Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

5.28

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.28 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
6
Amarelos
7
Vermelhos
0

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,920
69,164
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Martim Fernandes: "O míster Farioli quer aquela raça de dragão..."

Estágio e sistema tático: “Acho que esta visita à Áustria serve mais para unir o grupo. O treinador é novo, temos que unir o grupo, acho que foi mais esse o objetivo deste estágio. A equipa técnica é competente, é boa. Acho que meter-nos numa formação tática com quatro atrás, na minha opinião, prefiro. E acho que estamos a enquadrar-nos bem nas ideias do míster. Vindos das férias é normal que fiquemos mais doridos, mais cansados, mas acho que já estamos a apanhar o ritmo e vamos chegar da melhor forma ao campeonato."

Jovens da equipa B: “A malta aqui é porreira, acho que eles estão a adaptar-se bem e estamos a acolhê-los da melhor forma.”

Trabalhar com Farioli: “Como referi, acho que estamos todos a dar-nos bem com as ideias do míster. Acho que estamos todos a remar para o mesmo caminho. Se continuarmos assim, como está a correr até agora, acho que vamos ter uma época feliz. O míster quer de volta a mística do FC Porto. Como posso dizer isto...? Não quero dizer que os outros não tinham, mas quer aquela raça de dragão, quer tentar... Que soframos pelos nossos colegas de equipa, todos juntos dentro de campo, voltar a ser o que éramos há anos. Há que ter uma maior dedicação do grupo tanto nos jogos como fora de campo, tudo...”

Possível saída de João Mário abre as portas do onze: “Titular? Falar assim até parece que eu já sou... Estou há muitos anos aqui, mas... O João sempre foi o meu colega, sempre gostei dele. Se ele sair, acho que vou ficar aqui como responsável e acho que quero transmitir confiança aos adeptos.”

Camisola 52: “Foi o primeiro número como profissional, mas admito que gostava de ter o 2. É possível resolver isso.”

Sonho da seleção: “Coloco isso em perspetiva, mas tenho que trabalhar para isso e tenho que dar cada vez mais em cada dia de trabalho. Quero afirmar-me nesta época, sim.”

Cheira me que vai pedir ao Broas para jogar com o 2 esta época

Vamos lá ver se o Broas deixa

• Like
Reações: Moreira

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,762
20,315
Contusão no pé direito.

Histórico de lesões do Martim e João é assinalável, logo por aí é perigoso manter os 2.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,064
2,468

"Este estágio está a servir para unir mais o grupo"

Martim Fernandes foi o porta-voz do plantel no segundo dia na Áustria

No arranque do segundo dia de trabalho em Aigen im Ennstal, Martim Fernandes revelou que “o estágio está a servir para unir mais a equipa” e falou em nome de um grupo decidido a “deixar a marca Porto em todos os jogos”. Para isso é fundamental que o plantel “esteja em sintonia” e alinhado “com as ideias de Francesco Farioli”, um treinador que “quer repor a mística do FC Porto” e liderar “uma equipa com raça, que sofre pelos companheiros”. “Noto que estamos a enquadrar-nos bem com as ideias do mister”, confidenciou o defesa de 19 anos.

Estágio alpino
“Este estágio está a servir para unir mais o grupo. Temos um treinador novo e é muito importante que o grupo esteja em sintonia, acho que esse é o grande objetivo deste estágio.”

Francesco Farioli
“A equipa técnica é muito competente. Estamos a voltar a jogar num sistema de quatro defesas e eu, pessoalmente, prefiro esta tática. Noto que estamos a enquadrar-nos bem com as ideias do mister.”

Os primeiros dias
“Quando regressamos das férias, é normal ficarmos mais doridos e cansados, mas já estamos a apanhar o ritmo e vamos chegar na melhor forma ao campeonato.”

Caras novas
“A malta é toda muito porreira. Acho que os novos reforços se estão a adaptar bem e nós estamos a tentar acolhê-los da melhor forma.”

Em uníssono
“Estamos todos a enquadrar-nos bem com as ideias do mister, sinto que estamos todos em sintonia e a remar para o mesmo lado. Se continuarmos assim, vamos viver uma época feliz.”

No caminho certo
“O mister Francesco Farioli quer repor a mística do FC Porto, quer uma equipa com raça de Dragão, que sofre pelos companheiros de equipa. Queremos todos voltar a ser o que éramos.”

Metas traçadas
“Queremos ganhar tudo esta época e deixar a nossa marca em todos os jogos.”

Camisola para 2025/26
“Gosto do número 52, foi o meu primeiro número enquanto jogador profissional. Claro que também gostava de ter o número 2, mas ainda estamos a tentar resolver isso.”

Estreia na seleção
“Eu tenho essa expectativa, mas sei que é preciso trabalhar para isso acontecer. Tenho de dar mais a cada dia de trabalho para me afirmar esta época.”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,032
13,792
Martim Fernandes: "O míster Farioli quer aquela raça de dragão..."

Estágio e sistema tático: “Acho que esta visita à Áustria serve mais para unir o grupo. O treinador é novo, temos que unir o grupo, acho que foi mais esse o objetivo deste estágio. A equipa técnica é competente, é boa. Acho que meter-nos numa formação tática com quatro atrás, na minha opinião, prefiro. E acho que estamos a enquadrar-nos bem nas ideias do míster. Vindos das férias é normal que fiquemos mais doridos, mais cansados, mas acho que já estamos a apanhar o ritmo e vamos chegar da melhor forma ao campeonato."

Jovens da equipa B: “A malta aqui é porreira, acho que eles estão a adaptar-se bem e estamos a acolhê-los da melhor forma.”

Trabalhar com Farioli: “Como referi, acho que estamos todos a dar-nos bem com as ideias do míster. Acho que estamos todos a remar para o mesmo caminho. Se continuarmos assim, como está a correr até agora, acho que vamos ter uma época feliz. O míster quer de volta a mística do FC Porto. Como posso dizer isto...? Não quero dizer que os outros não tinham, mas quer aquela raça de dragão, quer tentar... Que soframos pelos nossos colegas de equipa, todos juntos dentro de campo, voltar a ser o que éramos há anos. Há que ter uma maior dedicação do grupo tanto nos jogos como fora de campo, tudo...”

Possível saída de João Mário abre as portas do onze: “Titular? Falar assim até parece que eu já sou... Estou há muitos anos aqui, mas... O João sempre foi o meu colega, sempre gostei dele. Se ele sair, acho que vou ficar aqui como responsável e acho que quero transmitir confiança aos adeptos.”

Camisola 52: “Foi o primeiro número como profissional, mas admito que gostava de ter o 2. É possível resolver isso.”

Sonho da seleção: “Coloco isso em perspetiva, mas tenho que trabalhar para isso e tenho que dar cada vez mais em cada dia de trabalho. Quero afirmar-me nesta época, sim.”

Quem lê a dos jovens da B pensa que ele tem 24/25 anos, quando ainda é mais novo.