#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,393
50,499
Penso que a fuga do José Maia para o Man City deve estar relacionada não só com alguns dos barretes que metemos nas contratações, mas também muito com base neste barrete como treinador. Como já tinha dito anteriormente, quem preparou os relatórios e videos sobre o Anselmi ao Presidente e direção não deve ter feito um bom trabalho e deve também ser um apaixonado por treinadores hipsters e modelos táticos pós-modernos. Ainda bem que se pôs a andar, já na altura me tinham comentado que não aguentou a pressão...
A fuga do José Maia deu-se por única e exclusiva vontade dele. Foi atrás do dinheiro. Não esteve bem. Depois sim, tens aí um ponto muito interessante e capaz de ser desenvolvido num futuro próximo. Agora, pelo menos para mim, não é o momento.

• Like
Reações: nprc e roberto_sp71

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,780
15,365
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Seria assim tão impossível investigar/analisar os métodos de treino e inquirir sobre o seu perfil de liderança antes de o contratar? Começo a achar que a contratação do Anselmi foi na base da fezada...

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,453
25,540
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se o treinador X, Y ou Z não tem mão, os superiores hierárquicos têm de se chegar à frente. Independentemente dos treinadores fazerem ou não o seu papel disciplinar, há mais níveis para resolver a situação. E ou pouco foi feito ou mal.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
Podem não querer intervir na relação treinador jogadores como fizeram com o VB.

Mas acho que tens razão, nem me parece ser bem o caso desta estrutura.

• Like

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,133
335
Pois. Eu não ilibo a estrutura do ponto de vista disciplinar porque se passaram coisas que vão muito para além do treinador e exigiam a intervenção de quem manda no clube. Jogadores como o Otávio, Pepê e Fábio Vieira tinham pura e simplesmente que ter sido encostados e retirados do grupo.

Eu imagino malta como o Claúdio, Marcano e outros que sempre foram profissionais a 100% a olhar para estas situações e não ver qualquer tipo de repercussões para quem não cumpria as regras. Era suposto isto não fragilizar o grupo?

Não entendo sinceramente como é que, tendo no clube e nos cargos mais importantes gente com décadas de experiência no futebol ao mais alto nível como o Jorge Costa, o Zubizarreta e o André, isto foi possível.
Sem tirar nem pôr

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,813
20,677
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas ele não risca nas decisões? Agora as decisões são todas do Zubizarreta? Se isto é verdade, fico bastante desiludido, o cumprimento de regras e disciplina pelos jogadores não tem de estar pendente do treinador nem de um diretor desportivo, tem de ser uma imposição do clube e do presidente.

Ele tem de saber tudo ao detalhe sobre o treinador que está a contratar. Se isso não acontece, temos um problema muito grave. Mesmo que as decisões sejam tomadas em conjunto, o presidente tem de estar profundamente envolvido nos processos.
Pois, não sei.

Penso o mesmo que tu.

• Like
Reações: Moradona

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
563
803
Desde março que dizia que nem a componente física estava "em dia". Não ganhavam uma segunda bola, não tinham capacidade física de uma equipa de 1a divisão. A própria tática com posicionamentos tão miseráveis rebentava os jogadores da frente em 45 minutos. Sem meio campo, com um Varela entregue à sua sorte e sem capacidade de saída de bola. Dois alas que eram obrigados a piscinas constantes mas sempre desconfiados do buraco que estavam a abrir. Resumindo, amadores a treinar e os jogadores foram começando a duvidar desta brincadeira. Não são os melhores mas também não são tão maus como os pintam. Fica no registo a pior equipa técnica dos últimos 40 anos do FCP. Tudo o que vier será melhor.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,133
335
Nao e verdade que so treinou o Ajax. Ja treinou na 1a Divisao da Turquia e de França com bons resultados.

Se ha coisa naturalissima é o AVB acreditar que a idade e experiência nao sao fundamentais. Basta ver o percurso dele como treinador. Teve muito sucesso quando era jovem e inexperiente. Parece me que apenas esta a ser coerente.
Parece-me é que anda a sucumbir às faulty analogies. Com ele resultou, mas há muito treinador pintas e jovem como ele foi que nunca deu nada.
Eu que até sou curioso por entender o processo de tomada de decisão vejo muitos vieses a enformar o que vai sendo público. Por exemplo, não despedir este treinador e o anterior antes são exemplos de livro do viés dos custos afundados. O André teve formação de topo a este nível. Há que a aplicar.
Porque quem sabe e não faz, no fundo não sabe.
Força André!

