Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,779
6,780
Isso mesmo! Um bom treinador sabe trabalhar com o que tem. Se vê que os centrais não conseguem fazer um passe de 5 metros não inventa saídas de trás. Trancava a equipa. Bloco baixo, pressão e transições rápidas.
Fazer o que ele próprio já fez durante 7 jogos seguidos, não era bonito ter 3 centrais, Alan Varela e Eustáquio no meio-campo? Não, era feio, feio, feio.

Mas feio é agora também e somos comidos de uma maneira impressionante.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,898
8,409
O Mourinho qd chegou não meteu o Pavlin a central
Por isso é que comecei dizendo que se tem posto a jeito e por isso acabo por perceber as críticas

Mas o meu ponto não é esse e extravasa o plano individual.

Acho que todos temos de ter ciente que para o ano seja quem for que esteja ao comendo o plantel tem de ser claramente, com muito mais qualidade.

É que eu e falo só por mim não gosto de andar a brincar aos treinadores e fundamental para mim que qualquer que seja o treinador esse tem de ter matéria prima de qualidade, porque sem matéria prima seja o que for que esteja em debate na nossa vida nada funciona.

Como deves ter percebido não estou só falar neste caso mas a falar de um conceito.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,429
3,624
O que tenho reparado e de modo estranho, são os jornais vermelhos nestes ultimos tempos a tentar denigrir a imagem de Anselmi.

Todos vemos que o Porto não tem equipa nem plantel e Anselmi é órfão do fraco plantel que tem em mãos. Teve a infelicidade de em janeiro perder 2 dos mais influentes jogadores que o clube tinha, Galeno e Nico, um simples titular do Manchester City.

Se eu fosse dos rivais e acha-se que Anselmi nao tivesse qualidade ou capacidades para estar à frente do Porto, elogiava-o constantemente, como o fizemos quando desejamos a quantidade de Schmidt e João Pereira!

Agora este tipo de perseguição, soa a tentativa de destabilizacão....apenas e só

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
923
893
Póvoa de Varzim
Que é o que eu exijo nestes 3 últimos jogos. Se o mostrar... o tal choque anímico que eu acho que tem que acontecer.
Pois isso é o minimo que se exige ganhar os ultimos 3 jogos e apresentar alguma ideia de jogo... mas sinceramente acho que na realidade o que vai acontecer são vitorias sofridas em casa e no bessa nem sei...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,728
103,980
A decisão, seja ela qual for, tem que estar mais do que tomada, como é óbvio.

Eu acredito que ele fica quando o presidente o vier dizer. Ah e tal, já o disse... isso foi antes de duas enormes humilhações, dos casos de indisciplina no plantel e, sobretudo, dos rumores que apontam à sua saída.

• Like
Reações: Ninelives

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,149
17,290
Isso mesmo! Um bom treinador sabe trabalhar com o que tem. Se vê que os centrais não conseguem fazer um passe de 5 metros não inventa saídas de trás. Trancava a equipa. Bloco baixo, pressão e transições rápidas.
É aí que entra o que separa um treinador promissor de um treinador pronto. O Anselmi pode ter uma ideia de jogo moderna e atrativa, mas um treinador de verdade adapta-se à realidade que tem à frente. Se os jogadores não têm qualidade para sair a jogar, força-se o erro tentando impor um estilo que não encaixa. E pior, compromete resultados e a confiança do grupo.

Um treinador competente reconhece as limitações do plantel e ajusta a abordagem, fecha linhas, simplifica processos e foca-se no essencial que é competir.

O bonito vem depois. Primeiro, é preciso garantir solidez, consistência e identidade dentro das possibilidades. Tentar jogar "à Anselmi" com um grupo partido e desmotivado é pedir para ser engolido jogo após jogo.

Que cresça e apareça e me convença que estamos errados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,931
242,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Brinca, brinca...

Se calhar mais valia

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,350
35,822
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Parece-me que são declarações de quem já está a desafiar o presidente e a dar a dica de que não vai abdicar do que tem a receber
E faz ele muito bem. Se assina um contrato de 3 anos e depois o querem despedir ao fim de 3 meses, o problema não é dele.

• Like
Reações: Tiago Esteves

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,642
19,767
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Brinca, brinca...

Se calhar mais valia
Brinca porquê? Tinha mais sentido que andar a tentar forçar jogadores que mal sabem meter um pé à frente do outro a fazer mortais à retaguarda.

Um bom treinador percebe rapidamente o que tem à disposição e com isso faz o melhor que pode, mesmo que não seja essa a sua forma preferida de jogar. Sobretudo quando entra numa equipa a meio da época.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,931
242,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Brinca porquê? Tinha mais sentido que andar a tentar forçar jogadores que mal sabem meter um pé à frente do outro a fazer mortais à retaguarda.

