Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
os contratos tem uma clausula que salvaguarda as alterações da grelha.
no caso da MEO:
5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã
do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento.

Aquilo que acontece normalmente é que a operadora tenta manter o clt satisfeito pelo que pode apresentar algum tipo de contrapartidas no serviço (descontos p.e.). mas cancelar o serviço por causa da alteração da grelha, estando-se fidelizado, não é possível sem ser lançada penalização.
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
apocalypto disse:
Já estive na NOS, quase desde o início (TvCabo, depois Zon, por fim Nos). Depois mudei para o Meo e há poucos meses renegociei o contrato com eles:

3 play com Net 100mb, telefone ilimitado e tv com uma box por 25,90eur mês. Estou satisfeito, tanto com os valores como com a qualidade do serviço.
Tenho NOS, net 120 mb (reais), telefone ilimitado, uma tv com box (centro e trinta e tal canais) e todas as outras tv´s sem box (trinta e tal canais) e pago 25.90. Foi um contrato renegociado à uns seis meses atrás (1 ano de fidelização). O maior "problema" da NOS é a lentidão da box. De um modo geral acho que tem um bom serviço e tem um preço que acompanha a Vodafone.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,915
13,356
killuminati_ disse:
os contratos tem uma clausula que salvaguarda as alterações da grelha.
no caso da MEO:
5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã
do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento.

Aquilo que acontece normalmente é que a operadora tenta manter o clt satisfeito pelo que pode apresentar algum tipo de contrapartidas no serviço (descontos p.e.). mas cancelar o serviço por causa da alteração da grelha, estando-se fidelizado, não é possível sem ser lançada penalização.
Tem se conseguido, se a Meo não respeitar os 30 dias mais fácil ainda.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,913
18,111
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Vizelense disse:
Tenho NOS, net 120 mb (reais), telefone ilimitado, uma tv com box (centro e trinta e tal canais) e todas as outras tv´s sem box (trinta e tal canais) e pago 25.90. Foi um contrato renegociado à uns seis meses atrás (1 ano de fidelização). O maior "problema" da NOS é a lentidão da box. De um modo geral acho que tem um bom serviço e tem um preço que acompanha a Vodafone.
O problema desses teus 25.90 é que é preciso renegociar, ou seja, já tens que ser cliente deles e estar quase a acabar o contrato, porque quem é novo cliente não tem esse preço. A Vodafone faz 25.90 com uma box gratuita a novos clientes, nesse aspeto é uma diferença grande.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,913
18,111
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Sangue Azul disse:
Isso é precisamente o que foi divulgado como tendo sido contratualizado com a Meo
Estou preparado para deixar depoder ver em Janeiro o que me vai levar a mudar para a Meo que nunca gostei
O Porto Canal não vai sair já da NOS, isto se sair mesmo, embora pelo que me disseram tudo aponta para isso, mas não te preocupes que não sai para já.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,915
13,356
Nonnenmacher disse:
O problema desses teus 25.90 é que é preciso renegociar, ou seja, já tens que ser cliente deles e estar quase a acabar o contrato, porque quem é novo cliente não tem esse preço. A Vodafone faz 25.90 com uma box gratuita a novos clientes, nesse aspeto é uma diferença grande.
Acabo ontem de fazer contrato na Nos, 25,99 100M 2,5€ em extras uma box grátis durante 1 ano, novo cliente.
No fim de um ano renegoceio para não pagar a box.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BestMimo disse:
Acabo ontem de fazer contrato na Nos, 25,99 100M 2,5€ em extras uma box grátis durante 1 ano, novo cliente.
No fim de um ano renegoceio para não pagar a box.
Contratos feitos certamente em zonas com concorrência.. O meu pai paga cerca de 50 euros... Acaba agora em Janeiro o contrato e sou eu que vou negociar com eles... O problema aqui é que não há Vodafone e a Meo é adsl...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,915
13,356
PortoMDL disse:
Contratos feitos certamente em zonas com concorrência.. O meu pai paga cerca de 50 euros... Acaba agora em Janeiro o contrato e sou eu que vou negociar com eles... O problema aqui é que não há Vodafone e a Meo é adsl...
Aqui só tem a meo adsl a fazer concorrência, é igual, pede o código de rescisão, eles depois ligam para ti e diz que vais mudar para outra operador que te fazem mais barato, mesmo que não consegues e não queiras deitar abaixo deitas ao lixo o código, o serviço só é desativado depois de metido o código, mas eles vão entrar em contacto contigo ou teu pai e aí negoceias para o que for melhor para ele!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BestMimo disse:
Aqui só tem a meo adsl a fazer concorrência, é igual, pede o código de rescisão, eles depois ligam para ti e diz que vais mudar para outra operador que te fazem mais barato, mesmo que não consegues e não queiras deitar abaixo deitas ao lixo o código, o serviço só é desativado depois de metido o código, mas eles vão entrar em contacto contigo ou teu pai e aí negoceias para o que for melhor para ele!
Vou fazer mesmo isso. Este contrato que tem agora é de 41.19 euros mais 5.50 euros pela segunda box.  Além de ser caro é de apenas 30 mb... Chulos.
BestMimo obrigado pelas dicas. ;)
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,913
18,111
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
BestMimo disse:
Acabo ontem de fazer contrato na Nos, 25,99 100M 2,5€ em extras uma box grátis durante 1 ano, novo cliente.
No fim de um ano renegoceio para não pagar a box.
Tens sorte então, eu pelo que vejo não fazem esse preço a novos clientes, pode haver exceções claro, mas tens a certeza que é 25,99 por 24 meses?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nonnenmacher disse:
Tens sorte então, eu pelo que vejo não fazem esse preço a novos clientes, pode haver exceções claro, mas tens a certeza que é 25,99 por 24 meses?
Pelo que percebi ele renegociou o contrato, não era novo cliente.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Nuno Martins disse:
A mim interessa-me o Porto Canal, se o deixarem de ter partirei para a "guerra"!
Nuno , não sou eu a embirrar contigo mas...volto a dizer...
temos de esperar uns dias para saber TUDO.

