#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época
29 Agosto 2022
3,329
3,780
Isso é mentira construímos quase sempre a 3 contra o Estrela

É uma questão de irem ver o jogo. O Eustaquio não andou a fazer flutuações
Não foi só contra o Estrela, foi todas as vezes que se usa o líbero e nem é uma questão de ser mentira ou não, podes construir a 3 sim como era o caso, mas a partir do momento que a bola passava certas linhas, Eustáquio avançava sempre no terreno. Coisa que não acontece quando se usam 3 defesas "puros", como foi contra o Boavista.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi só contra o Estrela, foi todas as vezes que se usa o líbero e nem é uma questão de ser mentira ou não, podes construir a 3 sim como era o caso, mas a partir do momento que a bola passava certas linhas, Eustáquio avançava sempre no terreno. Coisa que não acontece quando se usam 3 defesas "puros", como foi contra o Boavista.
Isso não é verdade. O Eustaquio só avançava quando construíamos desclaradamente a 2

E no estádio vê se bem isso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,514
203,667
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é mentira construímos quase sempre a 3 contra o Estrela

É uma questão de irem ver o jogo. O Eustaquio não andou a fazer flutuações
Mesmo que quisesse fazer, nem tínhamos a bola tempo suficiente para ele subir sem andar a correr para trás 😂

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Então a questão do líbero não existe, é o que estás a dizer? Eustáquio é simplesmente um mau centro a 3?
Há jogos que construímos a 3 e há jogos que construímos a 2. E isso vê se claramente de cima

Por exemplo contra os lamps construíste a 3 e andaste o jogo todo a defender basicamente homem a homem

Estoril construíste a 2 e em organização defendes a 5. Mas se perdes a bola e tens de recuperar rápido a linha defende a 4. Essa flutuação que falas não existe. O tentar encaixar em transição

• Like
Reações: Dias_21
29 Agosto 2022
3,329
3,780
Há jogos que construímos a 3 e há jogos que construímos a 2. E isso vê se claramente de cima

Por exemplo contra os lamps construíste a 3 e andaste o jogo todo a defender basicamente homem a homem

Estoril construíste a 2 e em organização defendes a 5. Mas se perdes a bola e tens de recuperar rápido a linha defende a 4. Essa flutuação que falas não existe. O tentar encaixar em transição
Oxalá tivesse acesso à repetição dos jogos por completo (se alguém souber de algo, indique aí) para te mostrar as vezes que Eustáquio constantemente saía da linha de construção a 3 para se juntar a Varela no meio-campo a partir do momento que se passa certas linhas, deixando a linha defensiva simplesmente só a 2 e normalmente com um buraco enorme no meio da defesa.

Esse exemplo do Estoril, como é que podes defender com uma linha a 4? Com quem?

jcmp17

8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Oxalá tivesse acesso à repetição dos jogos por completo (se alguém souber de algo, indique aí) para te mostrar as vezes que Eustáquio constantemente saía da linha de construção a 3 para se juntar a Varela no meio-campo a partir do momento que se passa certas linhas, deixando a linha defensiva simplesmente só a 2 e normalmente com um buraco enorme no meio da defesa.

João, Nehuen, Marcano, Moura. Em transição

Em organização defendes a 5

Vocês fazem um filme do crlh por uma merda de nada. A mim incomoda me o Eustaquio a disputar duelos aéreos diretos com o PL e a definir linhas de offside em organização

Porque isso da flutuação é a mesma merda quando os laterais vão fazer overlaps. O buraco fica lá atrás na mesma

• Like
Reações: TGarcia87

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,518
4,002
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Se tiveres paciência podes ir ao goalpoint e ver as posições médias em cada jogo.

Lá dá para ver perfeitamente esse movimento que falas do Eustaquio se juntar ao Varela

jcmp17

8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se tiveres paciência podes ir ao goalpoint e ver as posições médias em cada jogo.

