Não havendo uma semi revolução no plantel - com o despachar de grande parte dos ativos tóxicos e a contratação de reais craques e não Guls e William Gomes da vida - e continuando Anselmi a apostar em Eustáquios e Pepês, etc, na minha opinião, a época vai começar a correr mal logo em Setembro. E em Novembro já a pressão rebentou.
Mas é só um palpite baseado na teimosia do mister e dos erros crassos que tem cometido. Não me parece ser alguém que abdique do seu dogma sagrado sejam quais forem as circunstâncias. Teve oportunidades para se proteger e conseguir melhores resultados apostando noutro tipo de jogadores e num esquema mais conservador e adequado à mão de obra que tinha, mas não, preferiu a "fetichada" dos inúteis e de um esquema utópico. Sendo assim, dificilmente alguém terá sucesso.
Oxalá esteja redondamente enganado mas a continuidade de Anselmi vai ser o 3º tiro no pé de AVB - contratação de VB, contratação do inexperiente e lírico Anselmi e agora a sua manutenção contra todas as evidências. De referir ainda que, na altura em que se soube que era VB o escolhido, disse o mesmo, que iria ser um gravíssimo tiro no pé, e assim foi.
Mas quem me dera que Anselmi encarrilasse e conseguisse construir uma equipa à Porto que nos orgulhasse a todos.
@Dexter2020 a semi revolução no plantel terá que ocorrer, a questão para mim e se será em tempo útil, ou seja já no final da época.
Tenho dúvidas que tal aconteça não por falta de vontade de quem nos gere (NGP) mas pelos empresários que continuam enraizados no clube fruto da antiga administração e presidente.
Depois as dúvidas e os erros que colocas poderás fazer o mesmo exercício se o NGP cedesse a pressão de alguns adeptos e despedisse o Anselmi.
Como tal pergunto quem achas que viria ocupar o lugar? Alguém dentro do perfil destes últimos dois (VB e MA) ou alguém consagrado?
Luís Castro? Álvaro Pacheco? Daniel Sousa?
Ou acreditas que viria o JJ? Ou um Sarri? Ou outro com cartel, digamos assim?
Mas mesmo que viesse um destes o orçamento que temos para o reforço do plantel iria quase todo ou grande parte para o treinador.
Por mim ok, mas será que um destes e garantia de sucesso?
Será que determinados problemas "escondidos" vão desaparecer com mais uma mudança de treinador?
E se esse novo treinador viesse a fizer um mundial de clubes vergonhoso?
Teria condições para continuar e iniciar o campeonato?
Em todo caso.seria mais um encargo a assumir pelo clube para além de VB, MA.....
A questão e que e preciso dar tempo, para se construir as coisas em condições.
Não gostam do Anselmi, tudo bem, não gostam do sistema de jogo, ok, mas temos que dar tempo e acima de tudo condições para o Homem por em prática a sua verdadeira ideia.
Espero que seja possível porque um clube como o FCPorto não gere desta forma, com a emoção a sobrepor -se a razão.
E necessário um equilíbrio, que todos temos de ter inclusivamente o Treinador que também espero que o tenha.