#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,609
50,124
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até o Miguel Ribeiro com um histórico de arriscar em treinadores sem currículo, quando viu a coisa apertada foi por método conservador, o Ivo Vieira e o Evangelista não são para Europa mas principalmente o último trabalha bem e quando arriscou agora o Hugo Oliveira a coisa tremeu mas safou-se, se não quando a porta esteve para bater ia entrar outro conservador..

A diferença entre estar batido nisto há 15 anos na Liga e já ter arriscado e lançado muito treinador, um diretor desportivo como o Zubizarreta deve ser e gostaria de saber quanto de opinião teve na escolha dos treinadores..

O Anselmi aceitou estas condições, se lhe foi prometido melhores atletas e não os tem, falhou a direção ou então foi ele que falhou a dizer que era capaz de fazer boas omeletes com estes ovos..

Desde que se começou a cheirar a saída do SC que só fazia sentido trazer um gajo batido para um ano zero soft e depois sim metia-se os tomates na mesa e arriscava-se um jovem com ideias para um projeto, mas vão dizer que faltou tempo para preparar, como se não seja habitual em campanhas de clubes, os candidatos assinarem pré contratos com o treinador x ou y, como se não tivesse sido alinhavado um contrato para uma academia em Gaia..

VB foi escolha da direção como Anselmi foi, não dá para apagar isto e não dá para apagar que foi um ano de péssima gestão a nível de futebol..

As contas vão melhorar quanto melhor forem vendidos os jogadores e quanto maior for a sua montra, ninguém paga mundos e fundos por uma estrela da Conference League como paga por um que brilha na Champions ou, sabe-se lá, no Mundial..
O AVB teve 2 oportunidade para fazer as suas escolhas excêntricas e tentar inventar a roda, agora já chega.

E é claro que o AVB só fez merda tambem nas contratações de jogadores e o mercado de inverno foi surreal e dificultou o trabalho do treinador, mas todos os anos temos todos os anos treinadores na liga treinadores que metem equipas a jogar com jogadores com muito menos talento dos que temos, e o Anselmi não conseguiu meter a equipa a jogar os minimos.

É inadmissivel o FCP estar a lutar pela champions e o AVB ir buscar um aprendiz de treinador que joga num sistema que os jogadores não conhecem e que requer uma curva de aprendizagem muito grande, ele é treinador, tem o JC e tem o Zubi como é que ninguem vê o Obvio? isto nunca podia resultar em nada que não fosse deixar de lutar pela champions. O gajo do sporting entrou tentou mudar viu que não dava regressou a estaca 0 e foi campeão e era uma mudança muito mais simples porque todos os jogadores conhecem um 442 ou 433.

1750421941590.png

E sim, para mim o que faria sentido sempre era um treinador com algumas provas dadas para organizar e fazer uma base era altura para isso, é ver o que fez o BDC foi buscar o Jardim, que foi despedido no final da epoca mas conseguiu aproveitar a má epoca do FCP e ficar em 2 lugar e lançou uma base de jogadores.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,609
50,124
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vamos ser um cemitério de treinadores como os calimeros eram há uns anos atrás?
O plantel tem que ser reformulado urgentemente ...
Tem a palavra a estrutura de futebol ...

Se para a época de 25-26 continuar a ver nomes como Zaidu, Marcano, Zé Pedro, Grujic, Franco, Eustaquio, Borges, Namaso, Pepê, JM então temos uma estrutura de futebol inapta

Só discordo de ti relativamente ao Gul. O Gul com outro treinador que lhe dê mais oportunidades teria um impacto muito maior ...
Nos minutos em que esteve em campo nunca demonstrou ser um cepo ... mostrou entrega, garra e bons pormenores ...
Agora sem jogar, sinceramente qual o jogador que mostra o seu potencial? Ainda me lembro do que se dizia do Mbemba quando não jogava ... bastou jogar uma série de 10 jogos seguidos e nunca mais saiu do 11 ...

Até o Raborin e Borges apostam no harder que não o acho superior ao Gul ...

Para mim a gestão feita pelo Anselmi gera-me muitas dúvidas ... Mas não posso dizer nada até fechar o mercado ... Sinceramente só compreendo se houver "ordens" da estrutura para colocar certos jogadores a jogar ...

Não consigo conceber como é que o William Gomes, um agitador nato não entra em campo mais cedo ... Nem como é que a perder o Gul só entra a 5min do fim ...

Esta época mostrou-se desastrosa a todos os níveis ... jogadores como Fábio Vieira que deveriam ser um match winner, simplesmente para a maioria dos adeptos está a mais no clube ...

O Chico já vai embora ... Diogo Costa parece-me estar já vendido ... Temos MUITO dinheiro fresco e vamos ter que torrar esse dinheiro na compra de reforços ... nem que compremos só 50% do passe de 5-6 reforços, fixemos mais recompra do passe e deixemos mais valias ...

Neste momento até podem ser emprestimos com OC obrigatoria, podemos pagar mais pelo passe (caso do Nehuen) mas é imperativo que venham mais reforços de qualidade que não levantem dúvidas ...

E ou Anselmi interioriza que não tem centrais para sair a jogar e muda a tática ou vai dar-se mal ...

Agora quando estámos a perder e o que vemos é entrar Eustaquio, Borges, Otávio, Franco's ... até doi os olhos ver estes jogadores a entrarem ...

E espero por parte do AVB um balanço da época em entrevista ... e não na revista dragões ... Esta época saiu perfeitamente ao lado ... E quero pelo menos perceber se a estrutura de futebol está na mesma página que os adeptos e interiorizou a limpeza que é necessário efectuar no plantel ...
Os Varandas fez uma aposta estupida num aprendiz de treinador que era o João Pereira, e despediu o aprendiz e foi campeão... O exemplo dos calimeros é esse.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,793
23,249
Queria o quê??? Opa Eu votei AVB.

Infelizmente não sabe o que faz.
O presidente fez muitas coisas boas, mas tem que perceber que, às tantas, como presidente-treinador escolher treinadores não será uma das suas qualidades.
Deveria deixar a pasta ao diretor desportivo e perceber os péssimos sinais que tem deixado Anselmi antes que seja tarde de mais...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
O Diogo Costa esqueceu-se como defende, o Martim é só a central, o Mora perde sempre a bola e é invejoso, o Samu não sabe nada, o Varela parece um iniciado.
Este gajo tem o toque de midas inverso, tudo o que toca vira merda.
A malta quer fazer do Mora o que ele ainda não é ...
Mora tem talento? MUITO
Mora é neste momento um jogador de nivel mundial? NÃO ...

É inexperiente, precisa de amadurecer, perceber os momentos de dar a bola, etc ... Ainda ontem se tivesse passado a bola o Gabri estava melhor colocado ... O Mora pensa que só pode combinar com o Samu ...

Para o FCPorto o melhor que poderia acontecer era chegar uma proposta de 70M€ pelo Mora agora ... E pagas pelo potencial que ele pode dar ... porque racionalmente não vale isso ...

Agora daqui a 2 anos pode ser um jogador já feito e 70M podem ser uma oferta ...

Depois a malta gosta muito de se agarrar a tática ... Sinceramente vejam as dinâmicas ... O Martim é tão defesa central como o João Mário extremo ...
E ainda ontem o primeiro golo foi responsabilidade dele ... seja ele 3º central ou lateral direito era o jogaodr que deveria marcar ...

Varela, Pepê e Fábio Vieira já não jogavam nada com VB, agora é tudo responsabilidade do Anselmi?

E depois vêm com a compração de que Samu com VB facturava e com Anselmi não ... A justificação é simples ... com VB até Janeiro não jogávamos muito mas jogávamos ...
Depois de Janeiro deixámos foi de jogar ... e o Samu deixou de ter oportunidades ...
Ainda ontem Samu fez um grande jogo e teve 2 oportunidades muito perigosas e sofreu um penalty que não foi assinalado ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
O presidente fez muitas coisas boas, mas tem que perceber que, às tantas, como presidente-treinador escolher treinadores não será uma das suas qualidades.
Deveria deixar a pasta ao diretor desportivo e perceber os péssimos sinais que tem deixado Anselmi antes que seja tarde de mais...
O director desportivo também deve estar a fazer um trabalho do crlh ... Ainda não vi despachar nenhuma da cepalhada ... também é o trabalho dele ... encontrar soluções para comporo plantel ...
Eu acho que deveríamos primeiro tratar das saídas e depois ver as entradas ... é que devem ser as resmas ...

Nunca a máxima, vender tudo comprar tudo se justifica mais do que agora ...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,704
77,040
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para mim nunca fez.

E pelo que tu dizes o jogo ainda não acabou, porque ainda queres ver mais.

O problema não é ele não começar o projeto o problema é ele ter sido contratado, o primeiro erro foi nesse momento, o segundo foi ele não ter saido antes do campeonato do mundo, o terceiro será ele começar a epoca e mandar uma epoca para o lixo. Quando se erra ainda por cima de forma escandalosa é preciso corrigir o erro e não fazer o mais facil que é manter o treinador a espera que ele perca para o despedir depois.
Nem me vou dar ao trabalho de ir ver o que disseste quando ele veio. Mas de uma maneira geral foi bem aceite.

Sirmister estas a cair no erro de teres muitas certezas e achares que sabes muito mais do que aquilo que sabes. Falas de um pedestal de certezas. Dispenso esse tipo de arrogancia. Seja de ti ou de outra pessoa qualquer. Nao e por me tentares rebaixar que a vida vai correr melhor ou pior ao Porto ( ao dizer que ainda quero ver mais )

Anselmi pode ter sido um erro, e e muito preocupante que quem escolhe aposte desta maneira e depois mande embora o treinador sem ele comecar o projecto que efectivamente o trouxe ca. Isso para mim é alarmante.

