#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,668
24,726
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Onze para o Nacional é fácil
Diogo, Brás, Zé Pedro, Marcano, Martim, Moura, Varela, Tomás, Fábio, Mora e Samu

👍
Zé Pedro e Fábio? Não estão cá para o ano, que se meta o Perez e o William. O Perez a ver se faz muitos jogos para alguém pegar nele já que não evolui

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,421
45,758
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Achei estas estatísticas engraçadas. Naturalmente constatam apenas o óbvio, mas sempre que tivemos planteis superiores fizemos números que nos aproximaram do título.

Depois há épocas estranhas onde fizemos 85 pontos em 18/19 e ficamos em segundo, tal com 22/23.

Este ano para se ter noção, o campeão fará apenas 82.

Atenção que não é para comparar com SC ou nada que se pareça! Apenas trago estatísticas.
Isto para dizer o quê? Que sem um investimento forte no plantel, o treinador não faz milagres.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,639
2,798
Mas qual Kikas. Esse jogo foi depois da festa do Otávio, o balneário estava em polvorosa, qualquer um que viesse fazia mossa. Se tivesse sido agora, no lugar do Boavista, não tinha havido Kikas nenhum. O problema é o balneário que não tem rei nem roque.
Totalmente razão...nem o treinador teve e tem mão para isso..!!

Tunes

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,518
4,000
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mas qual psicose? É uma opinião que é tão válida como as vossas a defendê-lo. Aqui não há donos da razão.
Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.

Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.

O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.

Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero).

(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )

- Amorim teve 54% de vitorias.
- Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).

11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Captura de ecrã 2025-05-13, às 14.43.22.png

Segunda época do amorim (é campeão):
Captura de ecrã 2025-05-13, às 14.44.01.png

Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. (Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido como se tem defendido).

Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem. Acho que o melhor é darmos esse benefício: de que fará melhor com um melhor plantel.

Última edição:

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,495
47,022
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas aí não tiveste organização da linha
Era uns subidos, outros baixos, ninguém na bola

Neste jogo foi diferente, houve muito trabalho de casa e muita concentração
Também vi uma linha mais organizada. Mas também vi uns avançados fracos e burros como não há igual

Eclipsisboy

25 Maio 2014
31,495
47,022
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas qual Kikas. Esse jogo foi depois da festa do Otávio, o balneário estava em polvorosa, qualquer um que viesse fazia mossa. Se tivesse sido agora, no lugar do Boavista, não tinha havido Kikas nenhum. O problema é o balneário que não tem rei nem roque.
Não foi nada. Tiveste novamente com o cu aos papos no Bessa. Por acaso os avançados eram pouco inteligentes. Senão tu vias.

• Like
Reações: rvaz

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,842
27,963
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mais uma falácia.. o do JJ não aproveitar jovens nem fazer deles jogadores. Vai ver quantos jovens ele lançou e que tiveram sucesso.

Quanto aos campeonatos que ele perdeu esteve sempre na luta connosco até a última. E nos lagartos só não foi campeão por causa daquele falhanço do Ruyes ou lá como se chamava.

É um excelente treinador. Não ver isso é perceber pouco de futebol.
Toda a gente sabe como é que se mantinha na luta connosco até à última.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
862
1,578
Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.

Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.

O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.

Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero.

(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )

Amorim teve 54% de vitorias.
Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).

11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Visualizar anexo 35896

Segunda época do amorim (é campeão):
Visualizar anexo 35897

Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido.

Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem.
Um Amorim fraco, quando chegou, com o plantel que havia. A pouco e pouco foi construindo uma equipa à sua medida e quando saiu o sporting estava fortíssimo, esmagava, praticamente só ganhava, cá dentro e lá fora.
Com o Anselmi pode perfeitamente vir a acontecer o mesmo, por muito que agora pareça que não. Com plantéis fracos em equipas grandes nenhum treinador brilha. É preciso melhorar muito o plantel e ver no que dá. Talvez muitos tenham de vir depois dar a mão à palmatória por terem apardalado tanto o treinador do Porto.

• Like
Reações: Dias_21

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,518
4,000
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Um Amorim fraco, quando chegou, com o plantel que havia. A pouco e pouco foi construindo uma equipa à sua medida e quando saiu o sporting estava fortíssimo, esmagava, praticamente só ganhava, cá dentro e lá fora.
Com o Anselmi pode perfeitamente vir a acontecer o mesmo, por muito que agora pareça que não. Com plantéis fracos em equipas grandes nenhum treinador brilha. É preciso melhorar muito o plantel e ver no que dá. Talvez muitos tenham de vir depois dar a mão à palmatória por terem apardalado tanto o treinador do Porto.
alguém vai ter de dar a mão à palmatória.

quem acha que ele faz melhor com um plantel melhor também terá de reconhecer o contrário caso as coisas corram mal.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,263
10,093
Só temos mais 3 golos sofridos que os dois da frente. E menos 20 e tal golos marcados.

O problema é precisamente o contrário do que referiste: é o ataque. Não temos qualidade suficiente na frente.
Temos défice no ataque sobretudo extremos que consigam desequilibrar mas para mim o grande problema está no meio campo.
O problema não é só o ataque mas o processo ofensivo.
E o processo ofensivo começa no meio campo e estámos muito limitados nesse aspecto.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
243
507

Achei estas estatísticas engraçadas. Naturalmente constatam apenas o óbvio, mas sempre que tivemos planteis superiores fizemos números que nos aproximaram do título.

Depois há épocas estranhas onde fizemos 85 pontos em 18/19 e ficamos em segundo, tal com 22/23.

Este ano para se ter noção, o campeão fará apenas 82.

Atenção que não é para comparar com SC ou nada que se pareça! Apenas trago estatísticas.
Isto para dizer o quê? Que sem um investimento forte no plantel, o treinador não faz milagres.
Podemos dar as voltas que quisermos dar mas sem ovos não há omoletes.
O futebol do SC pode não ser famoso mas enquanto teve qualidade no plantel foi competitivo. Mal perdeu o Otávio (que era o que ainda ia segurando as pontas) foi em queda livre.

O Anselmi, como o SC ou como outro qualquer treinador é tão melhor quão melhor for o seu plantel.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
31,495
47,022
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
alguém vai ter de dar a mão à palmatória.

quem acha que ele faz melhor comum plantel melhor também terá de reconhecer o contrário caso as coisas corram mal.
Tomara que seja eu e os outros que acham o contrário que tenhamos de dar a mão a palmatória. Nada me daria mais satisfação!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
243
507
Temos défice no ataque sobretudo extremos que consigam desequilibrar mas para mim o grande problema está no meio campo.
O problema não é só o ataque mas o processo ofensivo.
E o processo ofensivo começa no meio campo e estámos muito limitados nesse aspecto.
Se fizeres uma revisada pelas grandes equipas europeias, todas elas têm no seu número 8 o jogador mais importante da equipa. E as que não têm passam pior.

O Barcelona tem o Pedri. O PSG tem Vitinha. O Inter tem Barella. Liverpool McCallister. Arsenal o Rice. E por aí adiante.

Repara agora no inverso.
O Real perdeu a dupla Kroos/Modric e este ano falhou. O City ficou sem Rodri e Bruyne por lesão e o Gundogan está longe de ser o de outros anos e penou a bom penar.

Ter alguém que venha receber a bola aos centrais, jogue de cabeça levantada e entregue nos homens adiantados é fundamental.
O Nico era esse homem. Enquanto o tivemos a coisa ainda ia rolando. Sem ele foi penoso.