Confesso que vejo aspectos neste modelo de jogo de Anselmi que me parecem manifestamente mais interessantes e mais próximos daquilo que se quer de uma equipa moderna, comparativamente com aquilo que Vitor Bruno apresentou.
O problema é que, ao mesmo tempo, vejo decisões incompreensíveis, especialmente na defesa. Parece que Anselmi teima em não desligar o chip do futebol do continente americano. Esses erros pagam-se caro.
Resumindo. Neste momento parece-me que temos um treinador inexperiente e também um plantel com pouca qualidade. A questão que se coloca é se podemos dar-nos ao luxo de dar um salto de fé mantendo a aposta num treinador que é (neste momento) curto.
O trabalho de Jorge Costa e AVB passa por avaliarem a competência de metodologia de treino e a capacidade de analise de jogo do treinador. Sobre esses dados nós não podemos opinar muito. Anselmi (na minha opinião) domina muito bem a teoria do jogo, mas se transporta ou não essa análise para o plano prático…
Nestes casos tendo a ter a opinião que se deve dar um mercado de transferências e uma pré epoca ao treinador. Mas se a competência do treinador estiver em cima da mesa…