João Mário a começar o jogo.
Aquele remate na primeira parte do Mora foi uma triangulação (o F. Vieira estava isolado ao lado, btw).
O nosso problema, seja em 433 ou 343 ou 5221 ou que raio de tática quiserem impor a esta equipa vai ser sempre um: a saída de bola. Esta equipa é tecnicamente muito limitada com bola na defesa e não temos um médio capaz de receber a olhar para o jogo/queimar linhas. Tivemos duas situações quase perfeitas durante o jogo. Em que chamamos a pressão, saímos bem e depois o médio falha o passe estupidamente.
Eu não sei qual é a vossa panca com o Anselmi, mas esta "vergonha de futebol" não é de agora. Podes disfarçar ligeiramente o plantel fraco que tens com uma abordagem mais conservadora, mas vais sempre sempre medíocre. Assim foi com o VB, por exemplo. E assim seria com qualquer outro treinador.
O exemplo do United é a analogia perfeita para a nossa situação. Eram medíocres com o ten Hag mas iam "disfarçando" as suas fragilidades com um futebol mais conservador. Com um Amorim, que tem uma ideia de jogo mais exigente fisicamente/tecnicamente ficou à vista o quão mau o plantel do United é em comparação com a maioria das equipas da PL. O Amorim é um treinador mau? "Sem ideias"? "Casmurro por não mudar para o 433?". Infelizmente vimos o que o Amorim fez no Sporting e não foi "na América do Sul/Norte onde o futebol é amador".
Seja com Anselmi, seja com qualquer outro treinador o caminho é só um: este plantel e este Futebol Clube do Porto que temos visto até aqui, vai ter que ser renovado. Tem que começar JÁ, e parece-me que já começou. E na próxima época, sim, podemos "pedir a cabeça" do treinador se não houver melhorias.