#Voleibol Miguel Coelho - Treinador

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,613
51,025
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ex-técnico do Leixões vai liderar as tricampeãs nacionais de voleibol feminino em 2023/24


Miguel Coelho é o treinador escolhido para liderar a equipa de voleibol feminino do FC Porto em 2023/24. O técnico, de 35 anos, começou por ser adjunto no Leixões em 2017/18, mas não demorou muito a tornar-se no treinador principal, mantendo-se no comando das matosinhenses durante quatro temporadas.
Nesse período, Miguel Coelho conduziu a equipa de voleibol feminino do Leixões à conquista de duas Taças de Portugal (2020/21 e 2021/22).
Na época que se avizinha, será o treinador das tricampeãs nacionais, que começam o campeonato em Vila do Conde e a Taça CEV frente às belgas do VC Oudegem.


Jorge Nuno Pinto da Costa
“Um projeto do FC Porto tem sempre que ter objetivos vitoriosos, mas este de uma maneira especial. Tivemos êxito na nossa parceria, mas agora pretendemos continuar este caminho sozinhos e continuar com as mesmas vitórias. Obviamente que tivemos de fazer várias alterações, a começar pelo treinador, que foi uma escolha muito criteriosa. Toda a gente nos indicou o Miguel Coelho como sendo a pessoa certa para o lugar certo, por isso temos uma grande esperança no trabalho dele. Sabemos que é um homem dedicado ao que faz e é um bom treinador, por isso vamos dar-lhe todas as condições para trabalhar.
Tenho a certeza que daqui a um ano estaremos felizes e a festejar muita coisa.

Vamos ter uma excelente equipa, à altura do FC Porto. Este projeto era um desejo que tinha há muito. Temos no FC Porto muita gente que sabe de voleibol e que sabe tomar decisões. Temos um grande treinador, uma grande equipa, e todos querem vencer. Os nossos adeptos gostam de tudo, sobretudo quando ganhamos.
No caso da equipa de voleibol, não é só o ganhar, as nossas atletas transmitem de dentro do campo para fora uma grande alma e uma grande vontade de vencer que são contagiantes. Tenho a certeza de que isso se vai manter. Temos todas as condições para triunfar e acredito que vamos triunfar.”



Miguel Coelho
“Eu e a minha equipa técnica, sermos escolhidos enquanto staff para arrancarmos com este projeto, deixa-nos muito entusiasmados. Estamos ansiosos por colocar as coisas em prática e estes meses têm sido terríveis pois queremos muito começar a trabalhar. Olho com uma responsabilidade muito boa para o facto de ser treinador do FC Porto e sinto que tudo o que fui fazendo na minha carreira foi para chegar aqui. Isso traz-me uma responsabilidade boa, não acrescida.
A mística do FC Porto está muito enraizada dentro do clube e a cultura de vitória é muito grande. Temos uma paixão muito grande pelo trabalho diário, passamos muito tempo no pavilhão, mas quem está aqui tem que ser assim. Gosto muito de trabalhar e de trabalhar muito tempo.

O plantel será muito equilibrado e muito homogéneo. Tivemos de preencher uma série de requisitos para fazer a equipa e para entrarmos diretamente na 1.ª Divisão, tivemos que fazer os 100 pontos. Isso passou a ser uma regra também para a construção do plantel, mas as jogadoras contratadas foram contratadas por serem mais-valias. Acima de tudo, será um plantel muito equilibrado, em que qualquer jogadora pode ir para dentro do campo a qualquer momento. Queremos vencer as competições internas, pois o projeto está desenhado para isso e a equipa também. É a tal responsabilidade boa por termos um plantel destes.

Nas competições europeias, somos muito realistas, mas não vamos pôr-nos por baixo de quem quer que seja. Queremos ir o mais longe possível na Europa e vencer tudo em Portugal. Aproveito para agradecer o carinho com que nos receberam aqui e sentimos que já fazemos parte da família do FC Porto.”


in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230802-pt-miguel-coelho-e-o-treinador-do-fc-porto




Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,666
6,660
Não era este que nos chamava AJM e nunca dizia Futebol Clube do Porto?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,861
29,615
Não consigo entender como a direção ignora estas coisas, a personalidade tem de valer alguma coisa.....
Pego nisto para dizer que é precisamente a personalidade dele que me faz estar satisfeito com a vinda dele. Já o disse, quando começou a ser falado para nós, que é o treinador ideal para ter do nosso lado e o pior para ter como adversário. Tem aquele feitio "fdp" que gosto, de querer ganhar sempre contra tudo e todos. Mete uma garra e uma entrega ás jogadoras que é contagiante. E a nível técnico, táctico e estratégico também me transmite confiança. Quero acreditar sinceramente que fizemos uma excelente escolha e agora só resta a ele e à equipa trabalharem muito para termos sucesso.

Bem vindo ao melhor clube do mundo, Miguel!

Boa sorte e felicidades!

Força!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,546
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não discordando da importância que deve ser dada à postura dos técnicos e jogadores, principalmente dos que já passaram nesta casa (não é o caso), também concordo com o ponto do @Roberto_FCP , este tipo de personalidade é muito mais adequada a um projecto destes do que a personalidade da outra alternativa que se falou

Como treinador, em si, honestamente, parece-me estar uns furos acima do Rui Moreira

Conseguiu sempre fazer omeletes, com, e até sem, ovos. Não fosse a nossa equipa existir, e teria já vários titulos por certo. Quase invariavelmente bateu sempre o Benfica e o Sporting.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,329
17,823
Não era este que nos chamava AJM e nunca dizia Futebol Clube do Porto?
Tendo em conta o que se vai sabendo, se calhar até fazia isso porque não queria o nosso nome associado a determinadas coisas...