Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295
É completamente diferente a abordagem que tens de ter ao jogo na UCL e na LE

E não tem nada a ver com mentalidade mas sim comportamentos com e sem bola
Eu acho que é a diferente mentalidade com que se abordam ambas as provas.

À excepção de 2011 em que ganhámos a prova e em 2014 onde chegámos aos quartos-de-final, todas as vezes que fomos à LE, demos (erradamente na minha opinião) prioridade ao campeonato.

Isso tem que mudar.

29 Agosto 2022
4,744
5,446
É completamente diferente a abordagem que tens de ter ao jogo na UCL e na LE

E não tem nada a ver com mentalidade mas sim comportamentos com e sem bola
Ou o fato de entrares numa eliminatória decisiva (vs Lyon, segunda mão) com Vitinha, Evanilson, Taremi e Uribe no banco em detrimento de Grujić, Eustaquio, Toni Martinez e Bruno Costa.

Também ajuda isso.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,170
69,800
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que é a diferente mentalidade com que se abordam ambas as provas.

À excepção de 2011 em que ganhámos a prova e em 2014 onde chegámos aos quartos-de-final, todas as vezes que fomos à LE, demos (erradamente na minha opinião) prioridade ao campeonato.

Isso tem que mudar.
O problema é que tu na Champions podes perfeitamente atuar como underdog e dar a bola ao adversário e na LE entras maioritariamente em campo como o favorito e tens de ter argumentos para criar com bola contra equipas de nível muito superior às que apanhas semanalmente no tugão

A Roma veio ao Dragão dar nos a bola e nós não sabíamos o que fazer a ela. E é uma constante nos últimos anos na LE. Não sabes o que fazer com bola e quando a perdes estás descompensado e em vez de defenderes campo aberto contra Alanzinhos ou Marcos Matias tens de defender campo aberto contra Rashfords, Dobvyks e Dybalas

Deixem de olhar para o futebol apenas como mentalidade e merdas parecidas. As camisolas já não ganham jogos

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295
O FCP do SC só fez merda na Liga Europa. Num grupo com Young Boys, Rangers e Feyenoord, a poucos minutos do fim do último jogo da fase de grupos estávamos eliminados. Depois o Aboubakar marcou um golo, houve um milagre qualquer no outro jogo e lá passámos e até em 1°. Mas viemos embora logo a seguir nos 16 avos de final com duas derrotas frente ao Leverkusen por 2-1 na Alemanha e 3-1 em casa.
Da vez em que caímos da Champions eliminamos a Lázio mas logo de seguida fomos eliminados pelo Lyon nos quartos.
Não fizemos nada de muito relevante na liga europa com o SC.
Volto a repetir, não levámos a competição a sério. Ao contrário do que sucedia na Champions.

Essa mentalidade tem que mudar.

Que se foda o campeonato dos 2 estarolas. Um título europeu, é um título europeu!

• Like
Reações: Joserobertoporto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,807
214,423
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ou o fato de entrares numa eliminatória decisiva (vs Lyon, segunda mão) com Vitinha, Evanilson, Taremi e Uribe no banco em detrimento de Grujić, Eustaquio, Toni Martinez e Bruno Costa.

Também ajuda isso.
Só tinha obrigação de meter esses gajos a jogar tanto como os titulares, isso é ser treinador

Falando a sério, essa eliminatória perdemos em casa que lá, com suplentes, empatamos o jogo
Com os titulares, em casa, perdemos

jcmp17

8 Julho 2018
45,170
69,800
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Também ajuda isso.
Ajuda mas não é só isso. Eu até posso concordar com 2022 em que tivemos o nosso melhor plantel em largos anos. Nos outros anos não teve nada a ver com isso

29 Agosto 2022
4,744
5,446
Ajuda mas não é só isso. Eu até posso concordar com 2022 em que tivemos o nosso melhor plantel em largos anos. Nos outros anos não teve nada a ver com isso
Eu diria que o ponto crucial dessa equipa ter sido tão boa até a praticar futebol foi termos perdido Marega e tudo o que envolvia a sua presença.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295
O problema é que tu na Champions podes perfeitamente atuar como underdog e dar a bola ao adversário e na LE entras maioritariamente em campo como o favorito e tens de ter argumentos para criar com bola contra equipas de nível muito superior às que apanhas semanalmente no tugão

