Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
O Carlos Pereira conseguiu-o derivado da prestação do Maurício na Volta.
Obviamente que as empresas patrocinadoras acreditam que têm ali um potencial vencedor da Volta, para os próximos anos.

Se não fosse isso, o Pereira bem podia andar a mendigar que não ia conseguir arranjar patrocínios para manter a lista de ciclistas que possui.
Claro que os resultados desportivos ajudam e muito, e a Efapel fez uma época em termos de resultados mesmo em provas menores muito boa.

Porém, tu quando investes queres ver que estás a patrocinar uma equipa que "vende bem o seu peixe", e nisso a estrutura do Carlos Pereira trabalha muito bem.

Analisa por exemplo a exposição que eles dão às marcas nas redes sociais e compara com a publicidade que nós damos às marcas que nos apoiam.

Neste aspeto perdemos, mas de goleada...

Isto também conta muito.
 
  • Like
Reações: Paolitik e jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Entretanto a Delko anunciou aquilo que se esperava. Fecham as portas.

Quero ver agora os tweets do Delio...

Ainda vamos ver o Delio a bater à porta aqui das equipas tugas.

Mas não vai ser só ele. Prades também, por exemplo
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Claro que os resultados desportivos ajudam e muito, e a Efapel fez uma época em termos de resultados mesmo em provas menores muito boa.

Porém, tu quando investes queres ver que estás a patrocinar uma equipa que "vende bem o seu peixe", e nisso a estrutura do Carlos Pereira trabalha muito bem.

Analisa por exemplo a exposição que eles dão às marcas nas redes sociais e compara com a publicidade que nós damos às marcas que nos apoiam.

Neste aspeto perdemos, mas de goleada...

Isto também conta muito.
Acho que arranjavam patrocinadores para sustentar a equipa mesmo que não ganhassem nada ou não metessem ninguém no pódio da Volta.

Por um lado os patrocinadores tendem a ser mais ou menos os mesmos e por outro a Full Racing tem feito um bom trabalho a nível de angariar adeptos e na divulgação das marcas. E essa é uma razão que me faz duvidar até que ponto a Efapel tem a lucrar com o deixar de patrocinar a equipa do Carlos Pereira.

Mesmo a postura nas redes sociais durante as corridas tende a ser diferente da nossa. Aliás chegam a dar informações sobre o que está a decorrer ou a responder a comentários dos adeptos. Certo que só mencionam os ciclistas deles, mas isso acaba por ser algo normal.

Já era tempo de mudarmos a nossa postura. Ainda agora fui ao site da W52 FC Porto no pc e nem dá para ver os nomes dos nossos ciclistas na parte relativa aos atletas. Apenas aparece o staff.
 
  • Like
Reações: Paolitik

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Entretanto a Delko anunciou aquilo que se esperava. Fecham as portas.

Quero ver agora os tweets do Delio...

Ainda vamos ver o Delio a bater à porta aqui das equipas tugas.

Mas não vai ser só ele. Prades também, por exemplo
Chegaram a coincidir os dois na OFM. Por isso se quiserem "voltar"...
São certamente dois ciclistas que não devem pedir pouco dinheiro para assinar, acho eu.

O Delio acho que poderia ser uma opção válida para substituir ou o Gustavo no Tavira ou o Benta na RP Boavista.
Já o Prades acho que arranja lugar numa das equipas pro-series espanholas, mas posso estar enganado. Ainda há 2 dias atrás fez 2º numa clássica em França.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Acho que arranjavam patrocinadores para sustentar a equipa mesmo que não ganhassem nada ou não metessem ninguém no pódio da Volta.

Por um lado os patrocinadores tendem a ser mais ou menos os mesmos e por outro a Full Racing tem feito um bom trabalho a nível de angariar adeptos e na divulgação das marcas. E essa é uma razão que me faz duvidar até que ponto a Efapel tem a lucrar com o deixar de patrocinar a equipa do Carlos Pereira.

Mesmo a postura nas redes sociais durante as corridas tende a ser diferente da nossa. Aliás chegam a dar informações sobre o que está a decorrer ou a responder a comentários dos adeptos. Certo que só mencionam os ciclistas deles, mas isso acaba por ser algo normal.

Já era tempo de mudarmos a nossa postura. Ainda agora fui ao site da W52 FC Porto no pc e nem dá para ver os nomes dos nossos ciclistas na parte relativa aos atletas. Apenas aparece o staff.
Exato. Também concordo que arranjavam patrocinadores de qualquer forma.

Podiam era ter de baixar o orçamento, mas com a temporada que fizeram conseguiram manter o budget orçamental que tinham.

A nossa comunicação é fraca. Nisso eles dão-nos uma abada. Nem há comparação. Tem pessoas responsáveis que fazem bom trabalho.

Nisto o Carlos Pereira sabe trabalhar. A equipa administrativa está bem montada.

Em relação à Efapel, enquanto empresa, parece-me que confiam mais na capacidade do Azevedo enquanto DD, do que do Ruben e o resto vai por arrasto. O melhor de 2 mundos para a empresa, seria ter a estrutura da equipa, mas com outro DD.

É o que retiro de todo este processo.
 
