#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,502
21,357
Pois, com Uribe e Otávio...onde a função do Eustaquio era aparecer na frente, não tinha responsabilidade com bola porque o Otávio e o Taremi criavam jogo

O Eustaquio em campo tem problemas que não tem a ver com posição
Não ganhar duelos aéreos com um avançado é culpa do treinador que o expõe à posição; ou não perceber como estar alinhado com os outros centrais, é normal nunca jogou ali

Mas dominar uma bola, passar a bola, correr, ganhar um duelo, encostar no seu homem, fazer uma dobra ao lateral...
O Eustaquio este ano tem jogos que só pode ter jogado lesionado
Vai ver o Guarín a jogar a 6 e a 8 por nós.
Eu vi jogos onde lançou ataques, alguns a acabarem em golo e outros a serem desperdiçados, mas o pessoal continua a a dizer que só sabe jogar para os lados e para trás... mas enfim.
Eu continuo a dizer que está longe de ser o problema do Porto... o problema foi nunca arranjarem titulares à altura. Com as devidas diferenças, o Alenichev também era muito bom, mas era como suplente, ou a jogar com Deco, Maniche e um médio defensivo. Nas épocas em que precisamos que fosse ele a pegar nas rédeas da equipa (lesão do Deco, por exemplo), foi sempre algo curto. No entanto era um excelente jogador! Mas é preciso ter treinador que consiga tirar o máximo do jogador... e no caso do Eustáquio, nem é preciso tanto... é só mesmo usá-lo em qualquer posição de médio para rodar a equipa, fazer descansar titulares, e conrir tirulares nos castigos. Convém é ter a equipa organizada, e não por o jogador a correr feito tolinho a apagar fogos... e muitos fogos teve de apagar nestas duas épocas.

De resto... é continuar a acreditar num treinador que mete um gajo que não é alto, não é especialmente forte e é mau de cabeça a líbero! Genial! Isso, e meter o William mais atrás no terreno!!

P.S.: Ah... e o que foi feito com o Samu é simplesmente genial. O ponto positivo é mesmo só continuar a aposta no Mora (iniciada pelo calção)... mas se dizes que a um jogador como o Vitinha nada se ensina, é talento .. com o Mora ainda mais! Até porque o que ele mais mostrou nestes meses foram lances individuais e remate!

• Like
Reações: Holy Dragon

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
610
1,126
Eu quero acreditar que o AVB não é maluco e que quer ser Presidente por muitos anos. E que, sendo assim, vai tomar medidas logo após o mundial de clubes.

@Presidente @Edgar Siska
O problema é o orgulho que o Presidente tem, pois mesmo sabendo que este treinador não é de todo a escolha certa, admitir que escolheu mal os 2 primeiros treinadores, poderia fragilizar a imagem da estrutura e dele próprio.

Se assim for é um erro da parte dele. Espero estar enganado, mas penso mesmo que o Anselmi não é grande treinador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,929
204,973
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vi jogos onde lançou ataques, alguns a acabarem em golo e outros a serem desperdiçados, mas o pessoal continua a a dizer que só sabe jogar para os lados e para trás... mas enfim.
Eu continuo a dizer que está longe de ser o problema do Porto... o problema foi nunca arranjarem titulares à altura. Com as devidas diferenças, o Alenichev também era muito bom, mas era como suplente, ou a jogar com Deco, Maniche e um médio defensivo. Nas épocas em que precisamos que fosse ele a pegar nas rédeas da equipa (lesão do Deco, por exemplo), foi sempre algo curto. No entanto era um excelente jogador! Mas é preciso ter treinador que consiga tirar o máximo do jogador... e no caso do Eustáquio, nem é preciso tanto... é só mesmo usá-lo em qualquer posição de médio para rodar a equipa, fazer descansar titulares, e conrir tirulares nos castigos. Convém é ter a equipa organizada, e não por o jogador a correr feito tolinho a apagar fogos... e muitos fogos teve de apagar nestas duas épocas.

De resto... é continuar a acreditar num treinador que mete um gajo que não é alto, não é especialmente forte e é mau de cabeça a líbero! Genial! Isso, e meter o William mais atrás no terreno!!

P.S.: Ah... e o que foi feito com o Samu é simplesmente genial. O ponto positivo é mesmo só continuar a aposta no Mora (iniciada pelo calção)... mas se dizes que a um jogador como o Vitinha nada se ensina, é talento .. com o Mora ainda mais! Até porque o que ele mais mostrou nestes meses foram lances individuais e remate!
O Eustaquio não é o problema do Porto
O problema é terem pra aí 15 Eustaquios ou piores num plantel de 25

Tecnicamente fracos(algum jogador do plantel sem ser o Mora consegue sair do oponente direto? E conduzir a bola 30 ou 40 metros e decidir bem? Último passe? Remates de fora da área?), fisicamente abaixo do aceitável e mentalmente desabam em qualquer momento de pressão

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,573
92,598
O problema é o orgulho que o Presidente tem, pois mesmo sabendo que este treinador não é de todo a escolha certa, admitir que escolheu mal os 2 primeiros treinadores, poderia fragilizar a imagem da estrutura e dele próprio.

Se assim for é um erro da parte dele. Espero estar enganado, mas penso mesmo que o Anselmi não é grande treinador.
O que pode fragilizar a imagem dele e da estrutura a sério (mas mesmo muito a sério) é manter o treinador e este falhar. Não sei como alguém se consegue levantar depois disso.

Admitir o erro, isso sim, demonstra inteligência e capacidade.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,502
21,357
O Eustaquio não é o problema do Porto
O problema é terem pra aí 15 Eustaquios ou piores num plantel de 25

Tecnicamente fracos(algum jogador do plantel sem ser o Mora consegue sair do oponente direto? E conduzir a bola 30 ou 40 metros e decidir bem? Último passe? Remates de fora da área?), fisicamente abaixo do aceitável e mentalmente desabam em qualquer momento de pressão
Là está... então o problema são os Grujices e afins que custam o preço de um titular, mas nem para suplentes servem! Ou seja, um gajo em vez de reconhecer o mérito de um gajo que sobe um nível em relação ao que é esperado dele (que diz presente, quando outros - alguns supostos craques - se acobardam), ainda o pune! E deixa passar entre os pingos da chuva os gajos caríssimos que nem para aquecer banco servem. E estou à vontade! Eu acreditei que o Grujic viesse a dar jogador, e a contratação do Eustáquio de início nem me aqueceu, nem arrefeceu! Até estava à espera que no inverno seguinte (à sua contratação) fosse colocado a rodar.

E como não à dinheiro para refazer planteis completos... e na maioria das vezes, tais remodelações acabam por ser catastróficas, o Eustáquio seria um dos que manteria... pelo menos vai segurando o barco +/- até um dos titulares carburar (já aconteceu com o Nico, quando chegou gordo e a morrer para o jogo aos 25 minutos)... embora espere que o próximo 8 a ser contratado entre na equipa como um Lucho! Bem precisamos!!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,929
204,973
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Là está... então o problema são os Grujices e afins que custam o preço de um titular, mas nem para suplentes servem! Ou seja, um gajo em vez de reconhecer o mérito de um gajo que sobe um nível em relação ao que é esperado dele (que diz presente, quando outros - alguns supostos craques - se acobardam), ainda o pune! E deixa passar entre os pingos da chuva os gajos caríssimos que nem para aquecer banco servem. E estou à vontade! Eu acreditei que o Grujic viesse a dar jogador, e a contratação do Eustáquio de início nem me aqueceu, nem arrefeceu! Até estava à espera que no inverno seguinte (à sua contratação) fosse colocado a rodar.

E como não à dinheiro para refazer planteis completos... e na maioria das vezes, tais remodelações acabam por ser catastróficas, o Eustáquio seria um dos que manteria... pelo menos vai segurando o barco +/- até um dos titulares carburar (já aconteceu com o Nico, quando chegou gordo e a morrer para o jogo aos 25 minutos)... embora espere que o próximo 8 a ser contratado entre na equipa como um Lucho! Bem precisamos!!!
Tirando uns 7 ou 8, a esticar para 10/11 com boa vontade, é quase tudo problema

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,502
21,357
Tirando uns 7 ou 8, a esticar para 10/11 com boa vontade, é quase tudo problema
Não acho. O mais provável é Diogo Costa ser vendido. Por isso: Cláudio Ramos, Samuel Portugal (pagamos, agora é aproveitar... ninguém vai pagar por ele), Martim, João Mário (para suplente, claro... a não ser que a prestação deste ano se deva a estar com a cabeça noutro ano), Nehuen (lá terá de ser, infelizmente), Zé Pedro (para 3º/4º central, apesar de o achar melhor que o Nehuen), Marcano (se não se reformar e tiver uma renovação com corte salarial), Moura, Varela, Eustáquio, Tomás Perez, Mora, William (não gostei do que vi pela B, no entanto) e Samu... aqui estão 14 jogadores... aos quais talvez se pudesse acrescentar um Vasco Sousa.

Depois é ver na B se um André Oliveira, Domingos Andrade, Vonic (acredito que fosse mais útil que o Gül, que precisa de rodar), Trofim (tem talento e é bastante jovem) e Alarcon não poderão ser opção...

