Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,779
2,955
Mais uma vez, é incomparável o que se diz dentro de portas com o que se diz para fora. O que está em causa é o que diz para fora.

O AVB não é nenhum amador, nem anjinho. Pelo menos, não devia ser. Ao contrário do que dizes, ele disse "claro que sim", numa resposta ao jornalista. Disse-o claramente e a rir-se.
Não afirmou claramente, nem foi de iniciativa dele, foi uma resposta entredentes a uma pergunta chico esperta. No lugar dele eu não teria respondido nada.

• Like
Reações: Álvaro Valente

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,627
10,507
Conquistas
3
Mais uma vez, é incomparável o que se diz dentro de portas com o que se diz para fora. O que está em causa é o que diz para fora.

O AVB não é nenhum amador, nem anjinho. Pelo menos, não devia ser. Ao contrário do que dizes, ele disse "claro que sim", numa resposta ao jornalista. Disse-o claramente e a rir-se.
Também concordo que não esteve bem com essa declaração e que a podia ter evitado, o que é de criticar é para ser criticado, seja em que presidente for

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,683
29,522
Conquistas
1

Não foi por isso que perdemos… e não acho que não se deva colocar pressão sobre os jogadores e treinador… é preciso é saber ler quem teve fibra e quem não teve

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
119
154
Ouvi alguém dizer num podcast que a identidade do Porto era 433, alas completos e extremos diferenciados.

Que esta era a forma de jogar que os adeptos estavam habituados e de que gostavam.

E eu concordo, acho que era nesse sistema que colocaria a melhor equipa que vi jogar, do Porto.

Dito isto, não acredito no futuro deste sistema e acho que nos vai hipotecar já a próxima época também.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,577
98,952

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,578
18,873
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Porto não joga em 4-3-3 há quase uma década. Hoje quase ninguém joga nesse sistema. O futebol evoluiu. Não há uma equipa de topo que jogue nesse sistema (da forma que ele está a ser referido).

Ouvi alguém dizer num podcast que a identidade do Porto era 433, alas completos e extremos diferenciados.

Que esta era a forma de jogar que os adeptos estavam habituados e de que gostavam.

E eu concordo, acho que era nesse sistema que colocaria a melhor equipa que vi jogar, do Porto.

Dito isto, não acredito no futuro deste sistema e acho que nos vai hipotecar já a próxima época também.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
16,774
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Foi assim pelo menos desde os tempos de Pedroto. E não são muitos os clubes que se possam gabar de ter uma identidade de jogo própria e que se mantém durante décadas e independentemente de quem for o treinador.

O AVB ter ido buscar alguém que se essa a borrifar para isso e vem impor uma forma de jogar que não tem nada a ver connosco foi uma desilusão tremenda, confesso.

O Porto não joga em 4-3-3 há quase uma década. Hoje quase ninguém joga nesse sistema. O futebol evoluiu. Não há uma equipa de topo que jogue nesse sistema (da forma que ele está a ser referido).
Não joga porque o maluquinho do anterior treinador tinha uma panca pelo 442 kick and rush à inglesa.

E dizer que não há equipas de topo a jogar em 433 só pode ser uma piada de mau gosto, quando 3 das melhores equipas do mundo esta época (Barcelona, PSG e Liverpool) jogam assim. Em 343 com líbero é que não há nem nunca houve.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,779
2,955
Foi assim pelo menos desde os tempos de Pedroto. E não são muitos os clubes que se possam gabar de ter uma identidade de jogo própria e que se mantém durante décadas e independentemente de quem for o treinador.

O AVB ter ido buscar alguém que se essa a borrifar para isso e vem impor uma forma de jogar que não tem nada a ver connosco foi uma desilusão tremenda, confesso.

Não joga porque o maluquinho do anterior treinador tinha uma panca pelo 442 kick and rush à inglesa.

E dizer que não há equipas de topo a jogar em 433 só pode ser uma piada de mau gosto, quando 3 das melhores equipas do mundo esta época (Barcelona, PSG e Liverpool) jogam assim. Em 343 com líbero é que não há nem nunca houve.
O Inter de Milão joga em 3-5-2 e é das melhores equipas do mundo actualmente. Tem dominado o futebol italiano com uma perna às costas e está com um pé nas meias finais da Champions. E ainda há duas épocas esteve na final da mesma Champions.
O que interessa é ter bons jogadores que se adaptem bem ao sistema táctico em que se pretende jogar e em que se acredita. Seja o 4-3-3, o 4-2-3-1, o 4-4-2, o 3-4-3, o 3-5-2, ou outro qualquer que exista ou ainda venham a inventar. E muitos clubes utilizam vários sistemas tácticos, depende dos adversários e dos jogadores disponíveis. O Porto pode perfeitamente ter sucesso a jogar em 3-4-3 ou em 3-5-2, tem é que ter melhor plantel que este é muito fraco para a dimensão do Porto.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,958
3,594
Vila Nova de Gaia, 1981
Anselmi tem metido o autobus contra o Panelas e perdido por 1 ou 2(porque perdia à mesma) e acho que ninguém tinha grande dúvidas

Querer jogar é fodido...
E depois vinham os cataventos: "fdce jogar na retranca?!?isto é o PORTO?!? Temos que ir para cima deles!!!!" e por ai fora..os mesmos que "ate o Arouca empata na luz!!!" . Os entendidos, que acham que isto vai lá com silogismos e meter as camisolas a jogar

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,958
3,594
Vila Nova de Gaia, 1981

A identidade do FCP não se resume a táticas. Que me lembre CAS tinha 2 na frente, Robson era o clássico inglês 442, Oliveira jogou muitas vezes em 532, Mourinho ganhou uma Champions em 442 losangulo, Conceição 4231( 442) .

