Não via um treinador tão bom em Portugal desde o Quique Flores.
Oh Ruben a sério. Vai descansar. Andas cansado é isso está a notar-se.Máximo de remates, duelos ganhos, dribles, toques na área, conduções, faltas sofridas com 2 ou 3 jogadores em cima, mas também só falei desse jogo porque foi o primeiro que me lembrei de um gajo carregar a equipa para a frente
Não se vê nada, mas mesmo nada!!É isto. O que não quer dizer que não precisemos de uma grande revolução no plantel e num grande incremento de qualidade. Claro que precisamos. Mas mesmo assim, os sinais do timoneiro são muito preocupantes mesmo. Não se vê nada. O que se vê agora foi o que se viu desde o primeiro jogo dele. Não há evolução nenhuma.
É isto. Na minha opinião o objetivo principal deveria ser Richard Rios.Para mim o grande problema do Porto e já não é de agora é o meio campo.
Temos um meio campo fraquíssimo, nunca iremos ser campeões com o Varela e Eustaquio como dupla.
É verdade que o Anselmi não está a ajudar a jogar só com 2 médios centro mas o VB jogava com 3 e levamos 4 na peida dos orcs na mesma e tínhamos o Nico.
Já com o Sérgio a perda de jogadores no meio campo ao longo dos anos fez com que a qualidade de jogo fosse piorando.
Olhamos para os nossos rivais e a diferença de um Hjulmand, Kokcu ou Aursners para o que temos é gritante.
As grandes equipas têm grandes médios, batalhadores e bons tecnicamente, hoje viu-se isso, os cotas do Inter nem cheiraram. Vitinha, Neves e Ruiz dominaram.
Nos só temos é pastelões que jogam para o lado e para trás.
Espero que nao se fiquem pelo Veiga, precisamos de trator pressionante naquele meio campo.
Realmente não se consegue perceber como é que o Presi acha que é possível com a mesma receita que os resultados sejam diferentes....esperar um resultado diferente, com os mesmos jogadores da ultima época, que vieram de 1 semana de ferias
O Anselmi era menino para por o Yamal a lateral, como o incompetente do SC também fazia com os extremos.....Oh Ruben quando tu trazes o Barcelona e o Flick para a conversa sobre um inapto, estás à espera que as pessoas te respondam o que mesmo? E que é uma pergunta tao alucinada que eu tive de a ler 20 vezes para ver se a tinhas mesmo feito ou tinha sido o ChatGPT a trollar a malta.
Para mim, mudando de treinador, certamente, nunca ganharíamos a Champions! Mas, tinha uma forte convicção que seríamos campeões com mais de 10 pontos de avanço!Mas trocavas de plantel ou de treinador?
Esta análise é, verdadeiramente, procurar o copo meio cheio...Nós jogamos mal mas nao é verdade que nao se veja nada. Vemos:
- tentativa de sair a jogar curto. Melhorou com o marcano a dinamica entre os centrais mas continua a esbarrar na segunda fase - nenhum médio consegue progredir com a bola por isso mesmo quando saímos bem da pressao nao conseguimos arrancar rapido para o ataque
- do lado direito temos 2 movimentos bem trabalhado: joao mario a entrar muitas vezes pelo meio e passe do joao mario para a diagonal do samu.
- do lado esquerdo temos o moura a aparecer muitas vezes ao segundo poste na area e vários cruzamentos a procura lo.
-mora sempre a procurar o espaco entre linhas
problemas graves individuais:
- falta o medio de transição
- falta um extremo/medio ofensivo mais potente
Sem estas duas posições vai ser dificil fazer algo melhor porque nao temos atletas para pressionar alto e com bola so temos jogadores lentos de bola no pé.
Realmente não se consegue perceber como é que o Presi acha que é possível com a mesma receita que os resultados sejam diferentes....
É mesmo muita crendisse.....
já para mim, o facto de insistir num sistema em nada adequado aos jogadores quem tem é desde logo uma red flag bem grave. Isto de adequar planteis a sistemas de jogo serve para os cities, os Resis ou os PSG desta vida… num clube com as limitações financeiras como o nosso, não!Ontem foi péssimo mas continua a ser dificil julgar um sistema sem os intervenientes adequados.
Um meio campo capaz de controlar o jogo com bola e alas potentes e fortes no 1 para 1.. Bastava um Vitinha e um Doué..
Ainda alguém se lembra do tone o nosso ex-CFO todo chateado a exigir 20M ao Wolves?
Tenho dúvidas que algum jogador nosso, tirando o Mora, conseguisse conduzir a bola como no inicio sem ela ficar para trás