  • Like
Reações: Raba e jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Chegaram a coincidir os dois na OFM. Por isso se quiserem "voltar"...
São certamente dois ciclistas que não devem pedir pouco dinheiro para assinar, acho eu.

O Delio acho que poderia ser uma opção válida para substituir ou o Gustavo no Tavira ou o Benta na RP Boavista.
Já o Prades acho que arranja lugar numa das equipas pro-series espanholas, mas posso estar enganado. Ainda há 2 dias atrás fez 2º numa clássica em França.
Já estão noutra fase da carreira, mas para correr em PT ainda dão algumas garantias.

O Prades parece-me que ainda tem capacidade para estar numa equipa Pro Team. O Delio nem tanto.

Mas vamos ver.

Não me admirava de os ver em equipas portuguesas em 2022.
 
  • Like
Reações: Raba e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já estão noutra fase da carreira, mas para correr em PT ainda dão algumas garantias.

O Prades parece-me que ainda tem capacidade para estar numa equipa Pro Team. O Delio nem tanto.

Mas vamos ver.

Não me admirava de os ver em equipas portuguesas em 2022.
Pensava que o Delio ia conseguir ser mais ciclista lá fora, embora não tenha tido maus resultados. No entanto quem veio a dar o salto de qualidade foi o De la Parte que aparentemente não parecia melhor que o Delio quando corria cá.

O Prades é o tipo de ciclista que pode sacar algumas vitórias no calendário nacional, dado ser bastante completo. Não é grande coisa no crono, mas é um ciclista com uma boa ponta final e que não sobe nada mal. É um bom puncher para a nossa realidade.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper e Raba

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Poderá ser a Premier-Tech a salvação da equipa da Quebeka?
Vamos ver se a Qhubeka ou outra equipa do WT está disposta aceitar as condições que a Premier Tech pretende.

Seja como for, com as atuais regras, dificilmente a Qhubeka não irá ser despromovida do WT em 2023. E perdendo o Nizzolo ainda mais complicado se torna a tarefa. Por isso convinha começar a pensar em dar uma passo atrás.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Vamos ver se a Qhubeka ou outra equipa do WT está disposta aceitar as condições que a Premier Tech pretende.

Seja como for, com as atuais regras, dificilmente a Qhubeka não irá ser despromovida do WT em 2023. E perdendo o Nizzolo ainda mais complicado se torna a tarefa. Por isso convinha começar a pensar em dar uma passo atrás.
Ainda tem alguns nomes bons no mercado, mas é difícil arranjar pontos suficientes para de manter no WT. Se derem um passo atrás agora seria a Alpecin a subir? Ou outra equipa ?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ainda tem alguns nomes bons no mercado, mas é difícil arranjar pontos suficientes para de manter no WT. Se derem um passo atrás agora seria a Alpecin a subir? Ou outra equipa ?
Por acaso, com as novas regras, nem sei se Alpecin podia subir já ou se tinha de esperar por 2023. Aliás a Alpecin ao ter convites para todas as provas WT nem tem grande coisa a ganhar com a subida já. Passam é a ter mais obrigações e assim sempre têm mais um mercado para melhorar a equipa.

Este é o Ranking atual:
Olhando para o mesmo, diria que o mais provável é a Qhubeka descer (caso continuem para o ano no WT) e a Arkéa disputar a vaga com a Cofidis e a Lotto.

 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Por acaso, com as novas regras, nem sei se Alpecin podia subir já ou se tinha de esperar por 2023. Aliás a Alpecin ao ter convites para todas as provas WT nem tem grande coisa a ganhar com a subida já. Passam é a ter mais obrigações e assim sempre têm mais um mercado para melhorar a equipa.

Este é o Ranking atual:
Olhando para o mesmo, diria que o mais provável é a Qhubeka descer (caso continuem para o ano no WT) e a Arkéa disputar a vaga com a Cofidis e a Lotto.

Interessante a UNO-X estar tão bem.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles contrataram sagan para que ele os leve ao WT. Mas não vai ser fácil, precisam de um super sagan
Também lhes convinha que o Latour aparecesse nas provas por etapas. É um ciclista que parecia talhado para as grandes voltas e que parece que regrediu.
Precisam que o Sagan carregue a equipa como o Van der Poel faz na Alpecin.

No caso da Qhubeka ter mesmo que acabar, vai haver mais um Wildcard para distribuir todas as corridas WT, que pode muito bem calhar à Arkéa ou à Total. No entanto a Arkéa já tem a presença nas clássicas garantidas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Também lhes convinha que o Latour aparecesse nas provas por etapas. É um ciclista que parecia talhado para as grandes voltas e que parece que regrediu.
Precisam que o Sagan carregue a equipa como o Van der Poel faz na Alpecin.

No caso da Qhubeka ter mesmo que acabar, vai haver mais um Wildcard para distribuir todas as corridas WT, que pode muito bem calhar à Arkéa ou à Total. No entanto a Arkéa já tem a presença nas clássicas garantidas.
A Arkea pode conseguir mais pontos se Quintana voltar ao nível. A Total se Latour voltar a conseguir lutar por um top10 numa geral também ganha alguns pontos que podem ser importantes.