Ha muitos problemas alem do treinador, nao tenho duvidas nenhumas. Portanto isto nao e querer ver mais ou menos de Anselmi. E pensar mais em quem escolhe e como escolhe.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,900
4,742
Eu desconfio que ja foi comunicado ao treinador que vai embora antes do mundial. E acho que algum insider chegou a referir que ele ia de vela depois do mundial. So nao percebi se era consoante os resultados ou independente disso. Creio que era independente disso embora faça menos sentido.

A cara de Anselmi é de quem se está a cagar para isso. Nao ha qualquer emoçao.

Ou entao é o contrario. Ja sabe que fica aconteça o que acontecer e por isso nao se quer chatear com esta competiçao em que às tantas vieram a contra gosto.

• Like
Reações: ricardo.costa

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,614
6,163
O director desportivo também deve estar a fazer um trabalho do crlh ... Ainda não vi despachar nenhuma da cepalhada ... também é o trabalho dele ... encontrar soluções para comporo plantel ...
Eu acho que deveríamos primeiro tratar das saídas e depois ver as entradas ... é que devem ser as resmas ...

Não se percebe como se vai ao Mundial com um plantel ainda tâo extenso e cheio de entulho.

Parte dos jogadores não fazem parte dos planos e naturalmente que a motivação e o foco não são o necessário.

Tudo somado é quase impossível não dar merda..

• Like
Reações: mesenga e Vinha

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,075
15,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

E vai vender o quê a quem?
É preciso ter interessados, isto não é FM.
Acredito que muitos dos interessados não querem pagar o que queremos nem perto disso.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
518
1,298
Bem, também tenho tirar o que sinto cá para fora. Muito triste, cansado, furioso e revoltado.

Tento não ser muito corrosivo com os treinadores desde que me enganei com o Vitor Pereira. O Anselmi não tinha tarefa fácil. Quando o Nico saiu, entregou-se a época. Não só porque se perdeu o melhor jogador em campo, mas acredito que o balneário vá abaixo quando vê o melhor jogador a sair. Dito isto, havia atenuantes de uma equipa que já com Nico tinha o 3o melhor plantel.

Houve jogos na 2ª metade da época em que fiquei com a sensação que com o novo plantel, podíamos ir à luta com este treinador. No entanto, ele nunca se soube proteger. Quis implementar o seu sistema desde o início e com isso expôs a equipa ao erro em muitas situações. E falhou naquilo que era a sua missão, ganhar tempo. Com o Mundial, mesmo sem grandes mudanças, esperava já ver coisas novas. Com todos de cabeça limpa, com uma nova oportunidade de mostrar serviço. E acontece exatamente o oposto. (Quase) Todas as equipas da 1ª liga têm obrigação de ganhar ao Miami. O que se viu ontem foi mau demais, e as declarações no fim a quase falarem do Miami como se fosse o Barcelona do Guardiola mostram isso.

Continuo a dizer que a maior mudança tem de ser no plantel para sermos competitivos, mas Anselmi conseguiu destruir toda a margem na preparação e neste Mundial. Não leio nomes que me inspirem confiança, o que me deixa ainda mais depressivo e furioso. Mas Anselmi também não o faz.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
Não se percebe como se vai ao Mundial com um plantel ainda tâo extenso e cheio de entulho.

Parte dos jogadores não fazem parte dos planos e naturalmente que a motivação e o foco não são o necessário.

Eu já estava preparado para isto ...

Jogar contra clubes que têm rotação mais alta
+
Pior porto dos últimos 40 anos
=
Miseria que temos visto

Para nós, fomos lá pelos €€€, os sul-americanos encaram isto como se fosse um Mundial ...

Para clubes como o Inter Miami, foi uma maneira de demonstrar que não são cepos ... e se calhar a FIFA quer que o Inter Miami (Messi) continue ... por isso a vergonha de ontem (sei que ninguém quer falar, mas aquela falta para o golo do Messi só é falta contra o Messi e o penalty não assinalado ao Samu a mesma coisa)

A nossa obrigação era mesmo passar este grupo e ontem o que não poderia acontecer era perdermos ... Enfim ...

De qualquer forma despedir Anselmi e trazer outro treinador e manter o actual plantel, não esperem outro resultado que não seja o mesmo nível de jogo ...

Para mim AVB vai manter Anselmi (e bem) mas vai claramente dar-lhe um ultimato ...

Vamos dar-te jogadores e melhores plantel mas quero resultados qualitativos e quantitativos MUITO melhores e já no início do campeonato ou espero a tua demissão ...

Quem pensa que é só mudar de treinador e vamos passar a jogar com nota artistica ainda deve acreditar no pai natal

• Like
Reações: jorgebest

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,704
77,040
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Sim, e se em cima disso, o proprio Anselmi tambem ja souber que sai, entao fomos la mesmo so para garantir os 17M e pronto.

• Like
Reações: jorgebest

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,847
9,753

A tua capacidade de defletir seja o que for deste aprendiz de treinador é louvável.
Parabens

• Like
Reações: Palu1893