Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,799
7,831
Fontes próximas deste primaço terão dito que ele sentia que tinha capacidade e merecia começar a época.. Já estamos a começar mal..
Fontes próximas referem que ele sentia imaturidade na equipa, wait, queres ver que ele não tinha olhado para a equipa antes de aceitar o convite?
Fontes próximas referem que a perda de Nico e Galeno foi um problema, wait, não estava de acordo com a contratação de William e Tomás por 12M?

Falta de honestidade intelectual se for o que ele realmente defende, esta direção está virada para jovens promessas, no ataque onde não é fácil acertar em goleadores, foram 3 com créditos e carreira embora para trazer 2 sem currículo, em janeiro o Handel terá sido rejeitado porque não era o nome que queriam, em contra corrente vieram 2 jovens que já têm calo de sentar no banco..
O Anselmi sabia perfeitamente no que se vinha meter e foi o romantismo com que ele olha para o futebol que o trouxe aqui..

Algo que para mim fica bem assente é, um treinador com este tipo de fé e confiança cega no seu sistema, não será nunca o meu treinador, deve ser geracional porque o Amorim também está com a sua maneira inflexível de ver o jogo.. O meu treinador será o eficaz e com vontade de crescer..

Vou deixar os treinadores com meia dúzia de anos de carreira e já sabem tudo sobre futebol para os outros.. Rui Borges e Lage é pouco sexy, para mim pouco sexy são os 7M gastos em 6 meses para ir buscar e despachar o argentino next big thing dos bancos e numa maior análise todo o dinheiro que não entra com o falhar da ida à Champions e humilhante mundial de clubes..

paulomad80

Arquibancada
9 Novembro 2017
155
219
Eu acho que tem muito a ver com o facto do André lhe ter dado muita confiança e muitas certezas que iria ser o próximo treinador. Por mais que o André esteja chateado com o que se passou no mundial não deve ter sido fácil dar o dito por não dito e ter dado a entender que o melhor seria seguirem caminhos separados. É a partir daqui que tudo se precipita e existem troca de argumentos. A reunião fica inconclusiva. Depois temos todo o outro lado da questão da possível rescisão...que não se avizinha de fácil negociação. Posto tudo isto, ficou tudo em águas de bacalhau mas com a clara ideia de que haverá rutura. Haverá, não houve.

Vais-me desculpar, leio tudo o que escreves com enorme respeito e consideração.
Mas se o que se passa é realmente isso, só posso dizer que apoio e apoiei um presidente sem categoria para o ser.
Ser líder é isso mesmo, por vezes tem de tomar decisões pouco populares.
Algumas que não vão agradar a ninguém.
Isso que tu relatas é puro amadorismo.

• Like
Reações: marcometro

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,035
17,099
29
Se o clube ainda não mandou o comunicado cá para fora é porque a decisão ainda não está tomada, nunca na vida o Anselmi ficava só porque teríamos de pagar a indemnização que seria de 4M€.
Então íamos ficar com um treinador que a estrutura não queira porque não queriamos pagar?
Que filme que a malta faz.
E como se chama um treinador de urgência para o despedir e agora está se indeciso ? O que é isto ? Isto existe ?

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,493
9,898
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu acho que tem muito a ver com o facto do André lhe ter dado muita confiança e muitas certezas que iria ser o próximo treinador. Por mais que o André esteja chateado com o que se passou no mundial não deve ter sido fácil dar o dito por não dito e ter dado a entender que o melhor seria seguirem caminhos separados. É a partir daqui que tudo se precipita e existem troca de argumentos. A reunião fica inconclusiva. Depois temos todo o outro lado da questão da possível rescisão...que não se avizinha de fácil negociação. Posto tudo isto, ficou tudo em águas de bacalhau mas com a clara ideia de que haverá rutura. Haverá, não houve.
A minha ideia especulativa é que o Presidente deve ter pedido um projeto detalhado para a próxima época (jogadores a contratar, a dispensar, táticas que serão usadas, etc), assim como a outros que terão sido contactados entretanto (wishful thinking). Portanto, talvez tenha dado "uma nova oportunidade", equiparando-a ao que se faz quando se vai buscar um treinador novo. Depois irá comparar os diferentes projetos e escolher o melhor. É a única explicação que me ocorre. Assim também, em vez de dizer simplesmente ao Anselmi: "olha, o teu projeto é uma bela merda"; pode simplesmente dizer "infelizmente para ti, optamos por um projeto mais ao encontro das nossas expectativas".

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,192
1,082
Se o clube ainda não mandou o comunicado cá para fora é porque a decisão ainda não está tomada, nunca na vida o Anselmi ficava só porque teríamos de pagar a indemnização que seria de 4M€.
Então íamos ficar com um treinador que a estrutura não queira porque não queriamos pagar?
Que filme que a malta faz.
É o problema não será a falta de dinheiro no saldo contabilistico para pagar os 4M€?

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,887
6,566
Isso era falta de profissionalismo do treinador. A este nível nao te podes sentar e esperar que chova. Isso nem o Amorim fez. A ideia que ficava cada vez que via a cara do anselmi, é que andava perdido.
O Amorim é um exemplo pertinente já que falas nele. Consegue fazer pior que o Vítor Bruno dos Países Baixos e nunca abdica do seu 343 ou lá o que é o sistema dele..

• Like
Reações: rvaz

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,656
31,460
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
É o problema não será a falta de dinheiro no saldo contabilistico para pagar os 4M€?
Duvido, a margem não é grande mas são 4M€ que metem o resultado do ano fiscal em causa.
Houve um forista que fez as contas na semana passada.

