MLB

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Isto parece "Natal" de erros em Atlanta... mais um erro da defesa dos Braves e bases cheias para os Cardinals com 1 out na 3ª entrada!

12-0...
13-0... e mais um lançador dos Braves substituído.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Noite de surpresas na National League!
Para além do desastre dos Braves em casa (derrota por 13-1!), os Nationals foram a Los Angeles vencer os Dodgers em casa 7-3!
Os Dodgers estiveram quase sempre na frente (3-0, 3-1), deixaram-se empatar na 8ª entrada (3-3), o jogo foi para entradas extra e na 10ª entrada Howie Kendrick conseguiu um Grand Slam (home run com bases cheias) e leva os Nationals para a final de conferência! Lembrar que o Nationals vêm do wild-card.
Final da NL vai ser entre os Cardinals e o Nationals... quem diria.

Hoje temos o jogo 5 entre os Rays e Astros em Houston. Teremos mais uma surpresa?

https://www.youtube.com/watch?v=mN0sQ8Nq5ys
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Jogo 5 entre os Rays e Astros sem grandes surpresas. A equipa de Houston praticamente resolveu o jogo logo na 1ª entrada com 4 corridas (4-0) e depois foi só gerir até ao fim (ainda fizeram mais 2 corridas através de 2 "solo home runs" na 8ª entrada). 6-1 foi o resultado final e vão agora encontrar os Yankees na final de conferência. Enorme final em perspectiva!
Finais de conferência (ALCS e NLCS) jogam-se à melhor de 7 no formato 2-3-2. Na National League os Cardinals têm factor casa (jogo 1-2 e 6-7) - venceram a sua divisão na fase regular enquanto que o Nationals vieram do wild card - e na American League são os Astros com factor casa porque tiveram melhor % de vitórias na fase regular.
O fator casa na World Series será sempre da equipa da AL (quer Astros quer Yankees tiveram melhor % de vitórias na fase regular que Cardinals ou Nationals).

Hoje já temos o jogo 1 da NLCS - Nationals x Cardinals em Saint Louis.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Nationals continuam a surpreender e foram a Saint Louis vencer os Cardinals por 2-0. Estão na frente 1-0 da final de conferência (NLCS). Os Cardinals conseguiram apenas 1 "hit" - Anibal Sanchez esteve perto do "No-Hitter" mas na 8ª entrada a casa da equipa consegui o único "hit" da noite através do batedor Jose Martinez.
Hoje temos o jogo 2 da NLCS e o jogo 1 da ALCS - Yankees x Astros.
Infelizmente na ALCS só o jogo 3 e o jogo 6 (a acontecer) terão horas "decentes" para quem está na Europa. :(
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Parece que os batedores de Saint Louis gastaram "as balas todas" em Atlanta... 2 jogos, 4 "hits" e uma corrida. Resultado: mais uma derrota em casa com os Nationals ontem! 3-1 e os Nationals levam agora a final para Washington a vencer 2-0 a NLCS e podem bem chegar à World Series ("só" precisam de vencer 2 dos 3 jogos em casa que têm agora). Quem diria?
Na ALCS os Yankees foram a Houston vencer 7-0! Um "shutout" nos Astros com o miúdo Gleyber Torres em grande destaque com 5 RBI, 3 hits e 1 corrida (através de 1 home run).
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Jogo 2 da ALCS muito equilibrado e longo (4 horas e 49 minutos!). Com 2-2 ao fim das 9 entradas foi necessário entradas extra para encontrar o vencedor - que chegou na parte baixa da 11ª entrada com um walk-off home run de Carlos Correa (3-2 resultado final).
ALCS empatada 1-1 e agora seguem-se 3 jogos em Nova Iorque.

https://www.youtube.com/watch?v=2f7lmqAlht4
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Nationals com pé e meio na World Series! A uma vitória!
8-1 em casa, sendo que a 3ª entrada dos Cardinals foi desastrosa (4-0) e em muito "ajudou" nesta vitória dos Nationals em Washington.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Os Astros vão vencendo 2-0 os Yankees em Nova Iorque na 5ª entrada do jogo 3. Mais logo os Nationals podem completar o "sweep" na NLCS e seguir para a World Series se vencerem os Cardinals.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Astros confirmaram a vitória em Nova Iorque por 4-1 e passam para a frente na ALCS - 2-1. Não se sabe se vai haver hoje jogo 4 devido à previsão de chuva à hora do jogo.
Os Nationals confirmaram o "sweep" e estão na World Series! A equipa de Washington arrumou com o jogo logo na 1ª entrada (7-0!) - os Cardinals ainda "assustaram" ao reduzirem para 7-4 (resultado final) mas não foram além disso. Primeira World Series para o franchise de Washington!

