Mas com o Conceição no ano passado não estávamos melhores, não devíamos estar muito longe disto. Poucos jogos ganhávamos nesta altura da época penso eu.Baile? Em nenhum.
Mas com o Conceição no ano passado não estávamos melhores, não devíamos estar muito longe disto. Poucos jogos ganhávamos nesta altura da época penso eu.Baile? Em nenhum.
Foi um plantel praticamente sem evoluções individuais, Varela, Martim, Nehuen Perez, a juntar a Samu, Nico e Diogo, estamos a falar de 6 posições num 11 em que a prespectiva sem exagero nenhum era de termos os melhores nessas mesmas posições no campeonato inteiro ou não?Eu mantenho a visao que foi um mercado 99% perfeito!
Foi um bom trabalho nesse aspecto, agora a equipa tava preparada para titulos?
Eu acho que não (dai o 3o lugar no ano passado)... como entao é possivel ter um mercado positivo/perfeito e ter tanto insucesso?
Facil:
O mercado foi bom, a escolha do treinador não, com a agravante de ainda ter levado à perda de um jogador que teria sido muito importante como o chico.
Depois foi remendado a meio do ano com a vinda do anselmi, mas claramente com um plantel inapto para as ideias deste treinador.
Foi um trabalho de limpeza, foi-se buscar malta que acho que pode ser interessante, não seria é a solução para a curto prazo resolver os problemas todos.
O anselmi tem um futebol muito especifico que ja vimos que aparentemente funciona (sistema semelhante ao do Amorim no sporting), mas que necessita de jogadores com certo perfil: onde esta o huljmand da nossa equipa? No varela? O Varela é um jogador estilo "ruben neves" capaz de criar e definir com criterio a partir de tras. Não o ponham é a fazer piscinas com recuperacoes e um nivel de intensidade louco como o huljmand.
O problema aqui é que o sistema baseia-se muito nisto: capacidade de pressao, capacidade de asfixiar o adversario, compensações, variacoes de posicoes. Nós temos N gajos muito estaticos. Temos que trabalhar nisso não ha duvidas.
A questão nem é o Handel, é a ausência de aposta nos outros dois que claramente jogaram bem sempre que entraram
Tem de ser todos para ganhar. InequivocamenteNão acho acessíveis, mas não pode perder pontos em nenhum.
O 3º lugar é o minimo.
Na segunda parte a equipa afunilou demasiado, abriu demasiado as alas ao adversário e perdeu capacidade ofensiva porque se permitiu mais posses longasIsso sim senhor.
Mas honestamente, senti mais culpa nos jogadores que vieram cheios de merda na fralda, do que no treinador.
Eu fui vilipendiado vezes sem conta aqui neste fórum porque defendia o VB.
Era o que faltava não fazer o mesmo com o Anselmi, quando acredito piamente que o problema está nos jogadores.
São 3 jogos fora - tirando o do Casa Pia é o jogo com o Estrela da Amadora e o outro com a rotunda! Um já praticamente condenado e o outro ali a tentar fugir ao playoff de descida.Não acho acessíveis, mas não pode perder pontos em nenhum.
O 3º lugar é o minimo.

Fizemos 72 pontos. O campeão fez 90. Vamos ver quantos vamos fazer este ano e quanto vai fazer o campeão.Mas com o Conceição no ano passado não estávamos melhores, não devíamos estar muito longe disto. Poucos jogos ganhávamos nesta altura da época penso eu.
O que é acessível? O Carcavelinhos?Não acho acessíveis, mas não pode perder pontos em nenhum.
O 3º lugar é o minimo.
E isso que interessa, eu quero é que o lagarto se foda, estar mal o ano passado não justifica o que se passa e certamente nada justifica o que de viuEheheheh o ano passado levamos 2 em alvalade, com 2 golos anulados (duvidosos).
Não foram 5 ou 6 porque não calhou.
Jogos acessíveis em teoria tinham de ser todos contra os "pequenos" porque somos o Porto, mas depois entras em campo e não são assim tão acessíveis.O que é acessível? O Carcavelinhos?
Não tem desculpas, isso tens completa razão, mas não serão jogos peanuts.São 3 jogos fora - tirando o do Casa Pia é o jogo com o Estrela da Amadora e o outro com a rotunda! Um já praticamente condenado e o outro ali a tentar fugir ao playoff de descida.
