O pessoal tem expectativas desmesuradas, depois vem pa net chorar.Eles não acham, querem é acreditar nisso porque sabem que ter um plantel bom vai levar algum tempo e como querem resultados imediatos...
qual pré-época? se ficarmos em 4º está muito feioPerdeu 2 pontos em Vila do Conde da forma como foi.
Perdeu 2 pontos em casa contra o Vitória da forma como foi.
Perdeu em Braga e sinceramente não dava para mais.
Empatamos contra os lagartos, justamente
Somando tudo vejo melhorias.
Este jogo não o perdoou ninguém. Seja quem for.
Foi demasiado ambicioso para a diferença atual entre as equipas.
Deem armas ao homem
Limpem o balneário
Uma pre época
E veremos o que ele vale
só há um detalhe.O pessoal tem expectativas desmesuradas, depois vem pa net chorar.
Eu sei exatamente o que esperar deste plantel neste momento, eu sei exatamente o que esperar deste presidente. Confio no plano a longo prazo, mas sei que a curto prazo o caminho vai ser por vezes bastante doloroso.
Se isso for verdade, o treinador terá ditado o seu próprio destino. Colocou o presidente em causa perante o grupo. Isso, normalmente, dita o fim de uma relação de confiança.só há um detalhe.
Se for verdade que o Anselmi não estava a favor da ida para estágio podemos entrar numa gestão à bruno de carvalho. E isso é perigoso.
Qual e a solução no teu entender?Eu não acho que o VB seja fraco, nem que o Anselmi seja o maior (ainda com esperança) . O que me parece é que os jogadores minaram o trabalho do VB principalmente o grupo amigo do clá conceição (galeno, pêpê por exemplo), deverriam ter vendido principalmente esses no inicio da epoca.
Depois com a venda do Nico, que eu acho que não tivemos hipotese de não fazer negócio, a qualidade da equipa decaiu muito.
A unica critica que eu faço ao Anselmi é continuar a insistir num sistema que este ano não dá, quem sabe para o ano com outros jogadores. Mas há muitos treinadores assim, por exemplo o Amorim.
Ele vai sempre usar o libero.Uma pergunta para o fórum: o que vocês acham que está na cabeça do Anselmi?
Vocês acham que o 343 que ele usa com o Eustáquio como atleta de ligação entre os sectores é somente porque ele não confia nos nosso centrais para termos uma linha clássica de 3 centrais ou ele vai querer usar o sistema dessa forma mas com um jogador muito mais capaz que o canadiano (o que ele não tem neste momento).
Acham que poderemos evoluir para um 352 (clássico) com três centrais e um ponta de lança (Samu) e um segundo avançado ou um atleta que não tenha uma posição definida e vagueie por ali (Mora)?
É sabido que neste momento não temos plantel para este esquema mas o que vocês perspectivam para o futuro?
Exatamente a minha opinião.Ele vai sempre usar o libero.
A minha opinião é de que o sistema e as dinâmicas não são más e eu até tenho visto melhorias em algos pontos, mas ele esta a pedir coisas que os nossos “aleijados” não conseguem.
Vou dar um exemplo, quantas fezes no domingo vimos o Marcano a tentar fazer um overlap ou o Nehuen a tirar um cruzamento?
O Anselmi trás ideias arrojadas, mas não tem pessoal com capacidade para tal.
O sistema do Anselmi é focado em vantagens, por isso é que ele manda os centrais tentarem o overlap, para ter vantagem na linha, ou por isso usa um libero para ter vantagem tanto na defesa como no meio campo com um quadrado.
O problema é que isto exige jogadores que saibam interpretar o que lhes é pedido.
Os jogadores têm de ter uma grande inteligência tática dentro de campo e acima de tudo concentração.
Eles têm tanto que pensar no que têm de fazer que por vezes vemos jogadores completamente perdidos em campo.