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,635
5,874
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.
It will not be a failure, but a step to success já dizia o Giannis.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,734
11,591
Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas

-treinos sem intensidade e sem balizas

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Resumindo na parte do Anselmi. Era treinador para andar em clubes amadores.
Nem tinha noção do que era o nosso clube

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,144
77,994
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Parece-me é que anda a sucumbir às faulty analogies. Com ele resultou, mas há muito treinador pintas e jovem como ele foi que nunca deu nada.
Eu que até sou curioso por entender o processo de tomada de decisão vejo muitos vieses a enformar o que vai sendo público. Por exemplo, não despedir este treinador e o anterior antes são exemplos de livro do viés dos custos afundados. O André teve formação de topo a este nível. Há que a aplicar.
Porque quem sabe e não faz, no fundo não sabe.
Força André!

Sim, mas o que digo e que é natural que ele acredite que ha factores mais importantes a ponderar do que idade e experiência, tendo em conta o seu proprio percurso.

• Like

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,021
4,809
Estávamos a falar do Zubi.
As dúvidas não são minhas, são e foram do André.
Eu percebi, mas estamos no tópico do treinador… e pela tua resposta fomos ao ponto do meu comentário anterior.
Ter ainda alguma dúvida acerca da saída do Anselmi não faz qq sentido na minha opinião nesta fase, mesmo tendo info dúvidas do André durante este tempo, que são perfeitamente normais

DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,728
14,183
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Começo a pensar que o facto de o AVB e do Jorge Costa terem sido treinadores joga contra eles.

Não querem "pisar os calos" a quem está à frente da equipa porque não gostavam que isso lhes fosse feito quando eram eles a treinar e como até agora os dois treinadores escolhidos eram gajos sem pulso, acabou por resultar num grupo sem qualquer disciplina.

Das duas uma: ou alteram a postura e passam a ter mais intervenção nesse capítulo ou então tem de se apostar num treinador disciplinador que se encarregue sozinho disso.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
355
570
Eu acho hilariante, mais do que a falta de controlo disciplinar, a própria indisciplina destes ditos profissionais.

Chegar a horas é uma das poucas obrigações deles. Não vão em horas de grande trânsito nem vão para uma zona de grande tráfego, mas são incapazes de chegar a horas. Foda-se, é preciso ser muito mimado e ter mesmo a mania de vedeta.

Depois acabam na Turquia enquanto batem no peito e dizem "temos de ser Porto" quando não fazem a mais pequena ideia do que isso significa.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,393
50,499
Eu percebi, mas estamos no tópico do treinador… e pela tua resposta fomos ao ponto do meu comentário anterior.
Ter ainda alguma dúvida acerca da saída do Anselmi não faz qq sentido na minha opinião nesta fase, mesmo tendo info dúvidas do André durante este tempo, que são perfeitamente normais
Eu sei em que tópico estamos 😅
Eu no futebol já vi e já vivi tanta coisa que hoje em dia acho que não há nada nem ninguém que possa dizer que o que é hoje certo amanhã não seja mentira. Se o André se quiser justificar no "pós Anselmi", vão ver quantas dúvidas ele teve sobre o seu despedimento e aí verão que este tempo de reflexão não foi só treta...

• Like
Reações: fgomes

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,071
1,418
www.youtube.com
Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas

-treinos sem intensidade e sem balizas

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Treinador para Cruzes Azuis.

Aquela ansiedade toda na CI de apresentação não era ansiedade nenhuma, já vinha era todo borrrado.

• Like
Reações: Presidente

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
209
350
Eu sei em que tópico estamos 😅
Eu no futebol já vi e já vivi tanta coisa que hoje em dia acho que não há nada nem ninguém que possa dizer que o que é hoje certo amanhã não seja mentira. Se o André se quiser justificar no "pós Anselmi", vão ver quantas dúvidas ele teve sobre o seu despedimento e aí verão que este tempo de reflexão não foi só treta...
Mas... Visto todos os problemas identificados por ti e por outras fontes (táctica, treinos, disciplina, discurso, etc), quais são os pontos positivos do Anselmi que fazem o André hesitar?

• Like
Reações: grandeFCP e Xabiote