Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,510
21,340
Gaia
Eclipsisboy disse:
Bem vindo Uribe.

Que faças a diferença neste meio campo. Que faças muitos golos.

Era um médio assim de bom remate de meia distância que precisávamos.

Grande contratação..  Mais uma!! 💙💪
----------

Estou muito longe,  mas vou tentando acompanhar todos os dias sempre que posso, e espero que este jogador depois de adaptado faça parecido com aquilo que o pizzi faz no trafica.

Quanto a mim o troca olhos esta na base dos sucessos dos orcs quando ele falha eles falham também.

O  remate espontaneo do Uribe é uma coisa importante para termos outro tipo de oportunidades.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
grandeporto disse:
----------

Estou muito longe,  mas vou tentando acompanhar todos os dias sempre que posso, e espero que este jogador depois de adaptado faça parecido com aquilo que o pizzi faz no trafica.

Quanto a mim o troca olhos esta na base dos sucessos dos orcs quando ele falha eles falham também.

O  remate espontaneo do Uribe é uma coisa importante para termos outro tipo de oportunidades.
Não o conheço muito bem o Uribe mas daquilo que já me foi dando ver não esperes uma espécie de Pizzi.  Acredito isso sim que venha fazer o que Gabriel faz no Benfica, embora me parece jogadores também algo diferentes, na medida que estamos a comparar com os jogadores do principal rival.

Parece-me que os pontos fortes de Uribe são o forte e espontâneo remate, isso já é mais ou menos unânime e a capacidade que tem de pressionar o adversario e cortar muitas linhas de passe, ou seja é muito intenso também.

Pizzi é sobretudo um criativo que joga muito bem entre linhas. 
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
pensador disse:
Não o conheço muito bem o Uribe mas daquilo que já me foi dando ver não esperes uma espécie de Pizzi.  Acredito isso sim que venha fazer o que Gabriel faz no Benfica, embora me parece jogadores também algo diferentes, na medida que estamos a comparar com os jogadores do principal rival.

Parece-me que os pontos fortes de Uribe são o forte e espontâneo remate, isso já é mais ou menos unânime e a capacidade que tem de pressionar o adversario e cortar muitas linhas de passe, ou seja é muito intenso também.

Pizzi é sobretudo um criativo que joga muito bem entre linhas.
O Gabriel é overweight, com zero intensidade para o futebol europeu. Joga devagar e parado, fazendo da qualidade de passe e visão desde uma zona mais recuada o seu grande forte. É um deep lying playmaker limitado, com alguma qualidade técnica e forte remate. Uribe é um posso de força velocidade e joga em transporte. É um box-to-box puro, algo que o Gabriel nunca foi nem nunca será pelo simples motivo que rebenta se fizer um pique de área a área.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Cherife disse:
O Gabriel é overweight, com zero intensidade para o futebol europeu. Joga devagar e parado, fazendo da qualidade de passe e visão desde uma zona mais recuada o seu grande forte. É um deep lying playmaker limitado, com alguma qualidade técnica e forte remate. Uribe é um posso de força velocidade e joga em transporte. É um box-to-box puro, algo que o Gabriel nunca foi nem nunca será pelo simples motivo que rebenta se fizer um pique de área a área.
Sim, eu sei quem tem caracteristicas distintas. Só estava a responder ao facto de estarem a comparar a Pizzi  e eu apresentei o exemplo de Gabriel como sendo a posição que o Uribe podia desempenhar no Porto em comparação com o Benfica.
Agora já se percebeu que o Gabriel é mais de gerir ritmos de jogo. Também é um jogador que embora lento sabe pressionar através do físico e depois tem uma boa qualidade de passe a distancia, Uribe por sua vez é um jogador muito mais de quebrar linhas. Além disso joga  com grande intensidade e tem um óptimo remate. Agora não me parece é ter a mesma visão de jogo que Pizzi tem.
 

Andreia Silva

Superior
26 Maio 2019
86
31
Porto disse:
Então nao queres que o investimento seja feito nos miúdos da formação???
aposta progressiva na formação nos que têm qualidade e política de contratações, salvo excepções porque às vezes é preciso dar experiência à equipa, em jogadores mais jovens que os no Lumiar dos 30. Aliás como sempre fizemos e tanto sucesso nos deu em rendimento e vendas: Deco, Ricardo Carvalho, Falcão, Hulk, James, até Jackson, Pepe, Alex Sandro, Danilo... agora dos que vieram só Luís Díaz e Nakajima podem vir a valer dinheiro.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,048
1,393
Estádio do Dragão
Já disse mais ou menos isto antes da sua chegada mas insisto: é um grande jogador que tem o perfil ideal para ser o "8" que a nossa dinâmica de jogo exige e será uma peça fundamental no equilíbrio da equipa.

Estou portanto muito contente com esta contratação e espero que as minhas expectativas sejam confirmadas pelo seu sucesso, que será o nosso.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Será que a Cindy Alvarez vai chegar a tempo de ver a estreia do Uribe, no Dragão, no dia 13?
 

Sordidissimo

Superior
13 Maio 2019
47
23
Luxemburgo
Andreia Silva disse:
Não concordo muito com este tipo de contratações:
Marcano - 32
Marche - 31
Ze Luis - 28
Uribe - 28
Saravia - 26
Nakajima -25 praticamente
Luis Diaz 22

Média de idades das contratações: 27,42 anos.

