#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época
Portoallez2

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,936
17,102
Está a acontecer exatametne o mesmo que aconteceu com o VB...o pessoal vê estes jogos " fáceis" e fica com a ideia que já há melhorias só que depois a realidade vai bater de frente...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,617
26,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Qual ódio ao treinador? Eu não tenho ódio nenhum. Vocês é que parece que tudo que reluz é ouro na era Anselmi.
Não sou “viúva” (podem ir ao histórico de mensagens), sempre fui pro-AVB mas elogiar o que quer que seja do jogo de ontem só posso considerar ou contorcionismo ou uma baixa de exigência que não estou preparado para aceitar no FCPorto.

contra um clube moribundo, que nem dinheiro para eletricidade tinha há umas semanas, podia estar a ganhar 4-0 aos 30min como? Um dos golos foi um coelho sacado da cartola e outro foi um chouriço num canto. Isto não conta para a análise?

volume ofensivo zero, jogadas a terminar com finalização na área foram poucas. E da mesma forma que podíamos estar a ganhar 4-0 aos 30min também podemos dizer que o Boavista teve chances para empatar, se também tivesse mais qualidade em alguns ataques. Aliás até teve um xG mais alto que o Porto. O Boavista de um treinador reformado qualquer.

mas vou fazer o mesmo exercício, querem a custa toda que o Anselmi seja bom (embora não tenha mostrado absolutamente nada que nos leve a crer que vai fazer um bom trabalho… só fezada mesmo - 4 em casa contra slm num jogo absolutamente tenebroso e o descalabro na Amadora, que seguramente terão um plantel melhor que o nosso, pobre Anselmi), ele vai ficar e em dezembro já vamos estar a pensar em 2026/2027.
É como estamos no Fcporto.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,470
47,005
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É um bom treinador mas não é tudo aquilo que se faz dele. Não acho que fosse ser um salvador com os mesmos recursos.
Se virmos bem ele sempre teve grandes plantéis com grandes investimentos e não adianta ser ao competitivo até final se depois não ganhar.

Essa do Ruiz então também falaríamos do Kelvin mas não é campeão não é por esses lances, é porque não ganhou pontos noutros jogos ou então porque a equipa não criou mais oportunidades nesses jogos.

Não o acho melhor que SC em nada, sei que gostas muito de SC mas seria voltar atrás porque são treinadores pouco sustentáveis à lá Mourinho. Apesar de ter estado aqui 7 anos foi desgastante.
São opiniões. Eu tive pena de não poder ver o Sérgio inserido numa estrutura com o André a presidente. Acho que iam fazer uma excelente equipa.

Não sendo o Sérgio, gostava que fosse o JJ. Acho que aqui, com o investimento que supostamente vamos fazer na construção da equipa, era treinador para dar cheirete aos Borges e Lages desta vida. Mas de longe!

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,111
1,215
Qual ódio ao treinador? Eu não tenho ódio nenhum. Vocês é que parece que tudo que reluz é ouro na era Anselmi.
Não sou “viúva” (podem ir ao histórico de mensagens), sempre fui pro-AVB mas elogiar o que quer que seja do jogo de ontem só posso considerar ou contorcionismo ou uma baixa de exigência que não estou preparado para aceitar no FCPorto.

contra um clube moribundo, que nem dinheiro para eletricidade tinha há umas semanas, podia estar a ganhar 4-0 aos 30min como? Um dos golos foi um coelho sacado da cartola e outro foi um chouriço num canto. Isto não conta para a análise?

volume ofensivo zero, jogadas a terminar com finalização na área foram poucas. E da mesma forma que podíamos estar a ganhar 4-0 aos 30min também podemos dizer que o Boavista teve chances para empatar, se também tivesse mais qualidade em alguns ataques. Aliás até teve um xG mais alto que o Porto. O Boavista de um treinador reformado qualquer.

mas vou fazer o mesmo exercício, querem a custa toda que o Anselmi seja bom (embora não tenha mostrado absolutamente nada que nos leve a crer que vai fazer um bom trabalho… só fezada mesmo - 4 em casa contra slm num jogo absolutamente tenebroso e o descalabro na Amadora, que seguramente terão um plantel melhor que o nosso, pobre Anselmi), ele vai ficar e em dezembro já vamos estar a pensar em 2026/2027.

Concordo , mas diz me uma coisa, já tivemos 2 sistemas e de ambos jogamos uma valente merda , o problema será mesmo o treinador ou podemos estar perante uma decadência do plantel que não conseguem fazer 2 passes seguidos ? Ontem o Pepê de frente a baliza com espaço remata de pé esquerdo e o remate foi tão bom que até me deu nojo como e que um jogador profissional faz uma atrocidade daquelas .... É aí que reside a minha dúvida .... Será que com outro intérpretes a coisa fica diferente ou será mais do mesmo? Isso é uma pergunta que ninguém consegue responder .... Nesta segunda fase o Anselmi teve ainda o grande problema que ficou com menos 2 titulares ... Em relação ao VB . O Nico era o comandante do meio campo e o Galeno decidiu vários jogos no início da temporada além que que era um jogador que libertava muito espaço ao samu .... E agora o problema está no cu ou nas calças?

