Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,760
6,755
Precisamos de menos tempo, é certo. Mas precisamos de tempo para equilíbrar e meter o Porto ao nível que tem de estar.

Foram anos de delapidação, de roubar o clube, com planteis ano apos ano a perderem qualidade.
Tenho novidades para ti. O clube a ser roubado é uma coisa, os planteis a perderem qualidade constantemente, a perderem os seu melhores jogadores nunca vai deixar de acontecer.

No verão de 2023 o FC Porto perdeu o Otávio, perdeu o Uribe a custo zero e foi buscar um Alan Varela, foi buscar um Nico Gonzalez que só começa a aparecer 6 meses depois.

Faz por favor a análise a esse plantel e a essa depilação... Estou curioso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,961
242,213
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Onde estaria o xxxxx se tivesse chegado em junho em vez de dezembro?
“Se eu tivesse essas capacidades mágicas...mas não tenho. Tenho de pensar no dia de hoje e de amanhã, não sei”

Professorini pardalini?

• Haha
Reações: fmorais92 e Tails

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,617
3,946
Só um reparo.

O golo do Galeno é muito bem anulado. O Borges receciona de forma clara a bola com o braço direito e depois assiste o Galeno para o golo.
Sim, acredito. Na minha cabeça, equipada de óculos azuis, achava que tinha sido roubado. Teria que rever o lance para manter, ou mudar, a minha opinião.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,780
55,505
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Anselmi será um treinador capaz de nos levar ao sucesso?
Neste momento não sei e não recuso qualquer uma das respostas possíveis.
O que sei é que quando o contrataram, e não deve ter sido de animo leve pois a sua contratação implicou em esforço financeiro bastante considerável, já sabiam o seu modelo de jogo, as suas ideias e que a matéria prima à disposição era do mais medíocre que já tivemos, não tendo perfil para que o modelo do treinador tivesse grande sucesso.
Em Janeiro já todos sabíamos da falta de qualidade chocante dos nossos centrais mas optou-se por gastar 14M em dois juniores sul americanos que não fazem a posição.
Para além disso, vendeu-se, e muito bem, os dois jogadores mais influentes da equipa e não se conseguiu suprir essas lacunas (e não critico dado o timing das mesmas).
Anselmi tem culpa, sim, nomeadamente por não abdicar das suas ideias quando estas acabam por expor as fragilidades individuais da equipa em jogos de nível mais elevado mas não posso afirmar que é o principal culpado.
Não queria que enveredássemos por uma sportinguização que leva a mudar de treinador a cada seis meses.
O Anselmi é um sintoma, sintoma de uma total ausencia de ideia e planeamento desportivo.

Estavamos na luta pela champions, e foi-se contratar um treinador inexperiente que nunca treinou na europa, e com um modelo de jogo exótico. E depois foi o mercado de Janeiro que se viu vendem-se 2 titulares e gasta-se em 2 jogadores que nem sequer opção a partir do banco têm sido de forma regular.

E agora estamos nisto, fora da Champions, e mais uma vez goleados pelo slm.

Na minha opinião o AVB não vai chegar ao sucesso com Anselmi, e para mim sucesso na proxima epoca é fazer mais de 80 pontos conseguir o 2 lugar para nos apurarmos para a Champions, e lançar as bases para lutar pelo titulo no ano a seguir, nem sequer coloco como exigencia ser campeão para ter sucesso.

E para chegar ao sucesso não basta o Anselmi ser o treinador certo, tambem tem que haver contratações acertadas e construir uma equipa, e não se constrói uma equipa competitiva só com sub21.

O mais facil é manter o Anselmi, mas se ele não for o treinador certo há que ter coragem de assumir o erro.

14 Janeiro 2025
3,878
5,510
O quê que essa merda têm haver com a exigência do clube?
Pois, se calhar neste momento há exigência a mais nos adeptos para o momento que o Porto vive e para o plantel que tem. E aí o presidente também tem muitas culpas. É preciso ajustar a ambição para o que se pode no momento, fazendo tudo que o for possível para melhorarmos e voltarmos ao nosso melhor nível, mas com os pés sempre bem assentes no chão.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,711
13,652
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Desde que ele assumiu a equipa comparado com os outros clubes todos, estas em 7 lugar na liga.
Já disse aqui que no período homologo, o teu ídolo conseguiu fazer menos pontos que o Anselmi.

Isto estando ca já há 6 anos, com um plantel bem melhor, e sem perder o melhor jogador em janeiro.

Porque não comentas isso?

Vai la pó tópico do ceicao celebrar as vitórias que consegue de 5 em 5 jogos e dizer que foi mais uma.

• Like
Reações: DaniMontana e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,861
Onde estaria o xxxxx se tivesse chegado em junho em vez de dezembro?
“Se eu tivesse essas capacidades mágicas...mas não tenho. Tenho de pensar no dia de hoje e de amanhã, não sei”

Professorini pardalini?
Não te enganaste no topico pah?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,798
32,867
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho novidades para ti. O clube a ser roubado é uma coisa, os planteis a perderem qualidade constantemente, a perderem os seu melhores jogadores nunca vai deixar de acontecer.

