Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
9,751
19,725
22
Balé dos Pardais

Lá no topo do Dragão,
vive um bando em confusão:
são pardais de voo curto,
com um plano meio absurdo.

Saltam muito, picam chão,
mas falham sempre a transição.
O treinador, de olhos no ar,
desenha setas… que vão falhar.

“Posse, pressão, triangulação!”
mas a bola foge da intenção.
É um festival de passes ao lado,
e um pardal no banco, entusiasmado.

Grita: “Movam-se, sem parar!”
Mas nem ele sabe onde quer chegar.
Tira um extremo, mete um central —
tática nova? Não, é só banal.

Dizem que há método no caos,
mas parece só azar aos molhos.
De tanto pensar no futebol total,
esqueceu-se que isto é… real.

E os adeptos, entre o riso e a dor,
chamam-lhe “Pardal” — por puro amor.
Pois em vez de um dragão que ruge e arde,
temos um pardal… que pia tarde.

O Sábio Pardal

Num velho beiral do Norte altaneiro,
vive um pardal de ar altaneiro.
Com peito erguido e pose pensada,
desenha o vento… sem dar em nada.

Estuda as nuvens, aponta no ar,
e explica aos outros como voar.
Mas no chilrear, tão cheio de tese,
ninguém percebe o que ele pretende.

“Voemos em bloco! Em falso também!”
diz ele, com tom de quem sabe bem.
Mas vem o gavião, veloz, letal —
e o nosso pardal… tropeça no final.

Traz livros, palavras, muita instrução,
mas esquece o grão, o campo, a ação.
Os outros bicam, vivem, reagem —
ele pensa tanto… que se perdem as margens.

É mestre em voo sem descolar,
em mapas de vento sem navegar.
E lá vai o ninho, jogo após jogo,
ardendo em silêncio… no seu próprio fogo.

Dizem que é génio, ou coisa parecida —
mas a bola, essa, tem outra medida.
Pois no reino dos dragões, feroz e brutal,
não há paciência para um pardal.

O chatgpt tá a cuspir fogo...

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,824
5,640
Conquistas
4
Portugal
O problema na minha opinião não é o Anselmi insistir na sua tatica e modelo de jogo.

Ele tem que fazer a triagem dos jogadores que servem e não servem para a próxima época.

O meu problema neste momento com este treinador, baseia-se em 2 fatores, independentemente dos resultados:

1-O modelo de jogo está a ser mal executado, não me parece correto e vantajoso, em termos posicionais dos jogadores, tanto ofensivamente como defensivamente, apesar das nossas fracas individualidades.

Por exemplo, em organização ofensiva, os posicionamentos dos nossos jogadores, parecem muito estáticos e errados, de forma a ferir o adversário.

2-Opções nas escolhas dos jogadores para o onze. A triagem nao esta a ser bem feita.

Que disparate é este de insistir no pepê e no eustaquio a libero quando sabemos que nao servem, em vez de apostar nos jovens que vieram como o tomaz perez e o william gomes?

É preciso colocar esses jovens a jogar para mostrar o que valem.

Essas raposas velhas nao podem jogar mais. Têm que levar andamento do clube. Nao servem para jogar no nosso clube.
Essa ideia de que o “problema não é o Anselmi insistir no seu modelo” é uma maneira suave de justificar o injustificável.

Se o modelo está mal executado e as posições em campo são estáticas e mal pensadas, então a culpa é do treinador. Ponto.
Não há volta a dar.
Ou treina mal.
Ou não consegue passar as ideias.
Ou simplesmente o sistema não serve para este nível de competição.
Ou insiste num plano que não encaixa com os jogadores — e em qualquer desses cenários, falha redondamente.

Falas que a triagem está a correr mal por causa do Pepê e do Eustáquio a líbero — e aí até tens razão.
Mas então por que motivo estás a defender o homem que os mete lá dentro jogo após jogo?

Ou seja:
Criticas as escolhas, mas desculpas o treinador que as faz.
Isso não bate certo.
Ou tens um treinador a sério, que vê o que funciona e muda — ou tens um que repete erros.
E por fim, a questão dos jovens como Tomás Pérez ou William Gomes.
Concordo que deviam jogar mais.
Mas a pergunta que fica é: por que raio não jogam?
Estás a criticar as “velhas raposas” por estarem a tapar espaço, mas quem os escolhe todos os jogos é o mesmo treinador que estás a defender.

No FC Porto, quem entra tem de mostrar competência logo.
O Anselmi não está a fazer triagem nenhuma sequer. Está a falhar na ideia, na execução, na leitura de jogo, na gestão do grupo e nas decisões mais básicas.
E quem ainda vê nisto um projeto a proteger, bem, só pode ser por mera fezada, ou por coisas piores.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,270
2,706
O Anselmi é meu pastor e nada me faltará. Acho que existem colegas aqui a pensar nesta linha e repetir o mantra. É pena.
Vejam uns jogos do FC Porto, vejam o que não temos o quão rídiculo vários processos são. E não, a qualidade do plantel não explica não existirem rotinas com semanas limpas para treinar. Fezadas no futebol nunca deram bons resultados.
Menos fanatismo mais opnião crítcia.
Só se for mesmo a pastor, porque colocar ali jogadores em sub rendimento não é de um treinador muito perspicaz.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,382
18,692
Texto muito esquisito.

Normalmente os jornalistas da bolha que têm ligações/informações sobre o nosso clube são outros, nomeadamente o Pascoal Sousa e o Paulo Pinto.

Esse Urbano é mais um dos lampiões que por lá andam.
Confirma-se.

Se ainda fosse da autoria do Paulo ou do Pascoal, agora do animal do Urbano.. só faltava ser o Delgado a escrever a notícia.

Mas é no mínimo preocupante se existir algum fundo de verdade que o Zubi por iniciativa própria se pós a contactar treinadores quando o Presidente quer manter o actual.. espero que seja falso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,458
26,316
Carvalhal:
«Se olharmos para o FC Porto podemos dar um trambolhão»
...
Isso é o que faz o Anselmi na maioria dos jogos, infelizmente, e é o nosso treinador, não o adversário.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,792
1,126
Continuo a achar que o problema do nosso Presidente é estar rodeado de pessoas que não têm qualidade. O problema é que não sabemos quem são (o outro falou no sobrinho, mas eu tenho o AVB como pessoa honesta e que realmente quer o bem do clube, pelo que vamos aguardar e ver o que é feito).
Se mantém este treinador, que nada trouxe de novo e de qualidade ao clube, no próximo ano, se as coisas correm mal, o Presidente tem de se preparar para ser fortemente criticado.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,860
3,745
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
O Anselmi é meu pastor e nada me faltará. Acho que existem colegas aqui a pensar nesta linha e repetir o mantra. É pena.
Vejam uns jogos do FC Porto, vejam o que não temos o quão rídiculo vários processos são. E não, a qualidade do plantel não explica não existirem rotinas com semanas limpas para treinar. Fezadas no futebol nunca deram bons resultados.
Menos fanatismo mais opnião crítcia.
Há umas semanas atrás o argumento era "não temos tempo para treinar, é jogar a cada 3 dias, mas quando houverem semanas limpas para trabalhar é que vai ser".
O que se vê é que quanto mais tempo o homem tem para treinar, pior a equipa joga.

Mas o movimento MAGA (Make Anselmi Great Again) continua forte.