Ele disse que fizemos os 30 minutos mais completos desde que chegaram. Não o vi a dizer que foi grande exibição. Acho, mas posso estar equivocado. Uma coisa é defrontar um rotundas como lanterna vermelha e já sem opções, outra bem diferente é jogar contra estas equipas desesperadas e em busca da salvação. Normalmente superam-se. Que o digam os adversários do AFS e do Farense ontem.
4 vitórias nos últimos 5 jogos. Pedia-se que acabássemos a liga com alguma dignidade, recuperando o lugar no pódio. É muito pouco, ainda assim, claro, mas conseguiu-se evitar a humilhação total depois de uma época tenebrosa.
Agora que está mais do que visto que a aposta vai continuar a ser o Anselmi, entramos na próxima época com margem zero. Enorme pressão para AVB que, se a coisa falhar novamente, fica em maus lençóis e lá terá que trocar de treinador outra vez. Oxalá a coisa comece a correr bem e tudo encarrile e tenhamos todos uma boa surpresa com este treinador argentino.
Continuo a dizer que malhar no treinador é sempre o mais fácil por parecer ser o elo mais fraco ...
Mas a realidade é que enquanto não vierem reforços de qualidade para a equipa, estar a pedir mais ao treinador é completamente injusto ...
Com Eustaquio, Franco, Zaidu, Borges, Grujic, Zé pedro, Otávio, Marcano querem o que?
As minhas exigências ao treinador vão depender do que a estrutura de futebol fizer neste defeso ...
Vão chegar reforços?
Se sim quantos?
E QUANDO vão chegar esses reforços?
Se fazem um retoque ao plantel com 4-5 reforços é bom que interiorizem que para o ano vai ser mais do mesmo ... 4-5 reforços não chega para o que precisámos ...
E se não vierem 4-5 reforços antes do Mundial de clubes a estrutura de futebol começa a ficar em maus lençois depois da penosa participação que iremos ter no Mundial de clubes ...
PS: Em contraponto vejam o que o Real Madrid irá fazer relativamente ao Mundial de Clubes ... Vão fazer o all-in que estão em disputa 150M€ ... A facilidade com que eu vejo aqui e se encara esta competição faz-me confusão ...