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,215
6,794

Haja alguém que pense como eu.

Fico parvo com algumas coisas que vou lendo e o nível de exigência atual dos adeptos...a tesão do mijo por se ter feito um jogo razoável contra o Boavista é algo que me ultrapassa.

Por vezes dou por mim a pensar se vim ao fórum do Feirense.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,087
1,196
São opiniões. Eu tive pena de não poder ver o Sérgio inserido numa estrutura com o André a presidente. Acho que iam fazer uma excelente equipa.

Não sendo o Sérgio, gostava que fosse o JJ. Acho que aqui, com o investimento que supostamente vamos fazer na construção da equipa, era treinador para dar cheirete aos Borges e Lages desta vida. Mas de longe!
Por acaso é um cenário que me deixa alguma curiosidade, SC com a faca nos dentes e AVB com um perfil mais calmo a liderar a equipa e com um bom projeto acho que iam dar cartas mas depois de tudo não podia ser.

Quanto ao JJ lá está, são opiniões, muito melhor que os outros dois de lá de baixo mas não vale o "trabalho" de o ter por cá.

• Like
Reações: Eclipsisboy

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,383
92,084

Excelente!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,832
27,926
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Em pleno ano de 2025 andarem a pedir JJ para treinar o Porto, puta que pariu. 😂 😂

• Like
Reações: nprc e Tunes

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,086
15,303
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Se me dissessem que para o ano o JJ era nosso treinador, o Lage dos milhafres e o Borges dos calimeros começava ja a stockar a cerveja que a festa pagaria eu.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
253
539
Tens a noção de quantos lampiões é que já passaram pelo nosso clube e que tiveram sucesso?

É que não deves ter de certeza. Por isso, essa não cola também. Escolhe outra que hoje estás a mandar tudo ao lado.

Nada fez? Ainda bem para nós. Por isso tranquilo.
O que tinham feito os outros lampiões antes de cá terem vindo parar? Vai lá pesquisar!

Hoje estás a mandar tudo ao lado.
Vejo um problema com o JJ. Se viesse para Portugal antes do final de Junho passaria a ser considerado residente fiscal em Portugal, sendo que passaria a pagar 52% de IRS sobre os vencimentos deste ano que teve na Arábia Saudita. Parece-me que este ponto pode inviabilizar uma possível mudança para Portugal este ano...

• Like
Reações: Eclipsisboy

Cheue

12 Maio 2016
25,941
40,906
Conquistas
7
109
3 ou 4-0?!

O recuar linhas depois do 2-1 contra o Boavistao o resto do jogo e bater bombo no Samu é falta de estofo mental dos jogadores? Contra este Boavista?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
bater bombo para o Samu?...

isso é a versão reciclada de quando se dizia que era só bater bombo para o Marega
sendo que agora ainda é menos verdade.

Cheue

12 Maio 2016
25,941
40,906
Conquistas
7
109
Vejo um problema com o JJ. Se viesse para Portugal antes do final de Junho passaria a ser considerado residente fiscal em Portugal, sendo que passaria a pagar 52% de IRS sobre os vencimentos deste ano que teve na Arábia Saudita. Parece-me que este ponto pode inviabilizar uma possível mudança para Portugal este ano...
claro...
se for preciso até aproveita para se reformar.

mas qualquer dia o homem tem 80 anos e ainda falam dele para aqui; parece que estão parados no tempo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,253
5,500
Mesmo com centrais de outro nível não gosto muito da abordagem
Isto dos offsides é muito arriscado e desgastante a nível mental para uma equipa jogo após jogo porque podes sacar 15 foras de jogo mas se falhas o 16º corres o risco de perder o jogo

E os adversários também começam a entender timings e formas de contrariar
Agora a linha de 3 com 3 centrais em vez de um médio lá no meio é coisa para manter
Acho é que contra 90% das equipas em portugal, com centrais e medios q saibam pressionar, so vao ter 4 ou 5 offsides porque vao ser abafados.. Na europa e vs grandes vai ser arriscado

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
574
361
O Sr. Anselmi já mostrou o que tinha a mostrar!

A gestão dos jogadores disse o que tinha a dizer, continuar a apostar vai dar uma barracada da grande!

• Like
Reações: carmim

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,254
10,074
O maior medo que tenho é sermos "violado" por qualquer Inter Miami desta vida... a nossa reputação fica, definitivamente, no lodo.
Investimos 18.8M€ nos passes de Samu e Nehuen ... jogadores que já eram nosso e que vieram quase no final de Agosto ... será que teríamos que exercer a compra dos passes agora neste exercício?

Já sabem desde o início da época que a qualidade do plantel deveria ser melhorada substancialmente ... Já sabem há mais de 3 meses que é urgente uma limpeza de balneario nunca antes vista ...
Acredito na competência desta direcção e portanto espero que seja feito um mercado condizente com as necessidades do clube ...

