Excelente teoria não tivessemos nós perdido inúmeros pontos por incompetência própria. Em 18/19 depois de 17 vitórias seguidas 9 no campeonato o SC decide ir defender um empate a Alvalade contra uns calimeros perdidos e com um treinadeiro horroroso. Também nessa época duas perdas de pontos seguidos em jogos fora por claro desequilíbrio emocional da equipa tal como a perda de pontos em Vila do Conde.
O outro roubado é o de 20-21 onde não conseguimos fazer frente a nenhum dos grandes marcando uma época sem ganhar clássicos, uma vergonha como a época atual? É esse? Onde fomos incapazes de marcar um golo no Jamor a um clube inventado (sim eu sei o Nanu) por um completo deserto de ideias?
Os fatores externos claro que ajudaram os rabolhos e os outros ursos mas não olhar para dentro é um clássico para desculpar falhanços internos, curiosamente desculpa nunca utilizada para defender o Julen Lopetegui por exemplo que virou um meme.
Como se apura o campeao? Quem faz mais pontos, certo? Estamos de acordo?
Estamos tambem de acordo que todas as equipas cometem erros proprios durante uma epoca?
O que aconteceu ao Porto quando cometeu erros proprios? Pagou em pontos esses erros. O que é normal. Isso reflete a verdade do Desporto.
O que aconteceu aos rivais quando cometeram erros proprios? Pagaram em pontos? Ou somaram 3 pontos na mesma gracas a decisoes erradas da arbitragem? Pois, somaram 3 pontos.
Por isso chegamos ao fim e apesar dos nossos erros proprios, nos faziamos mais pontos legitimos que os outros, pelo que seríamos campeões.
Erros proprios sao normais no futebol. Toda as equipas os cometem. O que nao e normal e por ex o Florentino fazer um penalti, a jogada seguir e o Felix marcar um golo 2 metros fora de jogo e em vez do 1-1 passar para um 0-2. Onde esteve a penalizacao da equipa pelo erro proprio? Assim e facil cometer erros proprios…
Nao adianta andar as voltas. Desde 2014 roubaram nos 4/5 campeonatos. Nao sei se andaste a ver todo o meu historico para saber o que eu dizia ou nao dizia do Lopetegui ou do NES. Eu sou pelo FCP, seja o treinador o NES, o SC ou o Anselmi. Quando nos roubam, roubam o FCP e nao o treinador x ou y. Se falei apenas dos campeonatos do SC é porque esse era o tema em discussao. E la por eu falar disso nao quer dizer que nao achasse o mesmo nos campeonatos do Treta, em que foi um roubo monumental e nao era o SC o treinador.