edit: Confirmado - jogo 4 da ALCS adiado para amanhã.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Astros venceram ontem os Yankees em Nova Iorque por 8-3 e estão a 1 vitória de alcançar a World Series. Carlos Correa e George Springer foram decisivos do lado dos Astros ao fazerem dois "3-run home runs" (1 cada).
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Yankees entram novamente na discussão pela ALCS ao vencerem em casa os Astros 4-1, com todas as corridas a serem marcadas logo na 1ª entrada (através de 1 "wild pitch" para os Astros e 2 HR (1 solo e 1 "3-run") para os Yankees.
3-2 para os Astros na ALCS e agora a decisão vai para Houston.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
Astros na World Series! A equipa de Houston foi para a 9ª entrada a vencer 4-2 os Yankees, o lançador Roberto Osuna cede um 2-run home run a DJ LeMaheiu que empata o jogo 4-4 mas na parte baixa da (9ª) entrada José Altuve com um walk-off 2-run home run garante a vitória por 6-4 na partida (4-2 na ALCS) e coloca os Astros na World Series.

World Series - Nationals x Astros - começa terça-feira em Houston - à melhor de 7 no formato 2-3-2.

https://www.youtube.com/watch?v=vm9Yvnicxfs

https://www.youtube.com/watch?v=XC34yua88z0
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
World Series - Jogo 1 em Houston: jogo equilibrado, com os Astros a começarem melhor com 2-0 na 1ª entrada mas os Nationals empataram e deram a volta ao marcador na 4ª e 5ª entradas (2-2 e 5-2) e terminar a vencer 5-4.
Juan Soto foi quem mais contribui para a vitória dos Nationals com 1 corrida, 3 hits e 3 RBI. 1-0 para a equipa de Washington na World Series e primeira derrota do lançador Gerrit Cole desde 2 de Maio!

https://www.youtube.com/watch?v=6RmSsVZf15I
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
World Series - Jogo 2 em Houston: atropelo dos Nationals nos Astros! Wow... 12-3!
Nationals começaram melhor com 2-0 mas logo a seguir na parte baixa da 1ª entrada os Astros empataram 2-2. Parecia que ia ser um jogo equilibrado mas na 7ª entrada começou o "show" dos batedores dos Nationals e o desastre da defesa dos Astros e a equipa de Washington marcou 6 (!) corridas nessa entrada, 3 na 8ª entrada e mais uma na 9ª entrada! Os Astros ainda marcaram uma corrida a partir de um solo home run mas ficaram por aí.
Wow... 2-0 para os Nationals na World Series e muito trabalho para os Astros para darem a volta a isto. A equipa de Washington está muito forte nesta post season.

https://www.youtube.com/watch?v=hjO1-YY8nbA
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Boas @dragao86
Já vi que és um apaixonado por este desporto
Confesso que me intriga, mas sou leigo, pois nem as regras conheço direito
No entanto com tantos milhões de pessoas que adoram este desporto acredito que deve ser faxinante

Como te apaixonante por isto? Vives nos EUA?

Adorava ver um jogo ao vivo para perceber qual a sensação
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
WaywardPines disse:
Boas @dragao86
Já vi que és um apaixonado por este desporto
Confesso que me intriga, mas sou leigo, pois nem as regras conheço direito
No entanto com tantos milhões de pessoas que adoram este desporto acredito que deve ser faxinante

Como te apaixonante por isto? Vives nos EUA?

Adorava ver um jogo ao vivo para perceber qual a sensação
Boas!
Escrevi há praticamente um ano sobre isso:
dragao86 disse:
Boas,
Fãs de MLB por aqui? Temos valentes na parte das estatísticas? :)
Eu sei que é off-season mas comecei agora a ler o básico... por agora parece-me mais ou menos claro, mas agora com as parte das estatísticas... bem mais complicado.

"Moneyball" puxou-me para isto... devagar devagarinho estou a tentar "imbuir o espírito" e perceber. Jogos de 3 horas a olhar para o boneco não tem piada.
O Moneyball puxou-me e fiquei bastante curioso.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
dragao86 disse:
Boas!
Escrevi há praticamente um ano sobre isso:
O Moneyball puxou-me e fiquei bastante curioso.
Nunca me tinha apercebido deste tópico
A pouco é que estive a ver e fiquei impressionado com a tua dedicação

Quem é o @money

Então não estás na América?
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,499
14,744
World Series - Jogo 3 em Washington: Astros entram novamente na luta pela World Series ao vencerem 4-1 (2-1 na World Series).
Foi um jogo equilibrado só com 1 home run e a menor eficácia da defesa de Washington (e melhor do lado dos Astros comparado com os 2 primeiros jogos), que fez com que o jogo caísse para o lado da equipa de Houston.

Team RISP (hits in opportunities with runners in scoring position);
4 em 10 para os Astros, 0 em 10 para os Nationals.

https://www.youtube.com/watch?v=EBOYOYS6iB8