Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,757
29,511
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade que sofrer um golo aos 50 segundos arrasa logo qualquer plano que o treinador tivesse. Mas sofrer aos 50seg também é resultado da preparação que foi feita (ou que não foi feita).

Já sei que o AVB disse que o Anselmi é o treinador da próxima época, no matter what. Mas eu, até agora, estou realmente muito pouco impressionado com este treinador.

E sim, sei que o plantel é curto e que os outros têm armas que nós não temos. Mas tudo pesado e ponderado, estou mesmo muito pouco impressionado com o Anselmi até agora.
Eu estou muito impressionado pela negativa.
Consegue ser pior q VB. Não é fácil.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,456
33,471
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É a tal merda de andar perdido sem conhecer o campeonato e os adversários, deviam ter colocado na estrutura um treinador da casa, faz falta !

Não consigo gostar desta tática ou muda ou vai ser a mesma merda durante a próxima época, mesmo com contratações ! este sistema é uma autêntica MERDA.
Eu nisso também sou um bocado à antiga.
Não vejo um sistema melhor que o 433. Eventualmente o que pode mudar é a configuração do triângulo a meio campo, sendo 1+2 ou 2+1.

Para ganhar jogos em Portugal o 442 também tem provado ser eficaz. Agora, estas táticas com 3 centrais parecem-me coisa de equipa pequena. Não vejo as melhores equipas do mundo a tentarem jogar assim. Ou melhor, o City ainda tentou ali a dada altura, mas foi uma cagada do caralho.

• Like
Reações: Marmita

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,401
10,423
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Meu rico Tó Métricas.

Por mim é tentar o tudo por tudo pelo Luís Castro. Quero lá saber se este veio há 1 ou 2 meses. Não mostra nada, nada. Ainda se houvesse uma ideia de jogo bem definida, mas não. Não há nada. Há descontrolo, desorganização. Maus e poucos a atacar, poucos e maus a defender.

Há limitações que uma equipa bem organizada consegue disfarçar. Este só as consegue exponenciar. Para mim não dá. Mas se queremos hipotecar não 1, mas 2 épocas, siga. Próxima época vamos andar a ver quem é o treinador sensação das Américas ou da Ásia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,967
242,219
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não é um. É muitos. Não ganhamos a quase ninguém. E se a equipa não for de vão de escada não ganhamos nunca.

Não há transcendência nenhuma, nem fazer das tripas coração. Não valemos um.peido e não há identidade nenhuma no clube.

Não pode haver um.portista q não saiba quantas vezes ganhamos na raça, na luta, na identidade. Os rivais sabem não pode haver um portista q nao saiba.
A transcendência desapareceu do nada quando passas a ter cepalhões em campo, é interessante

Nós tivemos sempre grandes jogadores de futebol ao longo das décadas e o sucesso vem do talento de imensos jogadores
Ninguém ganha títulos no grito e no querer, ninguém ganha maratonas de 30 e tal jogos por querer muito ganhar

A malta tem que se mentalizar que é preciso jogar a bola e começar a fazê-lo o mais rapidamente possível
Mas é sempre mais giro falar de mentalidade e saber onde se está e tal

Leva-se um banho tático e técnico dos rivais em todos os setores, porque têm mais qualidade no campo todo, mas é melhor falar de coisas que custam menos do que a realidade

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,617
89,801
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É uma puta de uma paneleirice falar-se de "o que é o clube", bla bla bla sempre que se perde um jogo

Por amor de Deus
Nós perdemos o jogo porque fomos muito inferiores a jogar a bola

Fomos e somos, no geral
Se nos anulam 2 ou 3 jogadores, há pouco a sair dos outros
Mesmo ontem tivemos apesar de tudo oportunidades para virar o jogo a nosso favor.

Ate tivemos alguma sorte com as bolas nos ferros.

Mas quando o Samu cabeceia aquele cruzamento do Martim daquela maneira, quando o Moura isolado faz um passe daqueles para ninguem, querem que o treinador faca o quê mesmo??

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,169
2,699
AVB apostou em Anselmi para a proxima época. Ha que ser coerente e nao vacilar por causa destes maus resultados

Senao que raio de liderança era esta? Agora despedia o Anselmi e vinha outro, 3/4 maus resultados e mudava novamente. Nao pode ser assim.

se o objectivo era ( como tudo indica que sim ) preparar a proxima temporada entao que se mantenha o plano tracado e que nao se vacile a cada contra tempo.
Só consigo justificar o facto de teres de repetir um coisa tão óbvia por o pessoal estar ainda a digerir o melão de ontem.

