sua equipa Cruz Azul jogou bem, mas não ganhou nada».

Martín Anselmi deixou ainda sugestões de jogadores que o FC Porto poderá procurar no México e que podem ser do agrado do treinador de 39 anos:

«No Cruz Azul há muitos elementos que podem reforçar o FC Porto. Há jogadores de qualidade como o guarda-redes Kevin Mier, o médio argentino Carlos Rodolfo Rotondi, o Carlos Rodriguez é um jogador muito bom da seleção mexicana, Pessoalmente, acho que ele tem um rendimento melhor até do que Stephen Eustáquio e há um jogador que não é muito popular, mas muitas vezes foi o capitão, Ignacio Rivero. Ele é uruguaio e pode jogar em qualquer lugar do campo, pode jogar na defesa, no meio-campo e às vezes marca golos, especialmente em jogos importantes. Este jogador está presente e não desaparece».

Martín Anselmi está fechado no FC Porto e deve custar três milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Apesar das boas referências, Javier Cardoso alertou para o facto de Martín Anselmi deixar o Cruz Azul com apenas uma vitória nos últimos oito jogos oficiais.

• Like
Reações: Dias_21

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,661
7,948
Bragança
Volto a insistir: Não faz sentido nenhum mandar este treinador embora sem que ele tenha realmente oportunidade de trabalhar com condições.
Nao se vai buscar um treinador com este perfil a meio da época (mais até), enfraquecem-lhe a equipa já de sí fraquinha e depois manda-se embora antes do final (ou até no final) da época? Não faz sentido!

Façam ajustes ao plantel no próximo mercado e permitam que o treinador possa ter armas para impor o seu futebol.
Vejam o que o Cruz Azul fazia e a forma como jogava, vejam, as analises tácticas ao trabalho dele e depois comparem com o que acontece aqui.
Basta ver os jogos ou videos dos jogos do Cruz Azul para perceber a diferença. A forma como se constrói o jogo na ideia do Anselmi obriga a mobilidade e dinâmica de jogadores que não temos no nosso plantel e que nunca vamos ter enquanto o nosso meio campo for tao limitado. O que se via no Cruz Azul eram jogadores em movimento constante para provocar as rupturas e criar os espaços. No Porto vemos jogadores a jogar parados e sem qualquer capacidade de progredir, até porque não temos médios para fazer isso. Logo aqui há um bloqueia enorme à possibilidade de impor o futebol que o Anselmi tinha na sua anterior equipa.
Mas podíamos falar também na forma de atacar e ver a quantidade de jogadores que o Cruz Azul colocava nas zonas de finalização e a quantidade de jogadores que agora consegue colocar no Porto. Começamos, por exemplo, logo pelos laterais que tem que ser capazes de chegar à frente e saber jogar na linha (cruzar por exemplo). A forma como a equipa se movimenta e troca as posições no movimento ofensivo será fundamental para ter sucesso. Basta ver o que acontecia com o Cruz Azul para perceber isso.
E não me venham com a ideia de que o Samu nao encaixa num sistema de jogo com o Anselmi! Faz zero sentido. O Samu encaixa no sistema do Alselmi se virmos o Porto a jogar de forma idêntica (ou mais parecida pelo menos) com a forma como o Cruz Azul jogava. Com uma equipa que não tem a capacidade de progredir e um meio campo que não tem capacidade para construirem ataque é difícil o Samu "encaixar", até porque é obrigado a vir buscar ele o jogo ou a receber constantes balões batidos lá na frente (obrigando-o a jogar muito de costas e longe da baliza). Desta forma, ele não encaixa seja em que sistema for!
Com todo o respeito: Não há comparação entre o Cruz Azul e o Porto, na grandeza e na história do futebol mundial. No cruz azul se um treinador ganhar apenas 2 jogos em 9, no big deal. No Porto tem a passadeira meia estendida.
Não há comparação também na qualidade do futebol dos dois países e dos continentes. Há futebol e sistemas que resultam contra equipas de menor valor, mas contra boas equipas e interpretes não.
Este ultimo ponto, é onde eu e outros bateram no que diz respeito ao risco que a contratação de Anselmi seria.