Estamos todos justificados nos nossos anglicismos.Porque dont bother soa melhor e escreve-se mais depressa que não te incomodes eu acho, é o resultado de muitos anos a trabalhar com Inglês.
Estamos todos justificados nos nossos anglicismos.Porque dont bother soa melhor e escreve-se mais depressa que não te incomodes eu acho, é o resultado de muitos anos a trabalhar com Inglês.
Adoro os irlandeses, adoro. Sao o povo, que penso que é mais semelhante aos nortenhos, mais honestamente que os nortenhos em relacao as pessoas do sul de Portugal.. na questao de comunicao como nos relacionamos entre nós como pessoas, claro que a cultura ela mesma nao tem nada a ver.Estava a ver se tinhas alguma coisa contra o meu bisavô.
Eu por vezes uso, mas não é em todas as santas frases, que é algo muito em voga na GEN Z, todas as santas frases vem um anglicismo, um "tipo", um "tás a ver"...
Ele inventou tanto isso como eu o esparregado.Tanta coisa com os 3 centrais e pedem o inventor da tática e o grande mestre do futebol que já jogava assim no Amora há quase 40 anos![]()
Mas tenho a certeza que conheces poucos irlandeses que falem o irlandês gaélico.Adoro os irlandeses, adoro. Sao o povo, que penso que é mais semelhante aos nortenhos, mais honestamente que os nortenhos em relacao as pessoas do sul de Portugal.. na questao de comunicao como nos relacionamos entre nós como pessoas, claro que a cultura ela mesma nao tem nada a ver.
Mas lá está é tao foleiro andar a misturar ingles com portugues, nao tem nexo. É como aqueles americanos e bem que criticam o spanglish.
Quem via aquele Amora já sabia que estava a ver o futuro do futebol mundialEle inventou tanto isso como eu o esparregado.
Não é por ganhar os 3 jogos que fica com crédito para continuar.
SIMMMMMM![]()
Mercado: FC Porto sondou Imanol Alguacil | Abola.pt | Abola.pt
Treinador basco está de saída da Real Sociedad e mostrou-se recetivo. Martín Anselmi, contratado pelos dragões em janeiro, deverá abandonar o cargo...www.abola.pt
![]()
Treinador basco está de saída da Real Sociedad e mostrou-se recetivo. Martín Anselmi, contratado pelos dragões em janeiro, deverá abandonar o cargo...www.abola.pt
Quando vejo este mans só me lembro da CI após a final da taça![]()
Ah sim nunca ouvi de nenhuma geracao uma conversa entre dois nativos em irlandes gaélico, mas o governo incentiva á aprendizagem, os sinais, por exemplo as paragens do metro, certas instituacoes tem sempre o nome equivalente em gaélico.Mas tenho a certeza que conheces poucos irlandeses que falem o irlandês gaélico.
Isso nas cidades já está quase extinto, mas tem zonas em determinados condados em que se fala muito, mais é mais na costa oeste penso.
Por acaso nas ilhas britânicas os dois povos que curto mais são os dois descendentes de povos célticos, ou seja os irlandeses e os escoceses.
Os galeses também são, são os britónicos originais mas estão muito ligados aos ingleses.
![]()
Se é estrangeiro não serve.![]()
Não me agrada esse nome.![]()
10 lugar..![]()
Partilhei mesmo antes do teu post. O homem é, verdadeiramente, da Real Sociedad desde pequenino.Quando vejo este mans só me lembro da CI após a final da taça
Ganda lenda
Para tentar vencer no imediato considero que é o melhor a fazerSe é estrangeiro não serve.
Bons treinadores são os tugas grandes conhecedores deste enorme campeonato.
Se o Anselmi mudasse provavelmente ainda era pior.. se ele no que sabe é fraco, no que não sabe deve ser pior.Vamos a um cenário hipotético
O Anselmi mudava o seu esquema para um 433
Sentava as vedetas mimadas e ganhava 4/0 todos os 3 jogos com bom futebol , daquele mesmo agradável de saber ( sim sabemos que não vai acontecer , mas vamos supor ) , não te fazia sequer repensar numa possível continuidade ? E falo contigo porque és acérrimo defensor da sua saída
Lol10 lugar..
12 vitorias
6 empates
15 derrotas
Bem, está na continuidade da mediocridade..