Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,243
472
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.
Tenho dificuldade em perceber como ninguém da estrutura disse ao treinador para parar de usar a expressão "competir" porque nesta casa o objectivo é mesmo Ganhar!
Não existe coordenação de comunicação?
Penso que na generalidade estamos de acordo que MA nunca percebeu a grandeza e exigência do Porto, a estrutura não se apercebeu disso? Como um colega dizia, temos um Jorge Costa com o percurso de liderança e vitória que conhecemos, ele e outros, não conseguiram transmitir isso a MA?!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,817
20,686
Vila Nova de Gaia, 1975
Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas

-treinos sem intensidade e sem balizas

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
A ser verdade o que é relatado (e há que ter muitas reservas quanto a isso...) seriam muitas red flags que justificariam o afastamento independentemente da ideia de jogo e da debilidade do plantel...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,817
20,686
Vila Nova de Gaia, 1975
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.
Bem, está confirmado.

Então a saída era uma inevitabilidade.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,213
78,208
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para quem não consegue ler a notícia ou ter acesso ao Record , resumindo :

- plantel chateado com a falta de disciplina de Anselmi. Jogadores a chegarem atrasados a treinos e sessões de video e eram titulares

- análise ao adversário fracas e pouco pormenorizadas

-treinos sem intensidade e sem balizas

- discurso de conformista. Perder ou empatar e o discurso era que não era os resultados que os definiam .

Já agora se conseguirem vejam o jornal a bola , dá grande destaque a farioli e falam pormenorizadamente de como as equipas do Nice e do Ajax jogavam .
Eu que sou um dos poucos que sempre achou que Anselmi devia continuar na proxima epoca porque afinal de contas ele foi contratado para preparar precisamente a proxima epoca, se isto e verdade ( que eu nao tenho acesso a informação nenhuma do clube ), entao Anselmi ja devia ter sido despedido em Março

david20silva

Arquibancada
13 Julho 2015
457
192
Não consigo entender esta do Farioli, não estamos numa altura de formar treinadores. A única experiência séria dele como treinador perdeu o título da forma como perdeu, depois de Anselmi não podemos contratar outro treinador de perfil semelhante (inexperiente , estrangeiro e sem provas dadas).
Não temos capacidade para o Jesus, tem que ser outro português, conhecedor do campeonato e com capacidade para criar uma áurea positiva a volta dele. O investimento no treinador devia ser o principal reforço! Se não vamos andar sempre a pagar rescisões por apostar em projetos de treinador (não é altura para isso!)
Se essa escolha avançar para mim o principal problema do FCP passa a ser o AVB , excelente na parte financeira, um terror na parte desportiva.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,837
5,298
Olimpo
Pois, bate certo com que se via depois em campo.

O que me custa a entender é que como é que se foi buscar este gajo. Ninguém fez o trabalho de casa, indo falar com gente de clubes anteriores, fossem dirigentes ou jogadores, para perceber o perfil dele? Ou será que o fizeram e ficaram com boas referências e ele chegou aqui e de repente passou a actuar de maneira completamente oposta ao que era normal? Parece-me pouco provável ele mudar assim de repente...

Enfim, que erro de casting a todos os níveis.
Na verdade o Renato Paiva tinha avisado que Anselmi não era um tipo muito recomendável. As vezes convém dar ouvidos a este tipo de opiniões, os tugas são gente que sabe tirar pinta aos outros.

• Like
Reações: Presidente

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,763
14,322
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Fizeram isso.

Parece me que ele quissegurar o balneário indo na onda dos bananas de alguns jogadores.

Ou não mudou o chip, e aqui a estrutura falhou
Pois. Eu não ilibo a estrutura do ponto de vista disciplinar porque se passaram coisas que vão muito para além do treinador e exigiam a intervenção de quem manda no clube. Jogadores como o Otávio, Pepê e Fábio Vieira tinham pura e simplesmente que ter sido encostados e retirados do grupo.

Eu imagino malta como o Claúdio, Marcano e outros que sempre foram profissionais a 100% a olhar para estas situações e não ver qualquer tipo de repercussões para quem não cumpria as regras. Era suposto isto não fragilizar o grupo?

Não entendo sinceramente como é que, tendo no clube e nos cargos mais importantes gente com décadas de experiência no futebol ao mais alto nível como o Jorge Costa, o Zubizarreta e o André, isto foi possível.

• Like
Reações: azulPorto e Xabiote

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
631
1,521
Algo está mal explicado.

Como é que se vai ao México buscar um treinador, pagando 3,1M€ ao Cruz Azul, num processo até um pouco arriscado que se poderia ter estendido no tempo, não tendo conhecimento que o treinador é condescendente com a indisciplina dos jogadores e sem conhecer os seus métodos de treino? Ou vão dizer que o Anselmi mudou os métodos de treino assim que chegou à europa?