No verão de 2023 o FC Porto perdeu o Otávio, perdeu o Uribe a custo zero e foi buscar um Alan Varela, foi buscar um Nico Gonzalez que só começa a aparecer 6 meses depois.

Faz por favor a análise a esse plantel e a essa depilação... Estou curioso
Estas bem?

O clube foi roubado duranste decadas, com a antiga administração a meter no bolso dinheiro do clube

Auditoria é publica.

E sim a qualidade dos planteis tem vindo a decair e a dos rivais a aumentar, daí a performance desportiva estar aquém.

É dificil perceber isso?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,760
6,755
Pois, se calhar neste momento há exigência a mais nos adeptos para o momento que o Porto vive e para o plantel que tem. E aí o presidente também tem muitas culpas. É preciso ajustar a ambição para o que se pode no momento, fazendo tudo que o for possível para melhorarmos e voltarmos ao nosso melhor nível, mas com os pés sempre bem assentes no chão.
Estamos num campeonato tuga, o regime estava enterrado a meio de outubro, época perdida, o Sporte limparia este campeonato facilmente se o Amorim não tem saído.

Demos azar na escolha do VB que fez regredir um plantel inteiro e ao qual tivemos um presidente que demorou imenso a reagir.

O plantel quase todo foi desvalorizado mesmo com todas as debilidades que já tinha. Não ganhas campeonatos com incompetentes ou para não ser mauzinho, com treinadores incapazes, sem capacidade para treinar o FC Porto.

A saída do Galeno, do Nico não apaga o que já estava a ser uma péssima época.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
130,419
60,328
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, acredito. Na minha cabeça, equipada de óculos azuis, achava que tinha sido roubado. Teria que rever o lance para manter, ou mudar, a minha opinião.
Também é só um pormenor, porque aqui o que interessa são outros assuntos.

• Like
Reações: Olavo

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,760
6,755
Estas bem?

O clube foi roubado duranste decadas, com a antiga administração a meter no bolso dinheiro do clube

Auditoria é publica.

E sim a qualidade dos planteis tem vindo a decair e a dos rivais a aumentar, daí a performance desportiva estar aquém.

É dificil perceber isso?
Sim, o clube foi roubado. O clube estava a saque.

A segunda parte é mentira, se tu não entendes como funciona o sistema de auto regeneração de talento dos clubes portugueses problema é teu mas isso devia ser básico.

O Regime a perder o João Neves ficou o quê? O Sporte a perder o Gyokeres no final da época vai ser o quê?

O quê que vai acontecer, o quê que sempre aconteceu, regeneração de talento e isso sem um bom treinador não é possível. Não estou a dizer que MA não é esse treinador.

Por favor faz uma análise ao mercado de verão de 2023/2024. Estou curioso para ver como classificas essa depilação de qualidade...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,861
Sim, o clube foi roubado. O clube estava a saque.

A segunda parte é mentira, se tu não entendes como funciona o sistema de auto regeneração de talento dos clubes portugueses problema é teu mas isso devia ser básico.

O Regime a perder o João Neves ficou o quê? O Sporte a perder o Gyokeres no final da época vai ser o quê?

O quê que vai acontecer, o quê que sempre aconteceu, regeneração de talento e isso sem um bom treinador não é possível. Não estou a dizer que MA não é esse treinador.

Por favor faz uma análise ao mercado de verão de 2023/2024. Estou curioso para ver como classificas essa depilação de qualidade...
Foi top, éramos principais candidatos à LE, passado uns meses, nem plantel para o Estoril temos.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,711
13,652
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Para que não restem dúvidas, o Anselmi entrou no FCPorto à 20ª jornada, e fez 9 jogos, os seguintes:

Rio Ave (F) empate
Sporting (C) empate
Farense (F) Vitória
Vitória (C) empate
Arouca (F) Vitória
Braga (F) derrota
Avs (C) Vitória
Estoril (F) Vitória
Lampiões (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 15 pontos.

Comparando com o período homólogo na época passada:

Rio Ave (C) empate
Arouca (F) derrota
Estrela (C) Vitória
Gil (F) empate
Lampiões (C) vitoria
Portimonense (F) Vitória
Vizela (C) Vitória
Estoril (F) derrota
Vitória (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 14 pontos.

Conclusão: no período homólogo, comparando precisamente as jornadas exatas nas quais o Anselmi treinou, sendo que o calendário na época passada foi substancialmente mais fácil, o Sérgio Conceição, com um plantel bem melhor, sem entrar a meio da época numa equipa desfeita e sem perder o melhor jogador fez menos pontos.