São precisos jogadores com o perfil certo para o que o Anselmi quer e acima de tudo são precisos Homens.
Neste momento temos crianças no plantel.
Preferes jogar a retranca entao nestes jogos?Já se viu que ele vai ficar, quer se queira, quer não, o Porto investiu bom dinheiro nele. Já se percebeu que a direção vai usar a desculpa que o plantel não de adequa às caraterísticas dele, por isso, só em setembro é que começará a ser avaliado justamente.
Agora, que esta postura de implementar as ideias dele à força irrita-me, o jogo de domingo era totalmente escusado. Ele que prepare as equipas, de forma competitiva, com as armas que tem e quando tiver jogadores para as suas ideias, ai sim, que faça o que quiser.
este ano , com este plantel, era o que melhor fazia sentidoPreferes jogar a retranca entao nestes jogos?
O Bielsa foi-se perdendo por isso. Por precisar de inteligentes e bestas físicas ao mesmo tempo. Utópico demais.Ele vai sempre usar o libero.
A minha opinião é de que o sistema e as dinâmicas não são más e eu até tenho visto melhorias em algos pontos, mas ele esta a pedir coisas que os nossos “aleijados” não conseguem.
Vou dar um exemplo, quantas fezes no domingo vimos o Marcano a tentar fazer um overlap ou o Nehuen a tirar um cruzamento?
O Anselmi trás ideias arrojadas, mas não tem pessoal com capacidade para tal.
O sistema do Anselmi é focado em vantagens, por isso é que ele manda os centrais tentarem o overlap, para ter vantagem na linha, ou por isso usa um libero para ter vantagem tanto na defesa como no meio campo com um quadrado.
O problema é que isto exige jogadores que saibam interpretar o que lhes é pedido.
Os jogadores têm de ter uma grande inteligência tática dentro de campo e acima de tudo concentração.
Eles têm tanto que pensar no que têm de fazer que por vezes vemos jogadores completamente perdidos em campo.
São precisos jogadores com o perfil certo para o que o Anselmi quer e acima de tudo são precisos Homens.
Neste momento temos crianças no plantel.
E por ser demasiado inflexível.O Bielsa foi-se perdendo por isso. Por precisar de inteligentes e bestas físicas ao mesmo tempo. Utópico demais.
Essa do Pavlidis e do Eustáquio é de rir.o anselmi é maluco
meter o eustaquio a disputar bolas de cabeça co pavlidis
o perez no 1 pra 1 constante co atakaralhos
fomos comidos taticamente desde o inicio e isto nao tem ponta por onde se lhe pegue
tenho pena mas nao paciencia. tenho mais pena do vitor bruno fui injusto com ele
foi mesmo a minha frente o eustaquio deu o litro e esforçou-se nas disputas mas nao é nada natural pra ele que tem baixa estaturaEssa do Pavlidis e do Eustáquio é de rir.
O Pavlidis em 13 duelos aéreos ganhou 3.
O Eustáquio em 4 duelos ganhou 3.
E agora?
Descansas algures de 24/06 a 24/07, isto se o Presidente não os puser em estágio no hotel.
Sim, inflexível, é mesmo isso.E por ser demasiado inflexível.
São ideias que no papel soam muito bem, mas que para executar são precisas as peças perfeitas.
Mas a verdade é que eu tenho visto funcionar algumas dinâmicas.
Acho que o Anselmi tem de trabalhar mais a linha defensivas, mas também os erros contra os encornados parecem-me mais individuais/concentração do que propriamente táticos.
E jogadores entrarem em campo depois de uma semana de preparação para o tipo de jogo que era e sofrerem golo em 1 minuto...
É como disse, é um pau de dois bicos, não consigo julgar o trabalho dele com este plantel.Sim, assim como estava 7 pontos atrás e também ganhou o campeonato. Verdade.
Há bastante tempo entre o último jogo do campeonato e o primeiro do Mundial. Tempo para algumas mudanças.