Não é só porque se perdeu contra o benfica. Isso é a circunstância do desporto e do futebol. O que importa é a forma como se perdeu. A humilhação total, onde o melhor que aconteceu no domingo foi o resultado. Demasiado lisonjeiro para o que produzimos. Podiamos facilmenter ter levado mais uns três. Isto, desculpa, não tem justificação possível, não obstante o fraquissimo plantel que possamos ter. Isto aconteceu pelo claro desconhecimento cultural do que é o Porto. E, também, por se pensar que posso continuar a insistir nas minhas ideias porque estou no Independiente del Valle, onde é irrelevante ganhar, ou não. Este é o tema fraturante: o total displacement de quem coordena a equipa.Nada disso interessa para alguns, o que interessa é que se perdeu com os corruptos.
Isso não pode acontecer, jamais, mesmo que o 11 base do FCPorto sejam um conjunto de pinos, de pseudo-jogadores que correm muito nos treinos e nada mais..
Será que na historia do NGC tivemos uma equipa assim tão recheada e carregada de "pinos" como temos atualmente?
Ou será que estão a desvalorizar equipas/grupos fortíssimos que o FCPorto sempre teve por muito que tenham havido em alguns casos a ausência de um desequilibrado, ou de um craque que saltasse à vista ?
Claro que o elo mais fraco é o treinador, é o mais facil de despedir, apesar de reconhecer que esteve mal frente aos corruptos, como esteve mal o VB frente aos mesmos, em novembro/dezembro do ano passado.
Última edição: