Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,764
6,756
Temos -2 pts , mais golos marcados e mais sofridos.

Tem sido um campeonato basicamente igual ao anterior. A diferença é que não fomos goleados nenhuma vez.

Mas volto a repetir na mesma tecla: tínhamos muito melhor equipa na época passada.
A diferença, e também volto a repetir, é que até o fim da época houve uma competição para ganhar. Houve uma boa performance europeia. Foi uma má época, não me interpretes mal, mas não há comparação. Tínhamos sim um melhor plantel na altura, como os rivais tinham um melhor plantel, ou o rival que acabou por ganhar o campeonato de cadeirinha tinha um melhor plantel e estava a voar. Mas isso do plantel é subjetivo e já dei vários exemplos do porquê ser subjetivo.

A época 2023-2024 começa com um Chico vindo de um ano da equipa B do Ajax, com um Nico que aparece só em Janeiro de 2024, de um Taremi em último ano de contrato a arrastar-se, de um Pepe constantemente lesionado, de um Varela a entrar na equipa que nem uma luva ao ponto de ser considerado o melhor médio da liga e este ano ter desaparecido por completo, isto são as condicionantes, isto é um contexto de um plantel que não evoluiu individualmente e coletivamente durante esta época. Mas muitos de vocês continuam a fazer contas robóticas como se nunca tivéssemos perdido jogadores importantes quase todos santos anos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,799
32,868
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho subjetivo afirmar que melhoramos. Até ao momento, talvez um danoninho.
Discordo e sei que não sou o unico.

Muitos dos problemas atuais vem de falta de qualidade individual que traduz no coletivo

Neuhen perez tem sido desilusão

Agora concordo que o Anselmi ha falta de melhor, devia apostar nos putos, inclusive da b.

E no William e tomas, percebo que queira proteger os putos, mas eu acho que tem de jogar. Da mesma forma que o mora joga.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,799
32,868
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A diferença, e também volto a repetir, é que até o fim da época houve uma competição para ganhar. Houve uma boa performance europeia. Foi uma má época, não me interpretes mal, mas não há comparação. Tínhamos sim um melhor plantel na altura, como os rivais tinham um melhor plantel, ou o rival que acabou por ganhar o campeonato de cadeirinha tinha um melhor plantel e estava a voar. Mas isso do plantel é subjetivo e já dei vários exemplos do porquê ser subjetivo.

A época 2023-2024 começa com um Chico vindo de um ano da equipa B do Ajax, com um Nico que aparece só em Janeiro de 2024, de um Taremi em último ano de contrato a arrastar-se, de um Pepe constantemente lesionado, de um Varela a entrar na equipa que nem uma luva ao ponto de ser considerado o melhor médio da liga e este ano ter desaparecido por completo, isto são as condicionantes, isto é um contexto de um plantel que não evoluiu individualmente e coletivamente durante esta época. Mas muitos de vocês continuam a fazer contas robóticas como se nunca tivéssemos perdido jogadores importantes quase todos santos anos.
Falácia o nico aparecer em janeiro.

E mais, galeno carregou a equipa metade da epoca e tínhamos o Evanilson com muita experiência, ao contrário do samu.

D

DaniMontana

Guest
A importância que nós damos é a mesma que eles dão. Vê-se como festejam aos saltos no relvado, como tiram fotos em grupo no balneário ou como são recebidos em casa. Tão simples quanto isso.

Agora é evidente que eu prefiro ganhar títulos. Mas esta derrota é um desgosto que vai ficar para o resto da vida. Nunca tinha acontecido semelhante, no novo estádio. É como ser traído numa relação amorosa.

Isto e gozo nao? Nao podes estar a falar a serio.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,764
6,756
Falácia o nico aparecer em janeiro.

E mais, galeno carregou a equipa metade da epoca e tínhamos o Evanilson com muita experiência, ao contrário do samu.
Como assim, falácia?
O Nico não estava para ser dispensado em janeiro da época passada e não foi aquele jogo no Bessa que mudou tudo?

Eu gosto muito do Evanilson, diria até que gosto mais do Evanilson do que do Samu, mas o impacto do Samu é muito maior do que o impacto de Evanilson no FC Porto em específico, não foi por aí de certeza que ficamos a perder.

Quanto ao Galeno desta época, o Galeno carregou a equipe por 2 meses, o Galeno marcou um golo nos últimos 16 jogos com o FC Porto.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,380
10,191
Em termos gerais concordo com o que dizes. Um constante turbilhão de alterações só prejudicará, ainda mais, o contexto em que estamos. Contudo, não podemos negar que a experiência Anselmi está a revelar-se muito mais frustrante do que imaginaríamos em janeiro. O que me custa ver não é propriamente os resultados, não obstante o inadmissível que aconteceu no Domingo, mas a percepção que ele nao sabe onde está. Ou isso muda muito rapidamente, ou vamos penar, novamente no próximo ano.
O que acho é que é legitima essa frustação e que julgo nos assola a todos enquanto portistas.
O que também acho é que essa frustração só irá ser dissolvida com o tempo, quando estruturalmente voltarmos a ser aquele clube competente, organizado, profissional, aberto, associativo, virado para o amanha etc.
Esse momento chegará, pelo menos é minha convição, porem vai levar o seu tempo.
Temos projectos/obras em vias de arrancar que irão ajudar muito nesta recuperação e renovação do FCPorto e que pelo facto de não dispormos desses meios ajudou também a nos atrasar face aos nosso directos adversários.
A reconstrução a que estamos obrigados em termos de clube é muito grande, precisamos de tempo e custa muito dinheiro, e não temos ambas as coisas.
O que ajudaria muito a contornar/encurtar este caminho seria a UNIÂO, no meu ponto de vista, decisiva para o sucesso e para este caminho que temos que trilhar juntos.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,466
12,961
Foi uma forma de falar, tu quando vais ver os campeonatos que o Porto ganhou nos anos 70 (por exemplo) vais ver quanto ficaram os classicos, etc?

Daqui a 50 anos o que se vai saber desta época é que o Porto ganhou a supertaça e os mouros (vamos ver quais) ganharam o resto.

Portanto, ser a pior época dos últimos 48 anos não sei em que métrica é baseado.

Se avaliarmos as épocas mediante a dor das derrotas com o 5lb, então sim senhor.

Se avaliarmos com base em qualquer outra métrica, então não.
Ainda nos arriscamos a ganhar a Supertaça e o s Calimeros ficarem a nossa frente no campeonato e não ganharem nada esta época ...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,764
6,756
O William Gomes custou 8 milhões por 80.

Senão também temos de dizer que o Samu custou 30.
O Samu pode custar 25M por 80%, o William Gomes custou 9M por 80% sendo que nesta operação foi descontado de forma indireta 3M para rescindir com o Wendell para este se juntar ao São Paulo imediatamente. Pesquisa, se tens dúvidas. Toda a gente sabe isto.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,588
51,332
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E tinhamos melhor equipa que atual tanto é com o diaz éramos grandes candidatos a liga europa.

Depois perdeste otavio e foi o que foi..
Isso ja nao falas.
Perdeste o Otávio e foi o que foi, num ano atípico. E perdeste o Otávio já com a competição em andamento quando lhe garantiam que ficava. É só apenas um bocado diferente.

• Haha
Reações: arichard

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,075
1,888
Analisando a época do início até agora, percebemos que para o Vitor Bruno não foi fácil devido á história com o Conceição e claro, com alguns jogadores que eram muito ligados ao Conceição (Pepê, Wendell, Galeno, Otávio) e devido ás dificuldades que ele demonstrou em comunicar, no entanto, e mesmo não jogando nada de mais, a equipa conseguia ser organizada em campo.

Com Anselmi, tudo piorou.
E não podemos vir com a conversa que está á pouco tempo e que os jogadores são muito fracos.
Se o meio campo está mal, ele tem que meter o Tomas Perez, simplesmente porque é melhor um desconhecido, do que alguém que já sabemos que joga mal.
Se não temos bons alas, ele tem que meter o William Gomes.
Depois a história dos 3 centrais.
Adeptos, Jornalistas, toda a gente já lhe mostrou que a tática não funciona, mas ele insiste, pois para ele é mais importante mostrar que manda, do que o Porto ganhar.

Temos um avançado chamado deniz gul, que deu pouco ou nada á equipa. Na minha opinião deveria estar na equipa B ou até ser emprestado e o Vonic da Equipa B, poderia entrar na equipa principal aos poucos, pois já demonstrou que pode ajudar, mas para isso temos que ter um bom treinador.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,757
29,511
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os 20% andam fortes nos últimos dias .... Contas novas aqui no forum até perdi a conta .... E tudo a cascar no treinador, jogadores e no presidente ....
Cheirou vos a sangue e vieram logo espetar as garras !
Eu sou dos 80% e não há ninguém naquele clube que não mereça ser criticado de cima abaixo.

Desculpabilizar esta completa merda e absoluta vergonha só morto.

Pior coisa que vi na minha vida. Dá nojo.

O clube está mais q morto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,799
32,868
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Perdeste o Otávio e foi o que foi, num ano atípico. E perdeste o Otávio já com a competição em andamento quando lhe garantiam que ficava. É só apenas um bocado diferente.
Não é. É idêntico. Agora perdes dois dos jogadores mais importantes em janeiro.

Engraçado que para 1, serve de justificação, para outro nao.

Convém mesmo cair em graça, até se pode insultar e agredir adeptos.

• Like
Reações: arichard

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,749
26,983
34
Vila Das Aves
Eu sou dos 80% e não há ninguém naquele clube que não mereça ser criticado de cima abaixo.

Desculpabilizar esta completa merda e absoluta vergonha só morto.

Pior coisa que vi na minha vida. Dá nojo.

O clube está mais q morto.
O que o colega acima quis dizer foi que os "20%" estavam sedentos de derrotas, precisamente para vir espalhar merda e mais merda.
Ainda ontem pelo Twitter e Instagram, batiam forte porque se estavam a vender camisolas do jogo com o benfica.
Ficaram calados quando o pessoal lhes respondeu que já é pratica recorrente, vinda da antiga direção.