#FutebolFeminino Matilde Vaz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,439
“É um grande orgulho renovar pelo meu clube do coração”

Matilde Vaz quer “trazer a taça para o Porto” no domingo

A sexta futebolista a renovar contrato com o FC Porto ficou “muito feliz e orgulhosa” por estender a ligação ao “clube do coração”, mas “só vai ficar satisfeita” se conseguir conquistar o título da terceira divisão e “trazer a taça para o Porto”. Matilde Vaz é “uma adepta que vem ao Dragão com o pai desde pequenina”, por isso sabe que “ainda nada está ganho” e que é preciso “continuar a trabalhar e a crescer como jogadora e como pessoa e ajudar o FC Porto a chegar à Liga BPI”. “Esse é o meu sonho”, revela a primeira mulher a marcar um golo de azul e branco.

Feliz e orgulhosa
“É um grande orgulho renovar pelo meu clube do coração. Sinto-me muito feliz e orgulhosa de mim mesma e queria agradecer à minha família, ao staff e a toda a equipa por me ajudar neste passo muito importante da minha caminhada.”

Melhores momentos
“A primeira memória que me vem à cabeça é o primeiro jogo que a equipa feminina fez aqui no Estádio Dragão. O meu primeiro golo, claro, foi muito marcante na minha caminhada e ter a camisola exposta no Museu é algo muito importante para mim. Senti um orgulho enorme por representar o FC Porto neste estádio, ainda para mais sendo uma adepta que vem ao Dragão com o meu pai desde pequenina. Jogar aqui e poder concretizar o meu sonho é muito importante para mim e fiquei muito feliz porque foi um grande resultado da equipa e uma grande prestação para todos os adeptos que vieram cá apoiar o futebol feminino.”

A cereja no topo do bolo
“Isto não era possível sem as minhas colegas de equipa. Sinto que evolui muito como jogadora e como pessoa e tenho que continuar a melhorar para chegar à Liga BPI, porque torna-se cada vez mais difícil. É esse o meu objetivo.”

A primeira mão da final
“Regressar a este estádio deixou-me com um sentimento de orgulho e de nostalgia. Pisar este relvado é algo que nunca conseguirei explicar. A equipa está preparada e com certeza que vamos trazer a taça para o Porto.”

Regressar ao Museu
“O mais importante é o coletivo e trazer a taça, só assim é que a equipa vai ficar satisfeita e será fruto de todo o trabalho desta época, que não foi fácil. É um orgulho enorme.”

2025/26 na segunda divisão
“Os jogos vão ser muito mais disputados e teremos que trabalhar ainda mais, mas temos um coletivo muito unido e muito forte e vamos trabalhar muito para rebentar com aquilo tudo.”

Metas por alcançar
“Ainda sonho trazer a taça para o Porto, porque ainda nada está ganho, e também tenho o sonho de continuar a trabalhar e a crescer como jogadora e como pessoa e ajudar o FC Porto a chegar à Liga BPI. Esse é o meu sonho.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,439
Matilde Vaz
“Nem sei o que dizer, é um sentimento inexplicável. Estou muito feliz, é o melhor dia da minha vida e um sonho tornado realidade. Sem os adeptos nada disto era possível, para eles um agradecimento enorme.”

Última edição: