É o que ando a dizer há semanas. Ou vamos buscar 2 alas para o 11 ou então vai ser difícil sair deste registo.Continuamos sem conseguir envolver muita gente no ataque. Os nossos ataques são normalmente curtos em posse e com pouca gente.
Para jogar num sistema destes os alas deveriam ter uma capacidade de chegar ao ataque significativamente maior, aparecerem ao 2º poste em zonas de finalização. O problema é que depois os centrais não dão conta. E o meio-campo é extremamente soft.
Este plantel está longe de estar talhado para um sistema destes e temo que mesmo no final do mercado não vamos ter esse plantel.
O Diaz veio de uma equipa não muito forte da Colômbia e jovem... no entanto tudo critica não ter sido logo titular...O Tomas Perez custou menos que o André Franco. So neste forum é que se tornou uma incrivel opcao imediata.
O william gomes veio com 18 anos e uma duzia de jogos no brasileirao. Pode jogar mais mas nao vai ser o salvador.
Nenhum deles é, ao dia de hoje, nem de perto nem de longe um jogador como o Nico que passou 6 meses no banco mesmo sendo infinitamente melhor que o titular.
O Porto fez um pessimo plantel para a segunda volta. É justo criticar se a direccao - para mim tem muitas atenuantes mas a responsabilidadr de construcao de plantel é da direcao desportiva
Foi campeão? O Freire tem estado muito bem num Guimarães com muitas dificuldades... o que faz o Anselmi uma melhor opção que o Anselmi e vires com discursos de nível de exigência? Que eu saiba o campeonato Mexicano não é superior ao tugão...E o que é que o Anselmi fez ao Guimarães do México?
Se tivesse feito um mau trabalho não tinha havido tanto choro por parte dos mexicanos.
Quanto ao Zé Pedro/Nehuén não tenho nada a dizer. Não falei nem de um nem do outro por isso...
O problema é que também precisamos de centrais, um ou dois extremos e um médio.É o que ando a dizer há semanas. Ou vamos buscar 2 alas para o 11 ou então vai ser difícil sair deste registo.
Porque é um jogador interessante e com potencial que “apenas” custou 3/4M. Vai na mesma logica do Denis Gul… se derem jogadores optimo mas nao se esperava muito impacto imediato.O Diaz veio de uma equipa não muito forte da Colômbia e jovem... no entanto tudo critica não ter sido logo titular...
O Nico veio gordo... nem parecia um profissional de futebol. Sentou no banco muito bem (mas foram 2/3 meses... não foram 6)... andava a morrer aos 25 minutos e a enterrar a equipa...
Se o Eustáquio e o plantel é assim tão mau como dizem, e o treinador dá o aval ao Tomás perez e não o utiliza, foi contratafo só porque sim? É ainda pior do que já estava cá? Foi dito que não fomos buscar um substituto do Nico para não andarmos a contratar por contrarar... mas então o que é o Tomás Perez (e não me parece mau jogador)?
O abel deve estar a perguntar "como consegues ser pior que eu no tugão?!?"
Não sou anti-Anselmi embora o meu comentário o sugerisse. Ou poderei ser no sentido em que como referes não mostra flexibilidade de adaptar as suas ideias de jogo ao plantel disponivel, como fez Ten Hag. O Porto depende da construção em pressão dos seus centrais e de Varela. O que já se viu é suicida. Outros poderão dizer que é coerente com as suas ideias, mas isso no futebol vale pouco se não houver resultados.João Mário a começar o jogo.
Aquele remate na primeira parte do Mora foi uma triangulação (o F. Vieira estava isolado ao lado, btw).
O nosso problema, seja em 433 ou 343 ou 5221 ou que raio de tática quiserem impor a esta equipa vai ser sempre um: a saída de bola. Esta equipa é tecnicamente muito limitada com bola na defesa e não temos um médio capaz de receber a olhar para o jogo/queimar linhas. Tivemos duas situações quase perfeitas durante o jogo. Em que chamamos a pressão, saímos bem e depois o médio falha o passe estupidamente.
Eu não sei qual é a vossa panca com o Anselmi, mas esta "vergonha de futebol" não é de agora. Podes disfarçar ligeiramente o plantel fraco que tens com uma abordagem mais conservadora, mas vais sempre sempre medíocre. Assim foi com o VB, por exemplo. E assim seria com qualquer outro treinador.
O exemplo do United é a analogia perfeita para a nossa situação. Eram medíocres com o ten Hag mas iam "disfarçando" as suas fragilidades com um futebol mais conservador. Com um Amorim, que tem uma ideia de jogo mais exigente fisicamente/tecnicamente ficou à vista o quão mau o plantel do United é em comparação com a maioria das equipas da PL. O Amorim é um treinador mau? "Sem ideias"? "Casmurro por não mudar para o 433?". Infelizmente vimos o que o Amorim fez no Sporting e não foi "na América do Sul/Norte onde o futebol é amador".
Seja com Anselmi, seja com qualquer outro treinador o caminho é só um: este plantel e este Futebol Clube do Porto que temos visto até aqui, vai ter que ser renovado. Tem que começar JÁ, e parece-me que já começou. E na próxima época, sim, podemos "pedir a cabeça" do treinador se não houver melhorias.
Então... o mesmo se pode dizer do Waris e Franco... afinal não havia razões para se criticar a aposta no refugo, logo que seja abaixo de 5M...Porque é um jogador interessante e com potencial que “apenas” custou 3/4M. Vai na mesma logica do Denis Gul… se derem jogadores optimo mas nao se esperava muito impacto imediato.
Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.Continuamos sem conseguir envolver muita gente no ataque. Os nossos ataques são normalmente curtos em posse e com pouca gente.
Para jogar num sistema destes os alas deveriam ter uma capacidade de chegar ao ataque significativamente maior, aparecerem ao 2º poste em zonas de finalização. O problema é que depois os centrais não dão conta. E o meio-campo é extremamente soft.
Este plantel está longe de estar talhado para um sistema destes e temo que mesmo no final do mercado não vamos ter esse plantel.
Eu acho que o ideal seria um para a esquerda e deixar a direita para o Martim e ver a sua evolução. Mas será difícil resolver tudo num único mercado... veremos.Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.
Se na esquerda entendo a opção pelo Moura, que é certinho em posse e vai na frente só na certa, tendo relativamente bom cruzamento, e defendendo como lateral a 4, na direita acho que precisamos de ter realmente um extremo
Alguém que seja capaz de superar situações de 1x1 e gerar superioridades. Bem como aparecer nas jogadas de ataque ao 2º poste, como referes
Que ideias de jogo achas que se conseguria implementar com este plantel? Pergunto simceramente.Não sou anti-Anselmi embora o meu comentário o sugerisse. Ou poderei ser no sentido em que como referes não mostra flexibilidade de adaptar as suas ideias de jogo ao plantel disponivel, como fez Ten Hag. O Porto depende da construção em pressão dos seus centrais e de Varela. O que já se viu é suicida. Outros poderão dizer que é coerente com as suas ideias, mas isso no futebol vale pouco se não houver resultados.
O Martim está bemEu acho que o ideal seria um para a esquerda e deixar a direita para o Martim e ver a sua evolução. Mas será difícil resolver tudo num único mercado... veremos.
Eu não estou a questionar o valor do Freire ou do Pacheco. Até podem ser superiores ao Anselmi. Não é esse o ponto.Foi campeão? O Freire tem estado muito bem num Guimarães com muitas dificuldades... o que faz o Anselmi uma melhor opção que o Anselmi e vires com discursos de nível de exigência? Que eu saiba o campeonato Mexicano não é superior ao tugão...
Isso é o trabalho dele. Apenas me recordo em alguns jogos a época passada que jogamos em 4-3-3 a equipa estava mais confortável, principalmente a construir. O William quando veio em Janeiro e entrava, fazia centros mas não estava lá ninguém. Depois foi desaparecendo. Eu defenderei sempre que um treinador deve ter tempo para impor as suas ideias, mas o próprio Anselmi referiu na sua apresentação que as suas equipas são flexíveis, falou da adaptabilidade como uma das características que procura. Não o vejo ainda.Que ideias de jogo achas que se conseguria implementar com este plantel? Pergunto simceramente.
Pressionar alto? Dificil com mora, Fabio vieira.
Tiramos o FV e o Mora? Jogam PP e borges e nao conseguimos segurar a bola
saidq curta? Centrais nao conseguem e falham passes curtos faceis.
jogo directo? Samu nao joga bem de costas (eu ate gostei dele ontem).
Jogamos pelas alas para cruzar para o Samu? Nao temos extremos
Qual é que é o modelo de jogo que vai gerar substancialmente melhores resultados e exibicoes e que maximiza o talento dos jogadores?
Eu acho que nenhum e sabendo que o plantel vai ter de ser fortemente renovado, acho que assim ja todos temos uma ideia de quem ainda o pode exercutar e quem nao tem condicoes minimas para isso.
A atitude dos jogadores, o seu comportamento em campo e a sua forma de jogar, são reflexo do treinador. Não perceber isto, é não ser adepto do fcporto, mas sim do Anselmi ou do Presidente. Querer argumentar só para ter razão e achar que está tudo bem e que quem está insatisfeito é uma viúva ou um saudosista seja de quem for, é um tique de superioridade e hipocrisia que já não se aguenta.Normal, o perfil dos jogadores, defensivamente, é de bloco médio/baixo
Alguém espera que o Samu e o Mora façam piscinas a pressionar?
O médio mais intenso da equipa tem 1 semana de treinos a vir dos árabes; para se ver o nível da coisa
Que atitude?A atitude dos jogadores, o seu comportamento em campo e a sua forma de jogar, são reflexo do treinador. Não perceber isto, é não ser adepto do fcporto, mas sim do Anselmi ou do Presidente. Querer argumentar só para ter razão e achar que está tudo bem e que quem está insatisfeito é uma viúva ou um saudosista seja de quem for
Ainda ontem houve ali alguns lances onde o Moura recebe a bola com espaço mas depois falta-lhe velocidade para dar seguimento..Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.
Se na esquerda entendo a opção pelo Moura, que é certinho em posse e vai na frente só na certa, tendo relativamente bom cruzamento, e defendendo como lateral a 4, na direita acho que precisamos de ter realmente um extremo
Alguém que seja capaz de superar situações de 1x1 e gerar superioridades. Bem como aparecer nas jogadas de ataque ao 2º poste, como referes