Eu pessoalmente nem sou fã de esquemas de três centrais, mas despedir o treinador por causa do que venha a acontecer esta época, é digno de uma casa de malucos. Sobretudo já tendo o presidente dito que vai existir investimento no Verão para encaixar o plantel nas ideias do treinador.

Despedir agora o Anselmi deixava-me com 1000x mais dúvidas quanto ao AVB, do que qualquer humilhação contra rivais.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,863
A transcendência desapareceu do nada quando passas a ter cepalhões em campo, é interessante

Nós tivemos sempre grandes jogadores de futebol ao longo das décadas e o sucesso vem do talento de imensos jogadores
Ninguém ganha títulos no grito e no querer, ninguém ganha maratonas de 30 e tal jogos por querer muito ganhar

A malta tem que se mentalizar que é preciso jogar a bola e começar a fazê-lo o mais rapidamente possível
Mas é sempre mais giro falar de mentalidade e saber onde se está e tal

Leva-se um banho tático e técnico dos rivais em todos os setores, porque têm mais qualidade no campo todo, mas é melhor falar de coisas que custam menos do que a realidade
Precisavamos ter o Rudiguer, Bellingham e Mbappe ontem para nao ser goleados :(

• Like
Reações: JPA84

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
9,243
11,461
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Não me tem convencido nem de perto, mas o mais urgente é mesmo renovar este plantel. Quando se sofre um golo no 1° minuto porque o ponta de lança adversário aparece sozinho dentro da área com montes de espaço não vou culpar o treinador... Ou quando se consegue meter a bola em zonas para fazer a diferença, mas depois quem lá temos é um Pepê em vez de um di Maria... deêm-lhe um plantel sério e depois vê-se só que é feito e se tem capacidade ou não.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,780
55,505
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu nisso também sou um bocado à antiga.
Não vejo um sistema melhor que o 433. Eventualmente o que pode mudar é a configuração do triângulo a meio campo, sendo 1+2 ou 2+1.

Para ganhar jogos em Portugal o 442 também tem provado ser eficaz. Agora, estas táticas com 3 centrais parecem-me coisa de equipa pequena. Não vejo as melhores equipas do mundo a tentarem jogar assim. Ou melhor, o City ainda tentou ali a dada altura, mas foi uma cagada do caralho.
Acredita Joca, os 3 centrais e a tática do futuro.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
12,373
18,912
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mesmo ontem tivemos apesar de tudo oportunidades para virar o jogo a nosso favor.

Mas quando o Samu cabeceia aquele cruzamento do Martim daquela maneira, quando o Moura isolado faz um passe daqueles para ninguem, querem que o treinador faca o quê mesmo??
Que vá lá ele marcar os golos.
Quando o PP num 1x1 com o GR decide passar ao lado para o samu e manda a bola a meia altura...
Nós tivemos mais que chances para empatar o jogo, falta é qualidade para tal.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,241
158,676
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso aconteceu-lhes pior humilhação do que a nossa de ontem: fomos campeões em casa deles. És ainda muito jovem, já não te lembras.
Eu postei isso lá atrás.
Tu és muito velho e já não consegues ler 😆.

Eu estava a falar especificamente de duas goleadas na época. Fui muito claro.

No dia que festejarem aqui títulos...olha prefiro não estar vivo.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,169
2,699
É uma puta de uma paneleirice falar-se de "o que é o clube", bla bla bla sempre que se perde um jogo

Por amor de Deus
Nós perdemos o jogo porque fomos muito inferiores a jogar a bola

Fomos e somos, no geral
Se nos anulam 2 ou 3 jogadores, há pouco a sair dos outros
É isso e achar que o Porto tinha alguma coisa de mágico antes que ganhava os jogos por si só.

O Porto foi um clube ganhador durante muitos anos porque tinha excelentes plantéis e uma política desportiva competente.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,282
11,503
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Meu rico Tó Métricas.

Por mim é tentar o tudo por tudo pelo Luís Castro. Quero lá saber se este veio há 1 ou 2 meses. Não mostra nada, nada. Ainda se houvesse uma ideia de jogo bem definida, mas não. Não há nada. Há descontrolo, desorganização. Maus e poucos a atacar, poucos e maus a defender.

