Miguel Sousa Tavares

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
ASCD disse:


Retirada do dragaodoente.blogspot.pt
Tenho alguma dificuldade em imaginar o MST ajoelhado em frente à TV ao minuto 90 a pedir um momento Kelvin, mas compreendo-o
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
lpmacedo disse:
Tenho alguma dificuldade em imaginar o MST ajoelhado em frente à TV ao minuto 90 a pedir um momento Kelvin, mas compreendo-o
Só confirma que bate mal. Mas gosto dos artigos dele, mesmo quando discordo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
ASCD disse:
Só confirma que bate mal. Mas gosto dos artigos dele, mesmo quando discordo.
Não confirma que bate mal, apenas que sofre com o clube. O que me custa a imaginar é isso, via-o como um adepto que na maior parte das vezes nem se dá ao trabalho de ver os jogos
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Mais um que fala do canto que o Herrera cedeu contra o Benfica...

Ele cedeu um canto, não fez propriamente um penalti. Num jogos em que se falharam golos cantados e em que nesse canto o Telles fica literalmente parado e deixa fugir o Lisandro, o culpado do empate é quem cedeu um canto...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
lpmacedo disse:
Não confirma que bate mal, apenas que sofre com o clube. O que me custa a imaginar é isso, via-o como um adepto que na maior parte das vezes nem se dá ao trabalho de ver os jogos
Disso nunca tive dúvidas que sofre com o clube.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
Mais um que fala do canto que o Herrera cedeu contra o Benfica...

Ele cedeu um canto, não fez propriamente um penalti. Num jogos em que se falharam golos cantados e em que nesse canto o Telles fica literalmente parado e deixa fugir o Lisandro, o culpado do empate é quem cedeu um canto...
o culpado é quem, de forma negligente, e num momento decisivo do jogo, decidiu brincar e arriscar, colocando a sua equipa numa situação completamente desnecessária. Por isso foi o culpado. Assim como agora o herói é ele e não o pizzi que falhou um golo só com o san iker pela frente..
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
MiguelDeco disse:
o culpado é quem, de forma negligente, e num momento decisivo do jogo, decidiu brincar e arriscar, colocando a sua equipa numa situação completamente desnecessária. Por isso foi o culpado. Assim como agora o herói é ele e não o pizzi que falhou um golo só com o san iker pela frente..
Sinceramente tenho alguma dificuldade em entender esta visão simplista e limitada de um jogo de futebol em que se consegue encontrar um só culpado ou um herói num jogo onde tanta merda acontece...

Falharam-se golos atrás de golos de forma quase displicente que podiam ter resolvido o jogo aos 60 minutos. Nos últimos 20 minutos houve jogadores experimentados a quem a bola queimava no pé. O Telles tem uma falha de marcação indesculpável no canto que dá o golo. O jogo estava a correr de feição mas o idiota que estava no banco achou que devia mudar alguma coisa e acabou por matar o jogo ofensivo do Porto e dar a iniciativa ao Benfica. Foram erros atrás de erros mas a culpa é de quem cedeu um canto...

Já agora, para mim, tão importante foi o golo do Herrera como as defesas do Casillas que mantiveram o Porto dentro do jogo ou como alguns cortes dos centrais que impediram jogadas de perigo do Benfica. Mas é o Herrera que aparece nas capas dos jornais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
Sinceramente tenho alguma dificuldade em entender esta visão simplista e limitada de um jogo de futebol em que se consegue encontrar um só culpado ou um herói num jogo onde tanta merda acontece...

Falharam-se golos atrás de golos de forma quase displicente que podiam ter resolvido o jogo aos 60 minutos. Nos últimos 20 minutos houve jogadores experimentados a quem a bola queimava no pé. O Telles tem uma falha de marcação indesculpável no canto que dá o golo. O jogo estava a correr de feição mas o idiota que estava no banco achou que devia mudar alguma coisa e acabou por matar o jogo ofensivo do Porto e dar a iniciativa ao Benfica. Foram erros atrás de erros mas a culpa é de quem cedeu um canto...

Já agora, para mim, tão importante foi o golo do Herrera como as defesas do Casillas que mantiveram o Porto dentro do jogo ou como alguns cortes dos centrais que impediram jogadas de perigo do Benfica. Mas é o Herrera que aparece nas capas dos jornais.
quer se goste ou não o futebol é um evento feito de momentos. E esse momento em concreto marcou esse jogador, ao ponto de não ser apenas o comum adepto a referir isso. Mas ainda bem que deu a volta a isso e começou a ser essencial. E se fossemos por esse critério que falas, por exemplo o maicon ainda estaria cá a jogar (sei bem que as situação não totalmente similares, mas o princípio é o mesmo).. Afinal nesse jogo, e nessa época existiram tantos erros...
 