Gostava que o senhor eclipsado que está aí a chamar professor pardal ao treinador da sua equipa viesse comentar, já que comentar os jogos do Milan também não convém.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,961
242,213
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para que não restem dúvidas, o Anselmi entrou no FCPorto à 20ª jornada, e fez 9 jogos, os seguintes:

Rio Ave (F) empate
Sporting (C) empate
Farense (F) Vitória
Vitória (C) empate
Arouca (F) Vitória
Braga (F) derrota
Avs (C) Vitória
Estoril (F) Vitória
Lampiões (C) derrota

Nestes 9 jogos, fez 15 pontos.

Comparando com o período homólogo na época passada:

Rio Ave (C) empate
Arouca (F) derrota
Estrela (C) Vitória
Gil (F) empate
Lampiões (C) vitoria
Portimonense (F) Vitória
Vizela (C) Vitória
Estoril (F) derrota
Vitória (C) derrota

Nestes 9 jogos, fizemos 14 pontos.

Conclusão: no período homólogo, comparando exatamente as jornadas exatas nas quais o Anselmi treinou, sendo que o calendário na época passada foi substancialmente mais fácil, o Sérgio Conceição, com um plantel bem melhor, sem entrar a meio da época numa equipa desfeita e sem perder o melhor jogador fez menos pontos.

Gostava que o senhor eclipsado que está aí a chamar professor pardal ao treinador da sua equipa viesse comentar, já que comentar os jogos do Milan também não convém.
Os dados são claros e dizem uma coisa: os meninos chegam a Fevereiro/Março, altura de embalar em relação às jornadas decisivas e começam a borrar a cueca e não ganham a ninguém!!!!!

Viu-se a merda que fizeram mal se começou a falar de subir a 1°
Aos 20 minutos eram preciso 11 cuecas novas

• Like
Reações: Dias_21

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,587
51,326
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Também tínhamos batido todos records negativos antes de ele chegar, Anselmi não está num contexto favorável, houve muitas mudanças no FCPorto.

E com isto não significa que ache o Anselmi bom ou mau treinador, só acho que não tem um contexto favorável para ter sucesso.
Se não tem, tem de sair. Precisamos de alguém com este contexto que tenha sucesso

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,711
13,652
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Os dados são claros e dizem uma coisa: os meninos chegam a Fevereiro/Março, altura de embalar em relação às jornadas decisivas e começam a borrar a cueca e não ganham a ninguém!!!!!

Viu-se a merda que fizeram mal se começou a falar de subir a 1°
Aos 20 minutos eram preciso 11 cuecas novas
O Anselmi entra numa equipa absolutamente desfeita, perde o melhor jogador e em 9 jogos, metade deles foram contra as 4 melhores equipas portuguesas.

No entanto, há aí um artista que gosta de lhe chamar professor pardal, e tecer considerações anedóticas, quando não faz as mesmas considerações relativamente a um treinador que está a fazer pior que o palminhas no Milan, e que no ano passado fazendo uma comparação diametral, fez também pior em condições muito mais favoráveis.

• Like
Reações: Dragon Lonis

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,418
3,771
Buenas tardes...
Volto a perguntar...quantos de vós, no vosso perfeito juizo acham que vamos ganhar os jogos que faltam até ao final?
É que vejo muitos acérrimos defensores do Deus Argentino que se ele não ganhar todos os jogos e ficar em 4 não tem condições para continuar...
Mas achams mesmo que vai ganhar os jogos que faltam?? A sério??
É que não sei se sabem não dependemos só de nós para ficar em 3...
E provavelmente o jogo que o Braga tem mais complicado é com os Orcs que podem lá ir já campeões e vão perder até de propósito se necessário!!

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,711
13,652
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Buenas tardes...
Volto a perguntar...quantos de vós, no vosso perfeito juizo acham que vamos ganhar os jogos que faltam até ao final?
É que vejo muitos acérrimos defensores do Deus Argentino que se ele não ganhar todos os jogos e ficar em 4 não tem condições para continuar...
Mas achams mesmo que vai ganhar os jogos que faltam?? A sério??
É que não sei se sabem não dependemos só de nós para ficar em 3...
E provavelmente o jogo que o Braga tem mais complicado é com os Orcs que podem lá ir já campeões e vão perder até de propósito se necessário!!
O Braga não vai ganhar metade dos jogos que tem pela frente.

• Like
Reações: fmorais92

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,587
51,326
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais do que provado que SC era o CEO do futebol por delegação do presi ausente, debilitado, como quiserem perceber ...

SC n estava no Milan, estava no FCPorto e deveria saber qual a nossa matrix, Temos que vender para equilibrar as contas ...

Tu deves saber muito e por mim podes continuar a lamber as bolas do SC que tanto me faz, agora n fazes de ninguém aqui no forum de parvo desresponsabilizando o SC ...
Eu digo-te as verdades e apresento-te factos. Depois a tua ladainha de treta, baseada em
Nada nem coisa nenhuma a mim não me diz respeito nenhum.