Há limitações que uma equipa bem organizada consegue disfarçar. Este só as consegue exponenciar. Para mim não dá. Mas se queremos hipotecar não 1, mas 2 épocas, siga. Próxima época vamos andar a ver quem é o treinador sensação das Américas ou da Ásia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Treinador português rescindiu no ano passado com o Al Nassr, mas ainda recebe 600 mil euros por mês do clube saudita, algo que perderia se assinasse pelos dragões.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,967
242,219
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Ele ontem saiu quase tudo lado, condicionado pelo golo cedo que nos obrigou a abordar o jogo de uma forma que estes jogadores não estão minimamente preparados

Identificou-se mal as zonas para atacar(mal entrou o Gonçalo que não vale os tomates de um gato castrado tivemos bola na área) e a segunda parte é um autêntico desastre onde nem entramos no jogo
E o facto de ser o Eustáquio, constantemente, a disputar com o Pavlidis(e só se mudou ao intervalo) tirou qualquer ideia de pressão do campo e tirou o nosso meio campo do jogo defensivo onde só aparecia a correr virado para a nossa baliza

Mas pronto, faltou atitude e tal
É melhor falar maia disso

• Like
Reações: fjpfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,456
33,471
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Concordo a 100% e não estou a ilibar o treinador das devidas culpas que a ele são devidas.
Mas mesmo o nosso 11 é fraco, e tem de ser MUITO melhorado no verão.
Mesmo ontem tivemos umas 5 oportunidades de marcar golo, uma o PP em vez de chutar falha um passe para o Samu, outra o Samu finta alguém na linha lateral, passa para a área e quem lá está falha por completo a bola.
Moura cruza sem olhar e boa sorte.
Samu dentro de área recebe um cruzamento do Borges e falha o cabeceamento sozinho.
Isto não se pode falhar, eles foram lá e das vezes que foram quase sempre finalizaram os lances com qualidade.
Os golos e as bolas aos ferros...
Sinceramente?
O Porto para ter na próxima época um plantel com opções em qualidade e quantidade para ter sucesso neste esquema do Anselmi, acho que teria de gastar uns 100M no mercado e ficar só com metade do plantel atual.

GR - Diogo / CR
LD - Martim / JM
LE - Moura
DC - Perez e Perez ?????
MC - Varela / Eustáquio / V. Sousa
Atacantes - Mora, William
PL - Samu

Provavelmente tentar ficar com o Fábio e se houvesse hipótese, fazer regressar o Chico. Já eram uma boa ajuda.

E mesmo nestes que eu digo que vale a pena manter, alguns como o Cláudio ou o Eustáquio, seriam só para serem opções de banco, para compor o plantel... Porque nesse papel são bons.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,760
6,755
AVB apostou em Anselmi para a proxima época. Ha que ser coerente e nao vacilar por causa destes maus resultados

Senao que raio de liderança era esta? Agora despedia o Anselmi e vinha outro, 3/4 maus resultados e mudava novamente. Nao pode ser assim.

se o objectivo era ( como tudo indica que sim ) preparar a proxima temporada entao que se mantenha o plano tracado e que nao se vacile a cada contra tempo.
Disso ninguém pode acusar AVB como se viu com VB e muito provavelmente vai se ver com Anselmi. A questão é que vai ser 2 anos sem champions, coisa nunca vista nos tempos modernos, e um possível falhanço em mais uma época, nem quero imaginar tal coisa.

Há que ter a noção que o treinador é mesmo o investmento prioritário numa equipa de futebol. O homem mais importante. O cargo que vai também fazer de planteis/jogadores banais/jogadores com potencial, evoluir para outros patamares.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,617
89,801
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A obsessão com o Benfica

Só consigo justificar o facto de teres de repetir um coisa tão óbvia por o pessoal estar ainda a digerir o melão de ontem.

Eu pessoalmente nem sou fã de esquemas de três centrais, mas despedir o treinador por causa do que venha a acontecer esta época, é digno de uma casa de malucos. Sobretudo já tendo o presidente dito que vai existir investimento no Verão para encaixar o plantel nas ideias do treinador.

Despedir agora o Anselmi deixava-me com 1000x mais dúvidas quanto ao AVB, do que qualquer humilhação contra rivais.
Evidente

Nos temos 2 hipoteses

Ser geridos por ideias, por organização. Nada na vida e garantido. Pode dar certo ou nao. Tambem pode correr mal e virmos a concluir que AVB apesar de grande Portista e bem intencionado nao e o Presidente certo.

Ou entao podemos ser o Circo, tal e qual os rivais foram entre o fim dos anos 80 e ate 2010.

Eu corra bem ou corra mal prefiro a primeira opção.