Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

7.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

7.01 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Análise simplista.

O Sporting joga em 3-4-3 o que se traduz nos 3 avançados ficarem para os 4 defesas para que tenhamos superioridade numérica.

Isto faz com que quando os alas do Sporting sobem, os nossos extremos tenham de acompanhar.

O Xico Conceição fartou-se de fazer piscinas a acompanhar o ala daquele lado.

A dificuldade de jogar contra este Sporting é essa mesmo, eles puxam-te para um corredor e depois variam para o outro ficando em igualdade numérica por vezes.

A culpa maior do primeiro golo é que ninguem acompanha o Nuno Santos, em segundo lugar os centrais que estão demasiado abertos, e o Zé.Pedro que falha o tempo de salto.

No segundo golo então é ridiculo imputar responsabilidades ao Martim, quando o Nico falha um passe lateral fácil e a bola vem do outro lado fazendo 2 cuecas a 2 jogadores nossos.

Por chamar dores de crescimento a uma exibição que foi só a melhor do nosso lado, é que levamos com os Georgies da vida e gastamos recursos.

A galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa, mesmo quando não a é.
Eu estou à vontade porque desde a pré época que defendo que ele esteja no plantel principal. Mas não faz sentido deixar de se ter o mínimo sentido crítico só porque é uma grande esperança e se está a estrear. Eu não disse que era o principal culpado de nenhum dos golos, mas não posso achar que fez jogo irrepreensível quando efetivamente os dois golos entram do lado dele. Isto não é propriamente um jogo individual em que quando um falha os outros já não têm qualquer responsabilidade. Irrepreensível seria se conseguisse evitar o cruzamento no primeiro e desviar do sueco no segundo. Não era fácil, mas tb não era impossível.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,111
12,247
Quem nos dera o Nuno Santos... e olha que ontem reparei que haviam mais umas dezenas a pensar como eu no Dragão.

Qual é o jogador do nosso plantel que tira aquele cruzamento à Drulovic?
Já aqui o elogiei muitas vezes, embora não goste do feitio dele, mas se jogasse cá talvez dissesse o contrário, mas já o disse aqui várias vezes que o Nuno Santos é a cara do SC, jogador aguerrido, chato e bom tecnicamente.

Não só cruza muito bem, como chuta muito bem. Seria uma boa compra, foi pena não ter vindo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,699
12,295
O SC não é treinador de apostar na formação ... fê-lo porque foi obrigado a isso ... porque não havia €€€ para comprar jogadores ...
Só assim se compreende que não tenham feito parte do plantel, Martim, Vasco Susa, Gonçalo Ribeiro como 3º GR ... Diogo Fernandes como 4º, etc ...
Um treinador que aposte na formação não pode atirar os jogadores para debaixo do autocarro ... Tem que haver muita pedagogia em tudo o que diz sobre os erros de um jogador ou da equipa ...

PdC não soube perceber quando sair ... esppero que o SC tenha a hombridade de perceber que o ciclo dele no FCPorto acabou, que já é mais parte do problema do que da solução, que neste momento é um activo tóxico para o Porto ... nem digo para o AVB ... mas mesmo para o FCPorto ...
Continua a tanga… e o dares exemplos ridículos só o prova. Obrigado a meter o Vitinha quando tinhamos 10M no Grujic. Obrigado a meter o Diogo quando tinhamos 8M no Marche.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,699
12,295
O Martim com esta qualidade e o Sérgio andou a jogar com aquele fraco mexicano.
O Sérgio andou a brincar com os sócios e adeptos do nosso clube.
Quem define quando um jogador está pronto para a A? A qualidade aparece quando? A qualidade inerente é suficiente? Há experiência?

Esta é uma situação loose-loose… ou arrisca, ou queima, ou se entra com 18 anos, devia ja ter entrado aos 17, se entra aos 17 devia aos 16, se entrou aos 16…
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,098
15,661
Quem define quando um jogador está pronto para a A? A qualidade aparece quando? A qualidade inerente é suficiente? Há experiência?

Esta é uma situação loose-loose… ou arrisca, ou queima, ou se entra com 18 anos, devia ja ter entrado aos 17, se entra aos 17 devia aos 16, se entrou aos 16…
A única coisa que o Lope fez de jeito foi ter apostado, sem medo, em Ruben Neves com 17 anos, a titular. Há jogadores jovens que com motivação merecem o risco na aposta a titular pela sua qualidade e inteligência em campo. Se não se apostar nunca se saberá, nem nunca terá entrosamento e maturidade. Vejam os casos de Diogo Costa ...ou de Conceição que se deixou sair quando deveria ter sido aposta, logo.
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
365
742
O nosso futuro próximo da posição passa por aqui! Quem achar que 18 anos é demasiado novo veja-se com que idade Nuno Mendes começou a jogar numa equipa campeã nacional
O Nuno Mendes tinha a vantagem do físico já estar plenamente desenvolvido. Na transição para o futebol senior faz toda a diferença.

Mas o Martim também tem boas características físicas. Agora é apostar nele com tudo.

Apesar de tudo acho que está a aparecer na altura certa.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,698
108,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem nos dera ter o Nuno a defesa esquerdo estes anos todos

E estou a falar a sério
Embora ele tenha sido pedido para médio-ala/extremo.
Ele nunca jogou a lateral até ao Amorim, e é lateral/ala num sistema de 3 centrais.
Sergio quis o nojentinho, que é bom jogador mas um cabrãozinho, para obviamente ser ME/EE.
Mas nunca se sabe se não adaptava também.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,130
9,346
Quem define quando um jogador está pronto para a A? A qualidade aparece quando? A qualidade inerente é suficiente? Há experiência?

Esta é uma situação loose-loose… ou arrisca, ou queima, ou se entra com 18 anos, devia ja ter entrado aos 17, se entra aos 17 devia aos 16, se entrou aos 16…
Dá pra ver na B quem tá pronto pra A. E o Rodrigo Mora era queimar o jogador porque não tem capacidade pra primeira liga.