Aquilo que está a ser escrito aqui não são alertas vermelhos em relação ao Anselmi, mas mais em relação às decisões que são tomadas pela estrutura.

fjpfcp

26 Março 2012
40,213
78,208
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não consigo entender esta do Farioli, não estamos numa altura de formar treinadores. A única experiência séria dele como treinador perdeu o título da forma como perdeu, depois de Anselmi não podemos contratar outro treinador de perfil semelhante (inexperiente , estrangeiro e sem provas dadas).
Não temos capacidade para o Jesus, tem que ser outro português, conhecedor do campeonato e com capacidade para criar uma áurea positiva a volta dele. O investimento no treinador devia ser o principal reforço! Se não vamos andar sempre a pagar rescisões por apostar em projetos de treinador (não é altura para isso!)
Se essa escolha avançar para mim o principal problema do FCP passa a ser o AVB , excelente na parte financeira, um terror na parte desportiva.
Nao e verdade que so treinou o Ajax. Ja treinou na 1a Divisao da Turquia e de França com bons resultados.

Se ha coisa naturalissima é o AVB acreditar que a idade e experiência nao sao fundamentais. Basta ver o percurso dele como treinador. Teve muito sucesso quando era jovem e inexperiente. Parece me que apenas esta a ser coerente.

• Like
Reações: Regod
P

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
507
840
O que fui dizendo vendo de fora e sem insides é que o problema não é só treinador. Certo nem VB nem Anselmi seriam a aposta certa mas a estrutura tem que aprender que é necessário mais do que fez.

mesmo de fora a inconsistência de certas coisas eram gritantes, a baixa de nível de determinados jogadores de um ano para o outro, as constantes notícias de coisas estranhas acontecerem e sem grandes consequências. O VB deve ter começado a apertar antes e depois do jogo com o nacional e os jogadores reagiram mal. Nisso dou mérito ao SC (que por vezes exagerava) mas que preferia jogar com um manco que se aplicava e era profissional do que com craques que não estivessem comprometidos com o grupo.

O perfil de jogadores desta época também não era equilibrado (fracos fisicamente, perderem muitos duelos, demasiados jogadores de “finesse” sem um equilíbrio físico, sem grande velocidade ou capacidade de aguentar contacto) é outro ponto óbvio que tem que se aprender desta época.

Em último lugar até gosto dos alvos identificados que se foram falados mas falta a concretização. Não tenho problemas em tentar várias opções de alto nível que por vezes se encontra um bom negócio assim (Samu) mas tem que existir planos B e opções acessíveis e concretizáveis rapidamente.

Finalmente a baixa competitividade em determinadas posições e demasiados jogadores também provocam sempre problemas motivacionais num plantel.

Não há nada melhor que competição interna e se existirem titulares indiscutíveis que seja por realmente serem talentos muito acima da média e não por estarmos presos a determinado jogador por não existirem outras opções. Sou a favor da saída do Anselmi mas muitas outras coisas tem que se melhorar e o AVB tem que aprender com isso (e tenho a certeza que vai aprender)

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
473
855
Algo está mal explicado.

Como é que se vai ao México buscar um treinador, pagando 3,1M€ ao Cruz Azul, num processo até um pouco arriscado que se poderia ter estendido no tempo, não tendo conhecimento que o treinador é condescendente com a indisciplina dos jogadores e sem conhecer os seus métodos de treino? Ou vão dizer que o Anselmi mudou os métodos de treino assim que chegou à europa?

Aquilo que está a ser escrito aqui não são alertas vermelhos em relação ao Anselmi, mas mais em relação às decisões que são tomadas pela estrutura.
Penso que a fuga do José Maia (diretor de scout) para o Man City deve estar relacionada não só com alguns dos barretes que metemos nas contratações, mas também muito com base neste barrete como treinador. Como já tinha dito anteriormente, quem preparou os relatórios e videos sobre o Anselmi ao Presidente e direção não deve ter feito um bom trabalho e deve também ser um apaixonado por treinadores hipsters e modelos táticos pós-modernos. Ainda bem que se pôs a andar, já na altura me tinham comentado que não aguentou a pressão...

• Like
Reações: JJC e Mihaly Siska

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
631
1,521
Se calhar por isso é que se fala que o AVB quer mexer na estrutura também...
Mas ele não risca nas decisões? Agora as decisões são todas do Zubizarreta? Se isto é verdade, fico bastante desiludido, o cumprimento de regras e disciplina pelos jogadores não tem de estar pendente do treinador nem de um diretor desportivo, tem de ser uma imposição do clube e do presidente.

Ele tem de saber tudo ao detalhe sobre o treinador que está a contratar. Se isso não acontece, temos um problema muito grave. Mesmo que as decisões sejam tomadas em conjunto, o presidente tem de estar profundamente envolvido nos processos.

• Like
Reações: hawkeyes

fjpfcp

26 Março 2012
40,213
78,208
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alias tanto falam do que aconteceu no Ajax, mas se vier Farioli e correr bem, isso so sera possível precisamente porque perdeu este campeonato. Senao nao vinha

• Like
Reações: Mihaly Siska