O fail-SELMI ainda cá está, ou já nos livramos dele?
A minha ideia especulativa é que o Presidente deve ter pedido um projeto detalhado para a próxima época (jogadores a contratar, a dispensar, táticas que serão usadas, etc), assim como a outros que terão sido contactados entretanto (wishful thinking). Portanto, talvez tenha dado "uma nova oportunidade", equiparando-a ao que se faz quando se vai buscar um treinador novo. Depois irá comparar os diferentes projetos e escolher o melhor. É a única explicação que me ocorre. Assim também, em vez de dizer simplesmente ao Anselmi: "olha, o teu projeto é uma bela merda"; pode simplesmente dizer "infelizmente para ti, optamos por um projeto mais ao encontro das nossas expectativas".Eu acho que tem muito a ver com o facto do André lhe ter dado muita confiança e muitas certezas que iria ser o próximo treinador. Por mais que o André esteja chateado com o que se passou no mundial não deve ter sido fácil dar o dito por não dito e ter dado a entender que o melhor seria seguirem caminhos separados. É a partir daqui que tudo se precipita e existem troca de argumentos. A reunião fica inconclusiva. Depois temos todo o outro lado da questão da possível rescisão...que não se avizinha de fácil negociação. Posto tudo isto, ficou tudo em águas de bacalhau mas com a clara ideia de que haverá rutura. Haverá, não houve.
Se fosse verdade tinha que repensar o apoio ao AVBE como se chama um treinador de urgência para o despedir e agora está se indeciso ? O que é isto ? Isto existe ?
É o problema não será a falta de dinheiro no saldo contabilistico para pagar os 4M€?Se o clube ainda não mandou o comunicado cá para fora é porque a decisão ainda não está tomada, nunca na vida o Anselmi ficava só porque teríamos de pagar a indemnização que seria de 4M€.
Então íamos ficar com um treinador que a estrutura não queira porque não queriamos pagar?
Que filme que a malta faz.
O Amorim é um exemplo pertinente já que falas nele. Consegue fazer pior que o Vítor Bruno dos Países Baixos e nunca abdica do seu 343 ou lá o que é o sistema dele..Isso era falta de profissionalismo do treinador. A este nível nao te podes sentar e esperar que chova. Isso nem o Amorim fez. A ideia que ficava cada vez que via a cara do anselmi, é que andava perdido.
Duvido, a margem não é grande mas são 4M€ que metem o resultado do ano fiscal em causa.É o problema não será a falta de dinheiro no saldo contabilistico para pagar os 4M€?
Falou na entrega do troféu né ?Se a ideia não é despedir o Presidente devia ter desmentido tudo hoje.
Já nem digo ontem, mas hoje já falou.
Eu sou contra o despedimento por tudo aquilo que o presidente tem vindo a falar, acho que mostra uma tremenda falta de liderança e de palavra. Não pode ser esta a imagem que se passa, prometer mundos e fundos ao treinador e no final mandá-lo embora sem cumprir a promessa. Agora, se o tema da reunião foi o seu despedimento não há qualquer volta a dar nem há nada que refletir nem pensar. A partir do momento em que a reunião foi convocada com esta temática, a facada está dada. Ele que se despache a comunicar e arranjar o substituto.Eu acho que tem muito a ver com o facto do André lhe ter dado muita confiança e muitas certezas que iria ser o próximo treinador. Por mais que o André esteja chateado com o que se passou no mundial não deve ter sido fácil dar o dito por não dito e ter dado a entender que o melhor seria seguirem caminhos separados. É a partir daqui que tudo se precipita e existem troca de argumentos. A reunião fica inconclusiva. Depois temos todo o outro lado da questão da possível rescisão...que não se avizinha de fácil negociação. Posto tudo isto, ficou tudo em águas de bacalhau mas com a clara ideia de que haverá rutura. Haverá, não houve.
Na próxima vez que esse gajo estiver na televisão alguém que lhe pergunte o que é um fora de jogo a ver se sabeEu infelizmente tenho de concordar com o Vitor Tinto.
Se as negociações para a rescisão serão difíceis ou não, ninguém sabe, mas se o Anselmi for para sair e essa decisão está tomada, então é mandar cá para fora o comunicado e acabar com a palhaçada toda.
Se não dá para continuar mais a ser o nosso treinador, não dá e tem que se pagar o que tem que se pagar, depois podemos tentar negociar ao máximo o melhor para o clube.
Mas o comunicado tem de sair para fora e acabar com a festa.
Se ainda não decidiu, que se espere a decisão.
Eu subscrevia tudo o que escreves, antes do jogo com os egípcios.Despedir o Anselmi é um erro, porque não se deu as condições para ele trabalhar e ele já devia estar a preparar uma nova epoca...apenas isso...
Eu acho que se AVB achava antes do mundial que o Anselmi era o treinador do Porto para a proxima epoca, porque razão depois do mundial acha o contrario...
Não fiquei satisfeito com a nossa prestação, mas não acho que seria diferente fosse quem fosse o treinador... é a minha opinião...
Eu sou apologista de que as pessoas precisão de tempo (principalmente quando as coisas estão tão contorvadas com estão neste momento no Porto), se não conseguir que um treinador esteja mais que meia epoca no clube, ele nunca se vai erguer...
O problema é, como assim voltar atrás? Se ele ficar, infelizmente, ele vai dizer que nunca lhe passou pela cabeça despedi-lo. E esse é o meu receio.ele vai acabar por sair, nao faz sentido nenhum voltar atrás neste momento. a fragilidade seria insustentável