De qq maneira, na pior das hipóteses, se se confirmar a cena de a NOS deixar de ter, tens a ajuda do Portal para divulgar as démarches da tua ação de rescisão, até ao fim. Outra "tip" já utilizas...o facebook. É normalmente eficaz confrontá-los pelo facebook. não é só a nos, são todos.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,915
13,356
PortoMDL disse:
Pelo que percebi ele renegociou o contrato, não era novo cliente.
Novo cliente.
Cheguei a loja disse que queria essa promoção que estão a fazer . não me queria dar. Disse OK então nada feito e fiz que ia embora, aí disseram que iam ver  e já deu para fazer. Tem de os apertar que conseguem.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,915
13,356
Nonnenmacher disse:
Tens sorte então, eu pelo que vejo não fazem esse preço a novos clientes, pode haver exceções claro, mas tens a certeza que é 25,99 por 24 meses?
12 meses e depois 31€, mas depois no final do ano peço o código de cancelamento e negoceio os 25.99 outra vez, basta me por o aumento anual que já tenho motivos para os apertar e voltar a ter novamente esse valor.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
admin disse:
Nuno , não sou eu a embirrar contigo mas...volto a dizer...
temos de esperar uns dias para saber TUDO.

De qq maneira, na pior das hipóteses, se se confirmar a cena de a NOS deixar de ter, tens a ajuda do Portal para divulgar as démarches da tua ação de rescisão, até ao fim. Outra "tip" já utilizas...o facebook. É normalmente eficaz confrontá-los pelo facebook. não é só a nos, são todos.
Obrigado. De qualquer maneira acredito que sem avisarem não devem tirar o canal.