Visualizar anexo 35285
E os jogos em casa é com Moreirense, Famalicão e Nacional. Menos sff... não há desculpas!
Visualizar anexo 35286
Certo... nesta altura já não há jogos fáceis - muito menos vai ser com os da rotunda num derby. Mas aqui é que vamos ver se temos uma equipa com o "ADN FC Porto" ou outra coisa qualquer que temos visto nos últimos tempos.Não tem desculpas, isso tens completa razão, mas não serão jogos peanuts.
Eu compreendo derrota com Benfica ou Sporting, goleada nunca. Um empate com o Braga ja doi mas não tinha Mora e Fábio. Agora os outros? No final da primeira parte ja devia tar resolvido. Vergonhoso andar a rasca com clubes da treta. Deixava o Anselmi até o final da época, se não mostrar resultados e acabarmos em quarto lugar é adeus e volta pro México.Jogos acessíveis em teoria tinham de ser todos contra os "pequenos" porque somos o Porto, mas depois entras em campo e não são assim tão acessíveis.
São obrigatórios ganhar, mas fáceis não vão ser.
Subscrevo, isso é o mínimo que tem de ser precavidoSe a decisão for manter o treinador, a única exigência/atenção que o André e as pessoas da área desportiva têm que ter é, ao atacar o mercado e no momento da escolha de jogadores que o Anselmi quer para o seu modelo: não voltar a cometer o erro histórico que foi cometido há dez anos atrás.
Terão de ser contratados jogadores com o perfil que o treinador acha ser o melhor para o seu modelo, sim, mas também temos de ter atenção em tentar que esses jogadores tenham também características para jogar num 4-4-3 ou noutro modelo, caso isso venha a ser necessário..
É uma quadratura do circulo mas que terá de ser feita caso contrário corremos riscos gravíssimos.
Eu acho que, tirando uma ou outra posição mais específica, um jogador se é bom e tem qualidade, joga à bola seja em que modelo for se tiver inteligência para isso, mas pronto.
Claro que a falta de evolucao é evidente!Foi um plantel praticamente sem evoluções individuais, Varela, Martim, Nehuen Perez, a juntar a Samu, Nico e Diogo, estamos a falar de 6 posições num 11 em que a prespectiva sem exagero nenhum era de termos os melhores nessas mesmas posições no campeonato inteiro ou não?
Já nem falo na expectativa de segundo ano que era Otávio, de finalmente termos resolvido o problema da LE.
Destes 8 nomes quem realmente evoluiu? Uma pergunta sincera mesmo, quem realmente evoluiu?
Samu teve um pique de forma e depois baixou de rendimento. Nico foi constante.
O resto, ninguém mas ninguém mesmo evoluiu, certo?
Não sei qual é o critério da sentença por parte da administração, mas a minha é ao primeiro desses jogos que não se ganhe, seja ele o primeiro ou o sexto.São 3 jogos fora - tirando o do Casa Pia é o jogo com o Estrela da Amadora e o outro com a rotunda! Um já praticamente condenado e o outro ali a tentar fugir ao playoff de descida.
Visualizar anexo 35285
E os jogos em casa é com Moreirense, Famalicão e Nacional. Menos sff... não há desculpas!
Visualizar anexo 35286
Plenamente de acordo.Se a decisão for manter o treinador, a única exigência/atenção que o André e as pessoas da área desportiva têm que ter é, ao atacar o mercado e no momento da escolha de jogadores que o Anselmi quer para o seu modelo: não voltar a cometer o erro histórico que foi cometido há dez anos atrás.
Terão de ser contratados jogadores com o perfil que o treinador acha ser o melhor para o seu modelo, sim, mas também temos de ter atenção em tentar que esses jogadores tenham também características para jogar num 4-4-3 ou noutro modelo, caso isso venha a ser necessário..
É uma quadratura do circulo mas que terá de ser feita caso contrário corremos riscos gravíssimos.
Eu acho que, tirando uma ou outra posição mais específica, um jogador se é bom e tem qualidade, joga à bola seja em que modelo for se tiver inteligência para isso, mas pronto.