Não concordo com esta política de contratações. Um clube em Portugal tem de ser gerido para investir, valorizar e vender para fazer receitas extra porque senão estamos sempre no negativo. Uma coisa é uma ou outra oportunidade, um ou outro jogador, outra coisa é fazer disto um hábito.
eu acho que o sarabia, o naka e o Luís diaz vão valorizar e render desportiva e financeiramente.os outros 4 jogadores foram contratados para entrar diretamente no onze e render no imediato desportivamente.para render financeiramente nessas 4 posições temos os nossos jovens da formação (Diogo Costa, Queiroz, leite, barò, Fábio Vieira e Fábio Silva)que tenho a certeza que vão deixar os cofres bem recheados quando saírem...
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
Andreia Silva disse:
aposta progressiva na formação nos que têm qualidade e política de contratações, salvo excepções porque às vezes é preciso dar experiência à equipa, em jogadores mais jovens que os no Lumiar dos 30. Aliás como sempre fizemos e tanto sucesso nos deu em rendimento e vendas: Deco, Ricardo Carvalho, Falcão, Hulk, James, até Jackson, Pepe, Alex Sandro, Danilo... agora dos que vieram só Luís Díaz e Nakajima podem vir a valer dinheiro.

Discordo contigo. O Urbibe ainda pode ( e provavelmente vai) render dinheiro quando sair, a não ser que fique aqui 4/5 anos como titularissimo do clube e nesse caso foi na mesma um grande investimento.

Acho que não estás a olhar para o mercado de hoje em dia, os clubes sabem muito melhor comprar e explorar os mercados emergentes que outrora o Porto ia buscar esses jogadores, qualquer badameco com potencial é vendido ou está signalizado por mil clubes e os clubes desses países “emergentes” já não vendem as suas estrelas por 4 sandes com choriço.

Vê como os jogadores que nos podem dar muito sucesso e lucro estão aí a rebentar: Os Diogos, o Fábio, o Baró e o Tomás.

Com outros já na B à espera de oportunidades também.

Aqui passa o futuro do clube tanto desportivo como financeiro.


Os tempos mudam e o NGC tem que se adaptar.

As boas notícias é que a formação tem vindo a dar resultados bastante positivos, e que ainda que não tenhamos conseguido dar o melhor proveito excepto em alguns casos, tenho a certeza que esse processo de aprendizagem será vital no sucesso e futuro do clube a curto, médio e longo prazo.


EDIT: Nem faz sentido estar a discutir promessas num tópico de um jogador que vem para entrar para o 11.



 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,948
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Andreia Silva disse:
aposta progressiva na formação nos que têm qualidade e política de contratações, salvo excepções porque às vezes é preciso dar experiência à equipa, em jogadores mais jovens que os no Lumiar dos 30. Aliás como sempre fizemos e tanto sucesso nos deu em rendimento e vendas: Deco, Ricardo Carvalho, Falcão, Hulk, James, até Jackson, Pepe, Alex Sandro, Danilo... agora dos que vieram só Luís Díaz e Nakajima podem vir a valer dinheiro.
O plantel onde coabitavam Deco, Ricardo Carvalho, ou Falcão Hulk e James não tinham os Fábios Silvas, os Romários Barós, ou os Tomás Esteves. Aliás desde Rúben Neves que nenhum talento pegou de estaca no plantel sem necessidade de passar por empréstimos. Quanto tens essa geração dourada do clube, tens que mesclar com veteranos (Pepe Marcano) e com jogadores no ponto de rebuçado da sua carreira (Danilo, Alex Telles, Corona, Marche e Uribe). Na minha óptima todos os plantéis equilibrados têm de ter essa mistura de  jovens extremamente promissores e irreverentes, jogadores no seu prime, e jogadores veteranos e experientes. O nosso tem e bem. Não emprenhes pelos ouvidos pelo que os outros dizem, são os mesmos que fizeram orelhas moucas desses argumentos quando Aimar e Saviola foram contratados pelo regime. Aí a política de contratações já não estava errada, nem o clube estava desnorteado.

Neste ano os únicos casos, que não gostei foi o regresso do Marcano (embora o compreenda, não gostei da mensagem que se passou) e a saída do Oliver. O resto até agora foi um excelente mercado, onde nem sempre conseguimos as primeiras opções mas contratámos com critério e assertividade.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
o felipe veio para cá com 27 anos e já caro (cerca de 8 milhões se não estou em erro) e rendeu desportivamente e financeiramente.

O jackson veio tb com 27 anos e rendeu desportivamente e financeiramente.

A idade em certas posições como GR; PL e Defesas centrais maturam mais tarde mas tb acabam mais tarde.

Eu não descordo desta politica acho que devemos ter uma simbiose de idades até pq podem crescer os mais novos.

Este ano e até agora foram buscar jogadores internacionais de boas seleções o que fico contente pq não sendo sinonimo de sucesso diminui o risco (com excepção do marcano e do ze luis)
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Se tem qualidade, é bom profissional e nos vem ajudar a ser campeões, então é muito bem vindo e que se façam mais contratações assim.

Hoje em dia, para o nosso nivel de receitas operacionais, 9M está longe de ser uma fortuna que seria há 7 ou 8 anos. Basta ser decisivo na nossa qualificação para a LC que fica "Pago".

Parece-me que este jogador é daqueles que vai pegar de estaca, estou com bom feeling. Agora, vem a parte importante que é ele provar em campo.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,861
29,619
Bem vindo ao melhor clube do mundo, Uribe!

Agora que és um dos nossos, FORÇA!
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Há já algum tempo que tinha pensado no Uribe para substituir o Herrera.

Bom jogador, de passada larga, alta rotação e excelente meia distância. Não vai dar as coisas que Óliver dava, mas vai dar-nos muitas coisas boas.

Espero que se integre rapidamente. Tenho muita curiosidade em vê-lo jogar com as nossas cores.