Isso da identidade era bonito se tivéssemos uma escola Ajax em que tudo jogo de igual. Os adeptos até podem gostar de merda, que o prato que lhes vão servir é o que houver no frigorífico e aquilo que o chef( treinador) saiba fazer.

Depois entra a parte em que ou resulta ou não.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,828
30,063
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A identidade do FCP não se resume a táticas. Que me lembre CAS tinha 2 na frente, Robson era o clássico inglês 442, oliveira jogou muitas vezes em 532, Mourinho ganhou uma Champions em 442 losangulo, Conceição 4231( 442) .

Isso da identidade era bonito se tivéssemos uma escola Ajax em que tudo jogo de igual. Os adeptos até podem gostar de merda, que o prato que lhes vão servir é o que houver no frigorífico e aquilo que o chef( treinador) saiba fazer.
O Oliveira também jogou com 3 centrais, até fizemos um dos nossos grandes jogos assim

O co tatica kamikaze

• Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,578
18,873
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O PSG joga no 4-3-3 clássico de que o forista falava? Ou o Liverpool? Sem ir muito longe na análise... Quem é o 9 dessas equipas por exemplo? É que no nosso 4-3-3 havia sempre um 9 no sentido clássico do termo.

Última edição:
  • Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,578
18,873
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Adriaanse chegou a jogar só com 1 central de raiz (Pepe). E era um médio que vinha no momento defensivo para fazer a linha de 4, o Paulo Assunção. Que também não era central e tinha zero rotinas da posição.

Que erro ter-me esquecido do Adriaanse. Uma verdadeira pedrada no charco.

O Oliveira eu referi o 532.Mudava bastante de acordo com o adversário. Mesmo com Jardel

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,924
18,367
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre Vítor Pereira que falaram noutro tópico, de AVB, para treinador do FCP.

"Ao vencer o Tottenham, no domingo, por 4-2, o Wolverhampton de Vítor Pereira praticamente garantiu a manutenção na Premier League. Tem agora 14 pontos de vantagem sobre o primeiro lugar abaixo da linha de água, nas mãos do Ipswich, com apenas 18 em disputa.

Mais: com o triunfo, Vítor Pereira entrou na história do clube. Há 53 anos que os lobos não venciam quatro partidas consecutivas no primeiro escalão. Antes dos spurs, o Wolverhampton tinha batido Ipswich, West Ham e Southampton.

O treinador português é o grande responsável pela mudança de ventos no Molineux. Quando chegou no final de 2024, para substituir Gary O’Neil, o Wolverhampton era penúltimo classificado na Premier League, com duas vitórias em 16 jogos. Vítor Pereira tem agora os mesmos 16 jogos, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas.

Números que envergonham... Ruben Amorim e o Manchester United. Com menos cinco jogos na Premier League, o antigo treinador do FC Porto soma mais três pontos que o antigo treinador do Sporting. Só os técnicos do top 7 da classificação têm melhor média pontual que Vítor Pereira esta temporada."

Só se fosse tolo é que pensava em sair da Premier League, difícil lá chegar, ter sucesso também complicado e na fase que está só pode pensar em "subir" mas lá.

• Love

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
539
973
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…

29 Agosto 2022
4,806
5,632
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…
É surpreendente a escolha de AVB também por aí. Não há táticas hoje em dia que não possam ser vencedoras, isso é um ponto prévio. Depois todos nós temos uma tática preferida, e sim, para mim o 4x3x3 é claramente a melhor forma de uma equipa se apresentar e não só, de construir uma ideologia de clube também.

A parte que surpreende em AVB é precisamente isto vir de alguém que teve uma carreira como treinador em 4x3x3, que sempre admirou e muito o estilo Barça da coisa e que depois vai para um estilo que já não se via no FC Porto pelo menos desde os tempos loucos de CoAdrianse.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,779
2,955
Revê o jogo. Conta quantas vezes tivemos jogadores nossos entre linhas a receber a bola e a poder avançar para os 40 metros finais sem qualquer oposição num raio de 5 metros. Só na primeira parte aconteceu 6/7 vezes. O problema é que depois definimos quase sempre mal.
Falta de qualidade em alguns e falta de confiança em muitos. Com limpeza de balneário, bons reforços e uma boa pré-época, a qualidade vai melhorar, a confiança vai aumentar e a equipa vai ficar outra. Essas situações vão acontecer ainda em maior número e a definição vai ser boa muito mais vezes. Há quem não veja nem queira ver esses pormenores e como eles permitem ter esperança na evolução próxima da equipa, porque há quem só queira desancar e dizer mal.

• Like
Reações: Dragon Lonis