#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época
29 Agosto 2022
3,464
3,897
Honestamente o Mora seria mesmo questão de tempo . Também era preciso um treinador que lhe desse liberdade, isso aconteceu.

Diria que o Moura cresceu. O Fábio foi a espaços. Mas também não sei quem ele iria potenciar …
Precisamente, com um treinador que não é capaz de potencializar talento, nunca saberás, e essa pergunta é legítima de fazer, como também é a pergunta, será que o treinador tem capacidade para tal?

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,301
3,540
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Precisamente, com um treinador que não é capaz de potencializar talento, nunca saberás, e essa pergunta é legítima de fazer, como também é a pergunta, será que o treinador tem capacidade para tal?
Engraçado o Fv então nunca teve um treinador que fosse capaz de tirar o melhor dele, só o SC e mesmo assim a espaços...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,508
45,932
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Podemos sempre olhar a trabalhos passados.
Que ele fez 2 ótimos trabalhos no Independiente e no Cruz Azul é inegável.
Agora se vai replicar aqui? Acho que ninguém sabe. Mas também sei que com esta matéria prima não é fácil

• Like
Reações: vitor oliveira
29 Agosto 2022
3,464
3,897
Podemos sempre olhar a trabalhos passados.
Que ele fez 2 ótimos trabalhos no Independiente e no Cruz Azul é inegável.
Agora se vai replicar aqui? Acho que ninguém sabe. Mas também sei que com esta matéria prima não é fácil
Ou podemos olhar para o que temos visto até agora e achar que ele não está minimamente preparado para este nível, tal como um dia não esteve Paulo Fonseca, entre tantos outros. Independentemente do plantel que tem em mãos. Há coisas das quais consegues te aperceber que nada têm a ver com a qualidade ou falta de qualidade que ele tem no plantel.

Se qualquer treinador vai fazer melhor com melhores jogadores, o que diferencia Anselmi então?

• Like
Reações: JPA84

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,508
45,932
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ou podemos olhar para o que temos visto até agora e achar que ele não está minimamente preparado para este nível, tal como um dia não esteve Paulo Fonseca, entre tantos outros. Independentemente do plantel que tem em mãos. Há coisas das quais consegues te aperceber que nada têm a ver com a qualidade ou falta de qualidade que ele tem no plantel.

Se qualquer treinador vai fazer melhor com melhores jogadores, o que diferencia Anselmi então?
Eu , por exemplo, e é apenas a minha opinião que vale o que vale, gosto da proposta de futebol.
Gosto do futebol associativo e a abordagem arrojada. Futebol moderno que quando bem montado faz as equipas jogar muito bem à bola.
Consigo ver a espaços na forma como saímos da pressão e arranjamos espaços rápidos nas costas adversárias com triangulação a 1/2 toques.

A mim, volto a dizer, é o que me entusiasma e pode levar a dar uma oportunidade do Anselmi mostrar o que vale com melhores executantes.

O lado menos positivo é que esta abordagem também nos expõe contra equipas melhores dotadas. Espero que aí ele cresça. O melhor exemplo usando uma abordagem semelhante é o Barça. Marca muito mas também sofre. Agora que o futebol deles é bonito é inegável.

por isso eu dava uma segunda oportunidade, mas quem não gosta é legítimo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,282
5,551
Mas é que ng que está contra o treinador discorda que o plantel é fraco e tem vindo a perder qualidade de ano para ano.

Problema é que vai uma distancia do caralho entre ser fraco para lutar pelo que estamos habituados a ser fraco ao ponto de ser humilhados por Estrelas, o ppl é que teima em não perceber isso.
Que nao jogamos grande coisa é verdade mas fazer do estrela a regra tambem é desonesto.

Tivemos 2 jogos manifestamente maus (em 18?)

O borges com um plantel mto melhor esta longe de dominar todos os jogos mas parece serem esses os minimos para o anselmi com estes craques

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
615
377
Nisto concordo a 1000% com o Miguel Guedes como observação do jogo, porque é isto sem tirar nem por, gostem ou não da pessoa e do portista:

" Há um sentimento de felicidade quando se encerra uma má história e, apesar da vitória frente ao Nacional, volumosa e sem contestação, o sentimento que percorreu o Dragão foi o da necessidade de que chegue um novo capítulo que ultrapasse a sensaboria que acontece dentro de campo, onde se vê a evolução de uma equipa sem ideias, sem fio de jogo, muitas vezes banal, algumas vezes medíocre. A própria ideia de evolução pode-nos confundir no léxico, mas não na prática: a evolução foi nenhuma desde que Martín Anselmi assegurou o comando da equipa. Tática e mentalmente a equipa padece dos mesmos males, dos mesmos desequilíbrios, da mesma inoperância. Estabilizou com o regresso de Marcano e com a aparição de Rodrigo Mora, mas não deu passo algum no sentido de fazer alguém acreditar que este é o caminho. A saída de jogo para os pés de Mora ou de Samu, de costas voltadas para a baliza no meio-campo adversário, já é anedótica. "
Até um crlh dum músico vê o que toda a gente vê à vista desarmada....