Lá dá para ver perfeitamente esse movimento que falas do Eustaquio se juntar ao Varela

Jogo com o Estrela. Eustaquio na linha dos centrais
Repito: depende dos jogos

• Like
Reações: Tunes
29 Agosto 2022
3,329
3,780
João, Nehuen, Marcano, Moura. Em transição

Em organização defendes a 5

Vocês fazem um filme do crlh por uma merda de nada. A mim incomoda me o Eustaquio a disputar duelos aéreos diretos com o PL e a definir linhas de offside em organização

Porque isso da flutuação é a mesma merda quando os laterais vão fazer overlaps. O buraco fica lá atrás na mesma
Isso não faz absolutamente nenhum sentido.

E depois acabas por exatamente ir ao meu ponto, como podes defender em transição a 4 num sistema a 3 ou a 5 (como quiseres), isto tendo os laterais, que são mais alas que laterais, sempre tão avançados. Claro que o buraco está lá, isso sei eu e é precisamente esse o meu ponto de não poderes ter um gajo no meio que avance no terreno quando tens a bola. Tens sempre que ter 3 atrás.

jcmp17

8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isso não faz absolutamente nenhum sentido.

E depois acabas por exatamente ir ao meu ponto, como podes defender em transição a 4 num sistema a 3 ou a 5 (como quiseres), isto tendo os laterais, que são mais alas que laterais, sempre tão avançados. Claro que o buraco está lá, isso sei eu e é precisamente esse o meu ponto de não poderes ter um gajo no meio que avance no terreno quando tens a bola. Tens sempre que ter 3 atrás.
Mas tens de ter sempre 3 atrás porquê? As equipas que jogam a 4 tantas e tantas vezes que só equilibram com 2

Siga. Não é nada de anormal 2 pessoas verem coisas diferentes

• Like
Reações: arichard
29 Agosto 2022
3,329
3,780
Mas tens de ter sempre 3 atrás porquê? As equipas que jogam a 4 tantas e tantas vezes que só equilibram com 2

Siga. Não é nada de anormal 2 pessoas verem coisas diferentes
Porque é completamente diferente o posicionamento e compensação dos laterais /alas num sistema a 4 para um sistema com 3 centrais.
Os alas num sistema de 3 centrais são por vezes autênticos extremos, os laterais num sistema a 4 não são extremos.

E sim, claro, siga.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,013
13,778
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Pode ser impressão minha, mas o Alselmi só quer jogadores maduros. O melhor exemplo é o João Mário, quando o Martim é bem melhor. Talvez a situação o leve a isso.
Quem? O mesmo Anselmi que lançou um puto de 15 anos no equador que vai agora para o Chelsea?
Não me parece.

• Like
Reações: Dias_21 e fmorais92

jcmp17

8 Julho 2018
42,773
64,194
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Porque é completamente diferente o posicionamento e compensação dos laterais /alas num sistema a 4 para um sistema com 3 centrais.
Os alas num sistema de 3 centrais são por vezes autênticos extremos, os laterais num sistema a 4 não são extremos.

E sim, claro, siga.
O Liverpool tanta vez mete o Arnold ao lado de um dos médios e o Robertson a dar largura na frente e equilibra com 2 e chega e sobra

Mas siga

29 Agosto 2022
3,329
3,780
O Liverpool tanta vez mete o Arnold ao lado de um dos médios e o Robertson a dar largura na frente e equilibra com 2 e chega e sobra

Mas siga
Não duvido e confesso que não tenho conhecimento de tal para falar. Há outras questões a se pôr aí para isso resultar, como a qualidade dos próprios jogadores para terem a bola, onde as linhas normalmente estão colocadas, o distanciamento das mesmas. etc etc etc

O que eu sei é que num sistema a 3 ou num sistema a 4, que avance um dos jogadores para o meio-campo, o habitual e, por alguma razão, assim sempre foi, é deixar 3 atrás. O City de Guardiola, campeão europeu, é o maior exemplo disso.

29 Agosto 2022
3,329
3,780

Sim, obrigado. Fui ver e de fato dá para ver bem a diferença entre jogar a 3 defesas (puros) atrás e/ou com um líbero ali na maior parte dos casos. Também depende muito do resultado do jogo em certos momentos do jogo, suponho.