A Roma veio ao Dragão dar nos a bola e nós não sabíamos o que fazer a ela. E é uma constante nos últimos anos na LE. Não sabes o que fazer com bola e quando a perdes estás descompensado e em vez de defenderes campo aberto contra Alanzinhos ou Marcos Matias tens de defender campo aberto contra Rashfords, Dobvyks e Dybalas

Deixem de olhar para o futebol apenas como mentalidade e merdas parecidas. As camisolas já não ganham jogos
Sim, por um lado tens razão e isso faz sentido, mas...

Como explicas o facto de na Champions termos eliminado a Roma 2 vezes e na LE sermos eliminados pela mesma Roma.

Será que quando foi na Champions lhes demos a bola e quando foi na LE ficamos nós com a bola? Hmm, estranho.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295

Também ajuda isso.
Em 2022 cagámos de alto na LE, foi notório. A prioridade (e mal) era claramente o campeonato.

jcmp17

8 Julho 2018
45,170
69,800
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Como explicas o facto de na Champions termos eliminado a Roma 2 vezes e na LE sermos eliminados pela mesma Roma.

Será que quando foi na Champions lhes demos a bola e quando foi na LE ficamos nós com a bola? Hmm, estranho.
A Roma do Di Francesco era pior que esta do Ranieri para começo de conversa

E sim basta ver como é o jogo em Roma na Champions em que levamos um amasso e marcamos numa choura

• Like
Reações: Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,807
214,423
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

A eliminatória que ganhamos à Roma foi no prolongamento com um penalti, super equilibrado
E a outra com o Nuno foi 50 minutos contra 10 e 40 contra 9 no jogo de lá

• Like
Reações: Marocas e jcmp17
29 Agosto 2022
4,744
5,446

De estranho não tem nada, essas duas equipas eram melhores do que estas, eram melhor treinadas e trabalhadas.
Não foi pela mentalidade que saltamos da Europa este ano. Em outros anos na Liga Europa, foi a mentalidade, mentalidade essa que até faziam questão de mencionar, através do Sérgio amuado por ter perdido Diaz, por exemplo.

Infelizmente, tínhamos um presidente que permitia tudo ao Sérgio. Em relação a muita coisa que não devia.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295
A Roma do Di Francesco era pior que esta do Ranieri para começo de conversa

E sim basta ver como é o jogo em Roma na Champions em que levamos um amasso e marcamos numa choura
Também eliminámos a Roma do Spalletti na Champions.

Em 3 eliminatórias com a Roma, eliminámo-la 2 vezes na Champions e fomos eliminados na LE. E não me acredito que tenhamos abordado os jogos tacticamente de maneira diferente. A única coisa que vi diferente foi a diferença de mentalidade com que temos abordado ambas as competições.

jcmp17

8 Julho 2018
45,170
69,800
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Também eliminámos a Roma do Spalletti na Champions.

Em 3 eliminatórias com a Roma, eliminámo-la 2 vezes na Champions e fomos eliminados na LE. E não me acredito que tenhamos abordado os jogos tacticamente de maneira diferente. A única coisa que vi diferente foi a diferença de mentalidade com que temos abordado ambas as competições.
A do Spaletti lá tens um gajo expulso a abrir

Que a eliminatória chega lá 1-1. Exatamente igual a como ia daqui agora na LE

• Like
Reações: Dias_21

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,257
12,295
A do Spaletti lá tens um gajo expulso a abrir

Que a eliminatória chega lá 1-1. Exatamente igual a como ia daqui agora na LE
Sim, isso muda um jogo, é certo, mas...

Não deixa de ser curioso como e vou dar apenas 2 exemplos, defrontámos Roma e Bayer Leverkusen na Champions e na Liga Europa, eliminámos os dois na Champions e fomos eliminados pelos 2 na LE...

Por isso a diferente mentalidade na abordagem nas 2 competições, não pode ser excluída nesta equação.