Não me interessam sondas, rumores, quero reforços e quanto mais cedo melhor ... E assim acabar o campeonato já começo a apontar baterias a direcção ...

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
574
361
Continua a não me inspirar confiança nenhuma, não fosse o Mora e não ganhavamos vários jogos. Começar a próxima época a construir o plantel a volta das ideias deste Anselmi.... Não auguro grandes sucessos...pelo contrário.espero estar muito enganado. Para mim o AVB tem de, no mínimo,lutar pelo título e sobretudo não passarmos por novas humilhações. Margem para erro muito curta.
Força FCPORTO!!💙

• Like
Reações: reis1970

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,686
6,905
Porto
Está a acontecer exatametne o mesmo que aconteceu com o VB...o pessoal vê estes jogos " fáceis" e fica com a ideia que já há melhorias só que depois a realidade vai bater de frente...
Eu acho é que se a malta nao entende que neste momento o trabalho do anselmi conta como um autentico "ano zero".

Insisto sempre na mesma tecla... o treinador foi escolhido por cumprir determinados criterios.
Tem um estilo de jogo que passa por jogar com 3 defesas centrais, mas para haver melhoria é preciso que a equipa faça FIT na sua tatica, coisa que não acontece.

Portanto, haviam 2 opcoes: ou o treinador optava por meter uma tatica mais confortavel para todos, e andava ali a empatar tempo que é preciso para adaptacao;
Ou arriscava, mudava ja, e aceita-se as consequencias disso, sejam elas boas ou más.

Isto é como os GR num canto: se não saem da baliza, limitam-se ao basico... não estao tao expostos a erros.
Quando saem da baliza... ou acertam, ganham o lance e rapidamente conseguem lancar um contra ataque, ou podem falhar redondametne e ficar com a baliza aberta para o adversario fazer o golo. Depois ha o meio termo, que é, sair da baliza, agarrar a bola e cair no chao, deixando as equipas reposicionar-se, que em termos comparativos com a analise que fiz ante, seria: aplicamos a nova tatica mas não melhoramos nem pioramos, apenas mudamos peças de lugar.

Neste caso concreto, CLARAMENTE a equipa nao tá preparada para isto:
- Não tem medios capazes de dar dimensao fisica, quer em pulmao, quer em agressividade sob a bola.
- Temos uma tripla de centrais, pouquissimo fiavel. Falta voz de comando, falta maturidade, falta acerto e coordenação.

Estes são os problemas basilares para isto tar tão mau como tem tado.
Adicionalmente, o facto de nao termos extremos é altamente condicionante, não termos opcoes minimamente crediveis no banco tambem.

Posto isto, não siginifica que o MA nao tenha cometido erros... se calhar há certas presencas no 11 (quero eu acreditar) que são propositadas para valorizar certos activos que vao ser colocados no mercado de verão.

Portanto, o mercado de verao será determinante: é preciso vender muito bem, para poder contratar tambem muito bem, e desta vez, o plantel tem que fazer fit para o que MA quer e eu acho genuinamente que pode funcionar.
O estritamente necessario (a meu ver) seria:
1 DC para ser patrao e voz de comando: tentar aproveitar 2 centrais actuais. (Eric Dier poderia ser solução?)
2 MC: genuinamente acho que manter varela é promolgar o problema porque ele não tem pulmao para isto: precisamos muito mais de um huljmand que um varela.
1 Extremo puro e de qualidade (poderá ser chico??)

isto para o 11...
Depois acho que é super importante:
- garantir que há uma alternativa ao Samu, seja para ele descansar seja para cobir momentos de menor rendimento.
- Trazer um lateral direito para ser alternativa ao Martim (eu confiava no costinha Ex rio ave) e trazer um lateral esquerdo para ser titular, alguem melhor que moura, que serve mas não é lateral para os pergaminhos deste clube.
- trazer mais 1 MC fiavel e com um perfil mais box to box: precisamos de encontrar o nosso "aurshenes"
- trazer outro extremo com alguma qualidade, porque "um chico", Mora, e Wiliam... é curto. Precisamos de outra opção válida.
- Se possivel outro central (não sei como está agora, mas Lucas Verissimo ex-orc, não conseguirá libertar-se do contrato? Pra mim era um gajo bastante fiavel, bom nas bolas paradas).

O resto é jogadores para completar o plantel, ou seja, garantir que ha soluções, de preferencia low cost, para cobrir o resto do plantel:
- um exemplo muito simples: vender Moura (fez uma boa epoca, pode ter mercado entre 15-20-25M) e trazer Lelo para suplente de um titular.
- Fugimoto por exemplo: final de contrato, permitiria a venda de franco e cobriria a sua vaga, mantendo o nivel de qualidade, com incremento de velocidade, que seria util nas transicoes defesa ataque. Custo/beneficio... pra mim é uma boa movimentação, e mais util que Vasco, Baró, etc.
- Carlos Vinicius... ja o disse antes, gostava de ver cá o Beto nem que fosse por emprestimo, uma solução low cost seria um carlos vinicios ou em alternativa um Andre Silva.

• Like
Reações: xxxll