Um bom treinador percebe rapidamente o que tem à disposição e com isso faz o melhor que pode, mesmo que não seja essa a sua forma preferida de jogar. Sobretudo quando entra numa equipa a meio da época.
Um clube como o nosso não pode jogar metido no buraco jogo após jogo, seja com que jogadores for

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,779
6,780
Trocar de treinador é irrelevante com este plantel.

A prioridade é limpar este plantel de conas, fracos futebolistas, ratos o melhor possível e o mais rápido possivel.
Trocar de treinador é a coisa mais relevante a fazer com este plantel. O segundo cargo mais importante do clube não pode ter alguém que seja considerado 'irrelevante' ao ponto de dizeres que com este plantel não interessa quem seja o treinador.

O treinador é quem precisamente pode fazer toda a diferença...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,642
19,767
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Um clube como o nosso não pode jogar metido no buraco jogo após jogo, seja com que jogadores for
Ok, jogas de peito feito e depois levas na tola.

Perdes na mesma mas podes dizer que "jogaste ao ataque"- mas jogaste mesmo? É que olhando para os nossos jogos eu não vejo nada disso.

• Like
Reações: JPA84

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,917
15,129
O que tenho reparado e de modo estranho, são os jornais vermelhos nestes ultimos tempos a tentar denigrir a imagem de Anselmi.

Todos vemos que o Porto não tem equipa nem plantel e Anselmi é órfão do fraco plantel que tem em mãos. Teve a infelicidade de em janeiro perder 2 dos mais influentes jogadores que o clube tinha, Galeno e Nico, um simples titular do Manchester City.

Se eu fosse dos rivais e acha-se que Anselmi nao tivesse qualidade ou capacidades para estar à frente do Porto, elogiava-o constantemente, como o fizemos quando desejamos a quantidade de Schmidt e João Pereira!

Agora este tipo de perseguição, soa a tentativa de destabilizacão....apenas e só
Tens de ler os adeptos benfiquistas. É tudo a pedir que ele fique muitos anos aqui.

14 Janeiro 2025
3,906
5,557
Dizer que “a direção desportiva está morta” se o Anselmi sair é um exagero.
Seria um erro assumido. Mas é futebol. E no futebol, decisões são corrigidas assim.

Aliás, acontece nos melhores clubes do mundo.
Os resultados não aparecem, o balneário não responde, a ideia não pega — muda-se.

Já tivemos Del Neri, Fernandez e Couceiro em 2004/2005.
Até o Real Madrid em 2018/19 teve Lopetegui, Solari e Zidane… tudo na mesma época.
Ninguém disse que Florentino Pérez estava “morto”.

E mais: dizer que a direção “morre” por isso é ignorar que muitos projetos desportivos têm problemas nas primeiras decisões — e depois acertam.
O importante é corrigir a tempo, reagir com inteligência, e escolher melhor a seguir.

Agora… e se não resultar?
Mudar não é falta de plano.
É perceber que o plano tem de ser corrigido antes que o buraco seja maior.
É agir antes de comprometer a época seguinte.
É proteger o clube acima de tudo.

Aliás, ter convicção não é agarrar-se a uma ideia até ao abismo.
Convicção verdadeira é olhar para o que está a falhar e dizer: “Isto não serve. Vamos fazer melhor.”
E isso é exatamente o contrário de andar ao sabor do vento.

Ao contrário do que se quer pintar, isto não é falta de rumo — é liderança.
Como é que pode haver assim tanta convicção de que não serve se nem sequer se investiu a sério nessa ideia? Ou será que tirar os 2 melhores jogadores do plantel foi investir na ideia e no treinador?
Mourinho levou 3 secos do Belenenses, perdeu em casa com o Beira Mar, arrancou o 3° lugar a ferros, e depois? Foi corrido ou foram-lhe dadas as condições que ele queria?
Podem vir dizer que apesar de alguns maus resultados o Mourinho mostrou mais que Anselmi mas a base que tinha à partida era muito melhor que a de agora. Baía, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Jorge Andrade, Costinha, Paredes, Deco, Alenichev, Capucho, era uma base de plantel muito boa, agora não há nada parecido.
Liderança, para mim, também é, não descartar ao 1° revés. E é só olhar bem para a história do futebol nacional e mundial para se constatar quantos casos não houve de treinadores que começaram muito mal e que depois conseguiram ser muito bem sucedidos. Rúben Amorim foi o último, no Sporting. E quem sabe se não vai ser a mesma coisa, no MUnited.

• Love
Reações: Lucas Lucas IV

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,903
7,966
Oxalá tenha os resultados (nem falo das exibições) que lhe garantam a continuidade “pelo menos até 2027” como ele disse. Num clube com a nossa exigência de títulos será bom sinal.

Mas a levar baile de um qualquer Estrela da Amadora de certeza que não fica. Se ainda não percebeu isso…está em maus lençóis.