Eu já esperava em parte que essa dor de crescimento do clube também se transportasse para os adeptos mais impacientes que votaram nele. Aliás, se estavas por cá no verão passado, vias o quanto era proibitivo falar em "ano zero". O ano zero parecia o Voldemort do FC Porto. Foi até chocarem de frente com a realidade.Não sei se podem ou não ir mas anda por aí muita gente revoltada e sem paciência. Querem resultados imediatos. Muitos votaram em AVB. Já se sabia que esta transição iria ser complicada mas nunca pensei que o adepto que resolveu apostar nas pessoas para salvar o clube - votando em AVB - agora quer retirar de lá essas mesmas pessoas que ainda o estão a tentar salvar.
É surreal mas é o reflexo da sociedade que temos atualmente.
Posto isto, também acho que AVB tem a sua responsabilidade porque contribuiu para essa ilusão com uma má comunicação, com o "temos obrigação de ser campeões no primeiro ano", quando lhe bastava dizer que ia fazer o possível dentro das circunstâncias. Ninguém ficava chocado e acredito mesmo que hoje se calhar não havia tanta impaciência com os resultados atuais. Mas AVB escolheu o caminho mais difícil. Se calhar falhou mais aí, na comunicação, do que propriamente no planeamento desportivo, que são apostas que se fazem (umas resultam, outras não).