M

Mike_Walsh

Guest
MiguelDeco disse:
quer se goste ou não o futebol é um evento feito de momentos. E esse momento em concreto marcou esse jogador, ao ponto de não ser apenas o comum adepto a referir isso. Mas ainda bem que deu a volta a isso e começou a ser essencial. E se fossemos por esse critério que falas, por exemplo o maicon ainda estaria cá a jogar (sei bem que as situação não totalmente similares, mas o princípio é o mesmo).. Afinal nesse jogo, e nessa época existiram tantos erros...
O futebol é muitas vezes o momento.
Exemplo: o golo do Kelvin. Quantas vezes, ao falar nesse Campeonato, não dizemos o campeonato do Kelvin. Resumimos 34 jornadas num único remate.
Como, no Domingo, foi o remate do Herrera que marcou o jogo e se calhar o título.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mike_Walsh disse:
O futebol é muitas vezes o momento.
Exemplo: o golo do Kelvin. Quantas vezes, ao falar nesse Campeonato, não dizemos o campeonato do Kelvin. Resumimos 34 jornadas num único remate.
Como, no Domingo, foi o remate do Herrera que marcou o jogo e se calhar o título.
Agree..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Celta7 disse:
Mais um que fala do canto que o Herrera cedeu contra o Benfica...

Ele cedeu um canto, não fez propriamente um penalti. Num jogos em que se falharam golos cantados e em que nesse canto o Telles fica literalmente parado e deixa fugir o Lisandro, o culpado do empate é quem cedeu um canto...
Ele cedeu o canto sem necessidade nenhuma e na sequência do canto também foi ele que deixou o gajo do benfica centrar completamente à vontade.
Eu que até o defendi durante vários anos, lembro-me perfeitamente de naquele dia ter dito que o tempo dele no Porto tinha chegado ao fim. Ainda bem que sou só um adepto.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Mike_Walsh disse:
O futebol é muitas vezes o momento.
Exemplo: o golo do Kelvin. Quantas vezes, ao falar nesse Campeonato, não dizemos o campeonato do Kelvin. Resumimos 34 jornadas num único remate.
Como, no Domingo, foi o remate do Herrera que marcou o jogo e se calhar o título.
Com a "agravante" de o Kelvin, realisticamente, ter feito basicamento 0 no nosso clube tirando esse lance...
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
anticandeeiros disse:
Com a "agravante" de o Kelvin, realisticamente, ter feito basicamento 0 no nosso clube tirando esse lance...
O Kelvin também foi protagonista no jogo contra o Braga umas jornadas antes, em que se não estou em erro, aos 80 minutos estávamos empatados 1 - 1 e ele entra e marca dois golos.

Mas sim, em suma, foram as únicas alturas em que o Kelvin se destacou.
 
M

Mike_Walsh

Guest
anticandeeiros disse:
Com a "agravante" de o Kelvin, realisticamente, ter feito basicamento 0 no nosso clube tirando esse lance...
Quase zero. Duas ou três jornadas antes, marcou dois golos ao Braga que nos manteve na luta pelo título.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Mike_Walsh disse:
O futebol é muitas vezes o momento.
Exemplo: o golo do Kelvin. Quantas vezes, ao falar nesse Campeonato, não dizemos o campeonato do Kelvin. Resumimos 34 jornadas num único remate.
Como, no Domingo, foi o remate do Herrera que marcou o jogo e se calhar o título.
Coisas distintas. Que se dê mais relevância a quem marca golos decisivos é normal. Ou a um GR que dê um frango num jogo importante, etc... é normal, não estou a discutir isso, são eles que vão fazer a capa do jornal.

Mas daí a olhar para um jogo de 90 minutos, como por exemplo o do Dragão, em que tantos erros foram cometidos por avançados, pelos médios que falharam passes atrás de passes nos últimos minutos e não conseguiram controlar o jogo, pelo Telles no canto (que é um erro inadmissível, não se pode estar a marcar individualmente um jogador e ficar parado quando ele começa a atacar a bola) e principalmente pelo treinador e achar que um jogador que cedeu um canto estupido é o culpado de não termos ganho esse jogo é algo que não faz o mínimo sentido para mim.
 
15 Março 2012
4,423
3,388
MiguelDeco disse:
o culpado é quem, de forma negligente, e num momento decisivo do jogo, decidiu brincar e arriscar, colocando a sua equipa numa situação completamente desnecessária. Por isso foi o culpado. Assim como agora o herói é ele e não o pizzi que falhou um golo só com o san iker pela frente..
O maior culpado nesse jogo foi o NES que se lembrou de tirar os avançados para meter defesas e médios defensivos quando o adversário nem sequer estava a criar perigo.