Não havendo uma semi revolução no plantel - com o despachar de grande parte dos ativos tóxicos e a contratação de reais craques e não Guls e William Gomes da vida - e continuando Anselmi a apostar em Eustáquios e Pepês, etc, na minha opinião, a época vai começar a correr mal logo em Setembro. E em Novembro já a pressão rebentou.
Mas é só um palpite baseado na teimosia do mister e dos erros crassos que tem cometido. Não me parece ser alguém que abdique do seu dogma sagrado sejam quais forem as circunstâncias. Teve oportunidades para se proteger e conseguir melhores resultados apostando noutro tipo de jogadores e num esquema mais conservador e adequado à mão de obra que tinha, mas não, preferiu a "fetichada" dos inúteis e de um esquema utópico. Sendo assim, dificilmente alguém terá sucesso.
Oxalá esteja redondamente enganado mas a continuidade de Anselmi vai ser o 3º tiro no pé de AVB - contratação de VB, contratação do inexperiente e lírico Anselmi e agora a sua manutenção contra todas as evidências. De referir ainda que, na altura em que se soube que era VB o escolhido, disse o mesmo, que iria ser um gravíssimo tiro no pé, e assim foi.
Mas quem me dera que Anselmi encarrilasse e conseguisse construir uma equipa à Porto que nos orgulhasse a todos.