• Like
Reações: quintero

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,020
1,822
Exacto... o pessoal está farto dele, e percebo. Mas o Eustáquio será sempre uma boa segunda linha! Tivessem Souza, Bolatti, Prediger, Madrid, Tiago entre outros rendido o que o Eustáquio já rendeu! Esse sim é uma vítima da falta de qualidade do plantel (e de treinadores)... a falta de qualidade das primeiras opções obrigou-o sempre a tentar cumprir funções para o qual não estava destinado. Outro que levava por tabela, apesar dos bons números, era o Galeno... mas já temos o Moura na fila para ser o próximo a ser arrasado...
O Eustáquio é jogador de equipa pequena. Até no Cruz Azul foi flop. O nível dele era o Paços. Lá, era ele e mais 10. Para um Porto forte, serve para 3a linha, não mais que isso. Mesmo no Porto dos últimos 2 anos do agora ex-treinador do Milan, que não era nada de especial, não passava de 2a linha. Quando um Eustáquio é titular algo está muito mal com o plantel do Porto.

• Like
Reações: Maicon4 e Neurojazz

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,181
49,424
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Guarin foi o jogador em que vi a maior transformação, passou de um cepo autentico para um grande jogador.

O Maniche não era médio defensivo, era um 8 acho que o melhor 8 que vi jogar no FCP, vê o passe que ele faz na final da taça uefa no golo do Derlei.

• Like
Reações: Vinha e quintero

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,502
21,357
O Guarin foi o jogador em que vi a maior transformação, passou de um cepo autentico para um grande jogador.

O Maniche não era médio defensivo, era um 8 acho que o melhor 8 que vi jogar no FCP, vê o passe que ele faz na final da taça uefa no golo do Derlei.
Ele no boifica jogouna extremo e médio ofensivo... quem falou em médio defensivo? No Porto e na seleção era 8, claro! Ponho-o sempre à frente do Guarin, que a 8 não valia um cú.

• Like
Reações: sirmister

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
382
693
Eu quero acreditar que o AVB não é maluco e que quer ser Presidente por muitos anos. E que, sendo assim, vai tomar medidas logo após o mundial de clubes.

@Presidente @Edgar Siska
Eu também quero acreditar que sim. Se isto se manter e lixarmos a próxima época vai ser um problema do caraças para o presidente, não é que não se estivesse a ver o desastre há vários meses...

• Like
Reações: apocalypto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,220
78,569
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não digo que não... mas passado 20 anos um gajo vê o contexto dessa época e a carreira de alguns dos "craques", e o caso muda um pouco de figura!
Vai ver os jogadores que sairam no inverno (três campeões europeus), o refugo que veio no inverno. A imaturidade de Pepe, Meireles e Bosingwa. E como floparam Diego (o Mora já fez mais que o Diego nesta época de merda, só não teve hipóteses de marcar o golo do apuramento de uma competição europeia), Carlos Alberto (teve 6 meses excelentes como joker em 2004), Fabiano (dado o contexto) e Seitaridis. E um Jorge Costa a dar as últimas. Muita qualidade no papel... mas uma época pessimamente organizada (dinheiro a mais por vezes tem disso) com 3 treinadores (um despedido após um mês) e com arbitragens e decisões da liga incompreensiveis.

Por exemplo, o Imbula, o Adrian e o Osvaldo também eram craques... só que não... prefiro de longe um Sérgio Oliveira/Herrera, um Marega (mas com as características a serem aproveitadas, não é a extremo) e um Tiquinho a esses

Eu continuo com o exemplo de 17/18. Em 15/16 queria tudo oferecer o Marcano, o Marega, o Herrera o Sérgio Oliveira ( e continuaram a querer oferecer os três primeiros anos mais tarde). O Aboubakhar não valia os quilhões de um gato. O Brahimi era o rotundas e não valia um caralho. O Otávio tinha sido outra negociata da B para a comissão. O Corona era um brinca na areia inútil e sem objectividade. E nenhum deles tinha garra. Agora, em 24/25 já há quem diga que o plantel de 17/18, apesar de não estar ao nível de outros no passado, era um plantel excelente.
o costinha e o maniche saíram no fim da época, junto do seitaridis e do nuno.

o derlei, hugo leal, maciel, peixoto, hugo almeida, carlos alberto e o thiago silva saíram em janeiro

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,382
5,734
Eu também quero acreditar que sim. Se isto se manter e lixarmos a próxima época vai ser um problema do caraças para o presidente, não é que não se estivesse a ver o desastre há vários meses...
Porque se mudar de treinador sem sequer dar 1 oportunidade com 1 plantel decente e escolher outro que eventualmente venha a falhar nao coloca em causa o presidente