• Like
Reações: Bleu

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,671
13,890
Se ele não é despedido agora vai ser despedido no início do campeonato

Sem falar que a equipa depois deste mundial e deste circo vai cagar na tola dele

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,535
9,579
Se a ideia não é despedir o Presidente devia ter desmentido tudo hoje.
Já nem digo ontem, mas hoje já falou.

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
4,931
6,358
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
ele vai acabar por sair, nao faz sentido nenhum voltar atrás neste momento. a fragilidade seria insustentável

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
501
893
Temos de arrepiar caminho e por mim a aposta tem que ser na experiência: L. Jardim ou JJ

Se a ideia do AVB for para alguém mais em conta ou da casa apostava no Pedro Emanuel e juntava-lhe mais gente da casa também a equipa técnica dele como portadores da mistica/mentalidade guerreira para ajudar a martelar na cabeça dos jogadores o que era a velha guarda. Acho que ficávamos mais bem servidos do que com um Farioli de 36 anos com ainda muito para provar e com ideias um bocado pós-modernas para o meu gosto.

BDF

Superior
21 Abril 2025
20
58
Eu sou contra o despedimento por tudo aquilo que o presidente tem vindo a falar, acho que mostra uma tremenda falta de liderança e de palavra. Não pode ser esta a imagem que se passa, prometer mundos e fundos ao treinador e no final mandá-lo embora sem cumprir a promessa. Agora, se o tema da reunião foi o seu despedimento não há qualquer volta a dar nem há nada que refletir nem pensar. A partir do momento em que a reunião foi convocada com esta temática, a facada está dada. Ele que se despache a comunicar e arranjar o substituto.

• Like
Reações: Moreira e Correia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,229
209,176
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu infelizmente tenho de concordar com o Vitor Tinto.
Se as negociações para a rescisão serão difíceis ou não, ninguém sabe, mas se o Anselmi for para sair e essa decisão está tomada, então é mandar cá para fora o comunicado e acabar com a palhaçada toda.
Se não dá para continuar mais a ser o nosso treinador, não dá e tem que se pagar o que tem que se pagar, depois podemos tentar negociar ao máximo o melhor para o clube.
Mas o comunicado tem de sair para fora e acabar com a festa.
Se ainda não decidiu, que se espere a decisão.
Na próxima vez que esse gajo estiver na televisão alguém que lhe pergunte o que é um fora de jogo a ver se sabe

Que lixo que se tem a falar de futebol

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,483
3,232
Porto
" Sobre o fica não fica do Martín Anselmi, não falo. Quando houver novidades, então falarei. Até lá os papagaios que se entretenham a ver quem está melhor informado. É ridículo, mas eles querem lá saber? Depois daquele espetáculo absolutamente deprimente que foi a novela Cavani, vergonha é algo que aquela gente não tem "

Comentário do Vila Pouca no seu Blog.

• Like
Reações: rvaz e Dragão_1977

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,043
8,535
45
Lisboa
Se depois da reunião, que seria para informar o treinador que já não se contava com ele, AVB ficou com duvidas, dá a ideia que o presidente está à deriva.
Todos já viemos que não houve melhorias nenhuma. Não se conseguiu lutar por nada. Não se viu futebol. Acham que é só porque o plantel é banal? Então porque as equipas pequenas apresentaram melhor futebol que o nosso, com plantel pior? Um treinador, se for competente, coloca em campo a sua qualidade. Pode não vencer um título com um plantel banal, mas decerto que mostrará coisas positivas no jogo.
Este não mostrou NADA!
Qual a dúvida? Foi porque o presidente mais uma vez aumentou a espectativas a alguém e agora não quer admitir que errou? Aos adeptos disse que íamos lutar pelo título, vencer liga Europa...e ao treinador que disse? Que independentemente os resultados, ficava sempre na próxima época? Isso é o que?
Tinha ideia que tínhamos um presidente à altura do anterior, mas começo achar que não vai ter muitos anos nessa posição...Infelizmente.
Se Anselmi ficar, será um erro, pois à mínima derrota, entramos em crise, pois os adeptos já vão entrar na nova época contra essa ideia, sem confiança. Mais muros vão ser escritos, lenços e assobios vão aparecer nos jogos, a quantidade de adeptos a irem aos jogos vai diminuir... Mais um ano sem ir a Champions, irá alargar ainda mais o fosso que nos separa dos rivais.
Esta época tem que apostar tudo, em treinador e jogadores. Se não houver vitórias, não há dinheiro.
Se os jogadores não se mostrarem, não há dinheiro.
Ele pode andar a cortar em muita coisa, mas se não vencer títulos, o dinheiro vai sair por outro lado...ou melhor... Não vai entrar.
Se no próximo ano for como este... 2 treinadores numa época...fica provado que o clube está sem rumo...sem ideia do que fazer...sem plano certo, quando devíamos desde a época passada estar a construir a base para voltar ao sucesso...em vez de trapalhada atrás de trapalhada devido às sucessivas más escolhas de treinador.
Quando AVB entrou, acreditei muito nele, pois parecia ser uma pessoa ponderada, que tinha tudo bem delineado e planeado. Notou-se nos cortes, na melhoria financeira...
No futebol, que esperava muito, fiquei admirado por ter corrido mal. Não esperava.
Espero que saiba corrigir os erros e consiga colocar de novo o clube no caminho das conquistas.