Acorda André!!!

• Like
Reações: wolfheart

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,164
3,789
48
Paris
gil-costa.wix.com
Cresci com Arrigo Sachi, Cruyff, Alex Ferguson, Lobanovski, Suaudeau, Goethals, Bobby Robson, Hitzfeld, Menotti, Maturana (lembrarei-me do Columbia vs Romenia de 94 até minha morte) e vejo hoje da parte dos adeptos uma dificuldade em viver a sua exigência e ter uma real noção dos recursos, das capacidades, dos processos e dos timings para atingir objetivos.
Era provatório alguns adeptos fazer um pouco de historia e ver quanto tempo foi preciso aos treinadores sob-citados, nem falo de ganhar títulos mas "simplesmente" implementar uma identidade as suas equipas? E sim o Anselmi até agora mostrou pouco, muito pouco, muito muito pouco, 2 coisas distintas:
o erro foi dar a um treinador ainda em aprendizagem uma equipa cujo os títulos têm valor imperativo.

• Like
Reações: carmim

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,725
24,805
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Cresci com Arrigo Sachi, Cruyff, Alex Ferguson, Lobanovski, Suaudeau, Goethals, Bobby Robson, Hitzfeld, Menotti, Maturana (lembrarei-me do Columbia vs Romenia de 94 até minha morte) e vejo hoje da parte dos adeptos uma dificuldade em viver a sua exigência e ter uma real noção dos recursos, das capacidades, dos processos e dos timings para atingir objetivos.
Era provatório alguns adeptos fazer um pouco de historia e ver quanto tempo foi preciso aos treinadores sob-citados, nem falo de ganhar títulos mas "simplesmente" implementar uma identidade as suas equipas? E sim o Anselmi até agora mostrou pouco, muito pouco, muito muito pouco, 2 coisas distintas:
o erro foi dar a um treinador ainda em aprendizagem uma equipa cujo os títulos têm valor imperativo.
Estamos a falar do VB? É que o Anselmi ganhou mais títulos internacionais do que nós nos últimos anos.

• Like
Reações: Dias_21

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,793
2,908
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vi o Cubillas a jogar. Fui campeão nacional ao fim de 19 anos. Vi o golo do Ademir. E vi o bi no ano seguinte contra o Barreirense. Vi o Gomes, o Madjer e o Futre. Vi o Deco. Fui campeão europeu 2 vezes.
Treinadores? Vi o Pedroto. Vi o Artur Jorge. Vi o Mourinho. Vi o André Villas-Boas.
Se para ti a referência é o Sérgio Conceição, então estamos conversados acerca do teu nível de exigência enquanto portista.
Já agora, a conversa não era sobre mim. Não precisavas de ataques pessoais, porque eu não ataquei ninguém.
Deves é ter algum problema em ler português. Quem trouxe o Sérgio Conceição ao assunto foste tu, para mim é assunto mais que encerrado. No entanto nada invalida que o Anselmi, com o que mostrou até agora, se enquadre nos piores treinadores que vi no Porto e, com a excepção do Pedroto, também acompanhei a passagem desses treinadores todos que tu elencas.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,793
2,908
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estamos a falar do VB? É que o Anselmi ganhou mais títulos internacionais do que nós nos últimos anos.
sim, a intertoto lá das Américas. Se andares a participar nesse tipo de competição as probabilidades de ganhar competições internacionais aumenta consideravelmente. Eu cá prefiro jogar mesmo a champions.

• Haha
  • Like
Reações: carmim e Massive

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,076
4,742
Não fosse um penalti que não existe e o Nacional nem entrava no jogo
Mais um, o segundo em 2 jogos

Agora não falas de árbitros? Mudou alguma coisa?
No final da primeira parte, retirando os 0,7 do penalty, os xg do Nacional, eram superiores aos nossos!
Na semana passada, retirando os 0,7 xg do penalty, o boavista fez mais do que 1 xg contra nós…

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,946
12,171
Parece tão simples não é?

Nem se apercebem que ao dizer que basta mudar o plantel, basta dar mais cromos ao treinador, que tudo melhora.

Isso não diz que o treinador não passa também ele de um mero 'boneco'?

Que diferença faz um treinador se só com cromos de primeira classe é que ele funciona?

QUALQUER TREINADOR
Se me derem craques em todas as posições, chamem-me Pantelmi e ponham-me lá a treinar

• Haha
Reações: Dias_21