Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Um primo que trabalha na ZON garanrantiu-me que a partir de dia 01 se nada se alterar, deixam de ter o Portocanal.

Estou a ver que ha muita contra-informação...já falta pouco para se saber :)
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Aproveitei um desconto da Vodafone e pago quase o mesmo que pagava antes com a MEO e com uma internet com muito mais megas e com mais canais.
Uma duvida que tenho é se a Vodafone vai continuar a ter Porto Canal em 2016, alguém sabe?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Ando ansioso por saber se vou continuar a ter Porto Canal. Por isso liguei agora para eles para tentar saber algo. A telefonista que me atendeu disse que não estavam autorizados a dar informações sobre isso mas que mesmo eles próprios ainda não tinham sido informados...
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Perguntei que se iam haver novidades quanto a isso, é porque a grelha iria deixar de ter o Porto Canal, a resposta: "Nuno,
Ainda não está disponível
informação se o Porto Canal
irá sair da grelha de canais NOS,
contudo essa informação
ficará disponível nos próximos dias.
Obrigada,
Sara"
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Da Meo, em relação à pergunta se a partir de 1 de janeiro iriam ser a unica operadora a transmitir o Porto Canal, responderam: "Boa tarde Nuno Martins, de
momento não estão previstas
alterações à distribuição do
canal. Caso existam novidades
serão anunciadas pelos meios
habituais." Pelo menos respondem, uns e outros.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,912
18,102
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
MustangFCP disse:
Aproveitei um desconto da Vodafone e pago quase o mesmo que pagava antes com a MEO e com uma internet com muito mais megas e com mais canais.
Uma duvida que tenho é se a Vodafone vai continuar a ter Porto Canal em 2016, alguém sabe?
Sim, o que me disseram é que MEO e Vodafone vão ficar com o Porto Canal e a NOS sem ele, só não se sabe quando.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,651
Porto
Nonnenmacher disse:
Sim, o que me disseram é que MEO e Vodafone vão ficar com o Porto Canal e a NOS sem ele, só não se sabe quando.
Isso é precisamente o que foi divulgado como tendo sido contratualizado com a Meo
Estou preparado para deixar depoder ver em Janeiro o que me vai levar a mudar para a Meo que nunca gostei
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para a nos ficar sem o Porto canal dia 1 já teria de ter comunicado aos clientes. Eu ainda não fui...

O que me custa aqui é que caso tenha de mudar para a meo nunca o vou conseguir pagando tão pouco como pago na nos.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,323
Acabo hoje de assinar contrato fibra com a Nos, não é por esse motivo que não deixava de assinar, mas se retirarem o canal vou pressionar para pelo menos ter contrapartidas!
Com fibra da Nos a porta de casa e tendo somente adsl ou 4G limitada a 30G da meo ou 4G da vodafone saturada em horas de pontas não ia optar pela fibra?
Sobretudo agora que vou ter  100MB de velocidade e ilimitado o que não falta é alternativas na net para ver o canal, sem falar de outras que andam por aí!
Não deixam de ter o melhor serviços por causa de esses negócios, antes pelo contrario, aproveitam para negociar melhores contratos!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,912
18,102
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
BestMimo disse:
Acabo hoje de assinar contrato fibra com a Nos, não é por esse motivo que não deixava de assinar, mas se retirarem o canal vou pressionar para pelo menos ter contrapartidas!
Com fibra da Nos a porta de casa e tendo somente adsl ou 4G limitada a 30G da meo ou 4G da vodafone saturada em horas de pontas não ia optar pela fibra?
Sobretudo agora que vou ter  100MB de velocidade e ilimitado o que não falta é alternativas na net para ver o canal, sem falar de outras que andam por aí!
Não deixam de ter o melhor serviços por causa de esses negócios, antes pelo contrario, aproveitam para negociar melhores contratos!
Eu como já sai da Zon há 2 anos não sei como anda isso, mas a NOS já tem fibra ou é a "fibra"?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
BestMimo, se já assinaste o contrato esquece as contrapartidas. Pelo menos para 2 anos. Eu também tenho quase 2 de fidelização...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,323
Nuno Martins disse:
BestMimo, se já assinaste o contrato esquece as contrapartidas. Pelo menos para 2 anos. Eu também tenho quase 2 de fidelização...
Isso é que estas muito enganado!
Se retirarem o Porto canal da grelha é motivo para rescindir por justa causa e sem penalização!
Se acontecer vou aproveitar isso, para baixar preço ou com canais premium ou outras, como disse não me interessa deitar abaixo e tenho alternativas para ver o Porto canal.
Já rescindi com 3 operadores e uma com 3meses e uma bem me mandou cartas de advogados e olha até hoje já vão uns anos e nunca fui a tribunal e nunca paguei, basta a razão estar no nosso lado!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,323
Nonnenmacher disse:
Eu como já sai da Zon há 2 anos não sei como anda isso, mas a NOS já tem fibra ou é a "fibra"?
É fibra mesmo, não é cabo, só tenho pena não ter a Vodafone devido aos 80 canais RF e a Nos só tem 35.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Mas como rescindiste, BestMimo? Simplesmente deixaste de pagar? Eles vieram buscar os equipamentos? Eu não me vejo sem Porto Canal, mas rescindir e depois poder "perder".. é muito arriscado..
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,323
Nuno Martins disse:
Mas como rescindiste, BestMimo? Simplesmente deixaste de pagar? Eles vieram buscar os equipamentos? Eu não me vejo sem Porto Canal, mas rescindir e depois poder "perder".. é muito arriscado..
Mandei uma carta com o contrato e com um marcador fluorescente marquei aquela parte onde diz que basta uns dos contratantes não cumprir com o acordo era motivo para rescisão por justa causa!
Eles ainda me ligaram varias vezes e até baixaram, mas como eu tive uma alternativa não aceitei, ainda tive o equipamento e a ver de borla 3 meses que não paguei, no fim disso peguei no equipamento e fui a uma loja entregar e fiquei com o comprovativo da entrega.
Eles ainda mandaram cartas de advogados para pagar os 3 meses  e o Iva, não liguei, depois mandar outras somente com o IVA, não liguei e acho que ainda mandar outra só com IVA mas um valor muito mais baixo, não liguei e até hoje nada!
E sabe porque pedi a rescisão!
Porque me aumentaram 1€, mas como tinha o panfleto que era x durante 1 ano era a prova da quebra de contrato da parte dele.
Claro a partir daí faz o que queres ou rescinde ou pedes canais premium, ou mensalidade mais baixa, etc
O que mais te convêm, a mim interessou-me acabar mesmo com eles.
Arranja um panfleto da NOS com o Porto canal guarda-o e isso servira de prova para rescindir com justa causa com eles  se for necessário que a tua base será que aderiste a Nos por ter este canal, se o retirar a quebra de contrato.