Mas o que vos leva a dizer que este Palmeiras lutava pelo título cá no tugão com o plantel que têm, com o treinador que têm e com o que (não jogam) jogam?Em primeiro lugar acho que há uma clara tentativa de menosprezar o Palmeiras para criticar a equipa, já aqui referi que o Palmeiras do Abel no nosso campeonato lutava pelo titulo, e é dentro desse contexto que temos que analisar este jogo, não digo que fosse o principal favorito a ganhar o mesmo, mas certamente se não o ganhasse não acabaria a muitos pontos do primeiro lugar.
Quanto ao jogo em si, foi sim um jogo equilibrado antes da quebra física, não há relevante diferença estatística, o Palmeiras é naturalmente uma equipa mais consolidada que leva 5 anos de trabalho do Abel e nós só recebemos um reforço desde o fim da época e ainda está a ser integrado no 11 titular, a nossa exibição sem ser grande coisa esteve longe de ser má dado o nosso actual contexto, somos uma equipa que vem de 2 péssimas épocas e está à espera de vários reforços porque tem o pior plantel dos últimos 20/30 anos.
As melhores equipas portuguesas, inclusive o FC Porto, são claramente superiores às equipas de elite do Brasil. Isso não quer dizer que o campeonato deles não seja muito mais equilibrado que o nosso, mais competitivo...
Por isso discordo totalmente que seja esse o contexto que se tenha que analisar este jogo. Eu não estou com piadas de mau gosto ao dizer que o Palmeiras jogou com Felipe Anderson, Mauricio, Vitor Roque e Moreno no onze e mesmo assim foi superior, isto tem um propósito que é demonstrar que estes 4 jogadores se vestissem a camisola do FC Porto, estariam a ser completamente enxovalhados pela sua forma atual, pelo que não produzem, vocês é que estão a elevar o plantel do Palmeiras para patamares que não são reais, nem pouco mais ou menos.
Não sei qual é o teu conhecimento sobre o Palmeiras mas isso não corresponde à realidade das coisas.